Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Análise, Week 10...

Postado por Guilherme Oppitz On 02:05

:: DANDO A VOLTA POR CIMA ::

No último domingo o Patriots foi até Pittsburgh enfrentar o Steelers em pleno Sunday Night Football. O Pats vinha de uma derrota humilhante para os Browns de Eric Mangini, e muitos já questionavam qual era a real qualidade do time de New England. Os Steelers vinham de uma vitória complicada contra um rival de divisão, o Cincinnati Bengals.

O Patriots começou com tudo, com a defesa impedindo o adversário a conquistar uma primeira decida e forçando o punt. Já Brady distribuía a bola com tranqüilidade e logo veio o primeiro touchdown após um lindo passe para o novato Rob Gronkowski. Patriots 7 a 0 Steelers.

Rob Gronkowski fazendo uma bela recepção em seu primeiro touchdown.

Roethlisberger tentava conduzir seu time ao empate, mas após uma seqüência de dois sacks, o primeiro feito por Gary Guyton e o segundo dividido entre Mike Wright e Shaw Crable, o Steelers teve que ir novamente para o punt. Mais uma vez o ataque Patriota avançava a bola com facilidade, mas após uma falta de Green-Ellis a primeira decida ficou muito complicada e o time teve que se contentar com um field goal. Patriots 10 a 0 Steelers.

Perdendo por 10 pontos em sua casa, o time de Pittsburgh precisava pontuar para manter a torcida no jogo, eles estavam fazendo um bom drive, já chegando a entrar no campo Patriota, porém mais uma vez Roethlisberger foi derrubado numa terceira decida, dessa vez por Banta-Cain e precisaram ir para mais um punt.

Foi a vez do ataque do Patriots cometer erros, com uma falta de Wes Welker e um drop de Aaron Hernandez o Pats teve que ir para o seu primeiro punt do jogo. Os Steelers aproveitaram a oportunidade para pontuar, num drive marcado por uma grande corrida de Mendenhall para 34 jardas, porém não conseguiram entrar na endzone e precisaram chutar um field goal. Steelers 3 a 10 Patriots.

Patrick Chung impedindo um touchdown do Steelers.


Com a torcida de volta ao jogo era hora de conseguir um longo drive, mas não foi isso que o Pats conseguiu, após uma falha num bloqueio numa terceira decida, Woodhead foi derrubado a 2 jardas do first down e logo a bola voltaria para Pittsburgh com a chance de empatar o jogo. Irritado com a situação, Brady exigiu que os jogadores melhorassem seus desempenhos.

Então a defesa Patriota novamente apareceu, conseguindo um rápido 3-and-out e dando a chance para um último drive do Pats antes do fim do 1º tempo, mas Brady nada conseguiu e o Steelers recebeu a bola com 46 segundos no relógio, não deu tempo para mais nada e fim do 2º quarto.

O Patriots voltou com tudo no 3º período e num drive equilibrado, misturando corridas com passes, chegou ao touchdown após um playaction que terminou em mais um TD de Gronkowski. Patriots 17 a 3 Steelers.

Rob Gronkowski comemorando um dos seus três touchdowns.


A defesa muito empolgada forçou mais um 3-and-out, dessa vez com um sack de Mike Wright numa terceira decida. O Pats tinha a possibilidade de matar o jogo se conseguisse o touchdown, só que uma falta acabou atrapalhou o andamento ofensivo.

O Steelers conseguiu um bom drive, levando a bola até a redzone, porém mais uma vez não conseguiram marcar o touchdown e foram obrigados a chutar um field goal, que foi desperdiçado por Jeff Reed.

Sem cometer erros bobos o ataque conseguiu um ótimo drive que terminou em um touchdown corrido de Brady, destaque para um lindo passe de 45 jardas para Brandon Tate. Depois do touchdown o kicker Shayne Graham errou o extra point. Patriots 23 a 3 Steelers.

Tom Brady marcando um touchdown correndo com a bola.


Já no fim do 3º quarto e perdendo por 20 pontos, Pittsburgh precisava de drives rápidos e produtivos, com uma seqüência de bons passes Big Ben levou o Steelers ao touchdown. Steelers 10 a 23 Patriots.

Com 12 minutos para jogar e ganhando por 13 pontos era importante para o Pats gastar o relógio. Rapidamente a defesa do Steelers parou o ataque Patriota e lá vinha o time de Pittsburgh para botar fogo no jogo, porém, Roethlisberger foi interceptado por James Sanders logo no seu segundo passe no drive, além da interceptação, Sanders retornou a bola para mais um touchdown do Pats, que tentou uma conversão de dois pontos e não conseguiu. Patriots 29 a 10 Steelers.

James Sanders retornando uma interceptação para o touchdown.


Os Steelers jogando em casa ainda não desistiam do jogo e com um drive rápido chegaram ao touchdown em menos de dois minutos, também tentaram uma conversão de dois pontos e conseguiram. Steelers 18 a 29 Patriots.

Pittsburgh tentou um onside kick e quase conseguiu recuperar, mas a bola acabou ficando com o Patriots, que marcou outro touchdown, mais uma vez num belo passe de Brady para o tight end Rob Gronkowski, que recebeu 3 TDs no jogo. Patriots 36 a 18 Steelers.

Ainda sem desistir do jogo, Big Bem conseguiu mais um touchdown rápido, numa ótima jogada de Mike Wallace, outra vez eles foram para a conversão de dois pontos e conseguiram. Steelers 26 a 36 Patriots.

Recuperando um onside kick e não conseguindo avançar para acabar com o relógio, o Pats chutou um field goal. Patriots 39 a 26 Steelers.

Faltando 2 minutos e perdendo por 13 pontos, Pittsburgh não conseguiu fazer mais nada e o jogo terminou.


Foi uma grande vitória do Patriots, dominando um dos melhores times da NFL em seu próprio estádio e em rede nacional com o país inteiro olhando, num jogo onde muitos torcedores e analistas não acreditavam em vitória Patriota. O jovem time de New England mostrou que podem vencer qualquer equipe na NFL caso joguem em alto nível.

@ Twitter

Visitas