Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Análise, Week 13 ...

Postado por Guilherme Oppitz On 06:00

:: SURRANDO O JETS ::


Na última segunda-feira o Patriots recebeu o Jets no Gillette Stadium. Os dois times vinham com boas campanhas (9 vitórias e 2 derrotas) e o vencedor seria o novo líder da divisão.

O Patriots começou o jogo muito bem, logo na primeira campanha conseguindo bons ganhos, porém quando chegaram perto da redzone adversária os Patriotas cometeram três erros seguidos: uma falha na comunicação, um drop e uma falha no bloqueio, obrigando assim o ataque a tentar um field goal de 41 jardas, que foi convertido por Shayne Graham. Patriots 3x0 Jets.

Shayne Graham anotando os primeiros pontos do jogo.


No primeiro drive do Jets, eles tentaram surpreender os Pats, com Sanchez recebendo snaps em shotgun e indo para a próxima jogada sem conferência, impedindo assim a defesa de fazer as substituições que desejava. Rex Ryan provou sua agressividade ao tentar uma 4ª decida para uma jarda em seu próprio campo, que foi convertida. Porém pouco depois a defesa impediu uma terceira decida, fazendo o Jets tentar um field goal de 53 jardas que foi desperdiçado por Nick Folk.

Começando numa boa posição de campo era preciso pontuar e foi isso que o Pats fez, BenJarvus Green-Ellis correu uma jarda para o touchdown, a jogada aconteceu após uma falta em Rob Gronkowski dentro da endzone, que fez o ataque avançar 36 jardas. Patriots 10x0 Jets.

A estratégia de botar a bola nas mãos do quarterback Sanchez continuava e a defesa apareceu novamente, conseguindo um rápido 3 and out. O problema para o Jets é que o punt foi de apenas 12 jardas e o Pats continuava no campo de ataque.

A defesa do Jets resolveu então aparecer, logo no primeiro snap Tom Brady foi sackado, perdendo assim 12 jardas e saindo do alcance de Shayne Graham. Sem conseguir nada na jogada seguinte, Brady encarava uma complicada 3ª para 22, mas com um belo passe de 19 jardas para Deion Branch o time ficou a apenas 3 jardas da primeira decida. Belichick resolveu também ser agressivo e o Pats não só converteu a 4ª decida como marcou um touchdown nela. Passe rápido de Brady para Branch que recebeu e correu 25 jardas para o TD. Patriots 17x0 Jets.

Deion Branch comemorando seu touchdown.

Perdendo por 17 pontos antes do fim do 1º quarto o Jets percebeu que dar a bola pro Sanchez resolver não levaria o time a lugar algum. Voltando ao seu ataque tradicional, Shonn Greene conseguiu uma boa seqüência de corridas, deixando New York próximo da redzone, mas com Braylon Edwards dropando um passe que daria a primeira decida o Jets teve que ir para o field goal, que dessa vez Nick Folk converteu. Jets 3x17 Patriots.

Mas tudo continuava fácil para o ataque de New England, na primeira jogada Danny Woodhead recebeu um passe e avançou 35 jardas, um pouco depois Brady achou Brandon Tate dentro da endzone, que fez uma bela recepção, usando o pé e a mão para manter-se em campo e marcar outro touchdown. Patriots 24x3 Jets.
Brandon Tate conseguindo uma recepção complicada para o touchdown.

Ainda faltavam 8 minutos do 2º quarto, porém nada mais aconteceu no 1º tempo, os dois times apenas trocaram drives não produtivos.

Começando o 2º tempo e perdendo por 21 pontos o Jets precisava de um touchdown para permanecer no jogo. Mesclando o jogo corrido com passes curtos eles estavam avançando bem pelo campo, porém a 9 jardas da endzone Mark Sanchez tentou um passe para Braylon Edwards que estava sendo marcado por 4 jogadores, Brandon Spikes aproveitou e conseguiu sua primeira interceptação na carreira.

O Patriots iniciou o drive na sua própria linha de 7 jardas, mas isso não foi problema para Tom Brady, que com ótimos passes conduziu o time para mais um touchdown, dessa vez para Wes Welker. Patriots 31x3 Jets.

A surra continuava e logo na segunda jogada ofensiva do Jets, Mark Sanchez foi novamente interceptado, dessa vez por Devin McCourty que aproveitou um péssimo passe. O drive Patriota agora começava na própria linha de 6 jardas e outra vez isso não foi um problema. Destaque para uma recepção para 50 jardas de Danny Woodhead, embora não tenham contado como corrida, todas as jardas vieram após a recepção. No fim que anotou o touchdown foi Aaron Hernandez. Patriots 38x3 Jets.

Mas o jogo ainda não tinha acabado, dava tempo para interceptar Mark Sanchez outra vez e foi isso que aconteceu. Sanchez lançou um passe perfeito para James Sanders que só levantou os braços e pegou a bola. Depois Sanders ficou explicando aos colegas que essa havia sido a interceptação mais fácil de sua carreira.

James Sanders comemorando após interceptar Sanchez.

38x3 era pouco, Belichick ainda não estava satisfeito, então o Patriots resolveu anotar mais um touchdown, mas nesse Brady pouco teve participação, correndo com a bola o Pats também dominava o jogo e BenJarvus Green-Ellis chegou ao seu segundo touchdown no jogo. Patriots 45x3.

Os dois times já estavam satisfeitos com o resultado e nada mais aconteceu até o fim da partida.

Foi a melhor atuação dos Patriotas nas últimas temporadas, massacrando o time do Jets que antes da partida muito havia falado. Com a vitória o Pats além de retomar a liderança da divisão, retornou também ao topo dos times mais temidos na NFL. O resultado pode não ter trazido ainda o título da divisão, muito menos da conferência, mas se o Patriots continuar a jogar nesse nível vai ser difícil ver o time perder.

@ Twitter

Visitas