Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Coluna você é o cara...

Postado por Gustavo Alkmin On 21:07


:: VOCÊ É O CARA ::

Gente vo postar a coluna que eu escrevi pro Danilo Muller, do diarionfl.zip.net e que foi publicado na coluna "Você é o cara" que esta movimentando o blog dele com textos de torcedores de todos os times, além do meu, tiveram outros bons textos sobre o Patriots, é só ir la e conferir... o meu texto é esse, espero que gostem:

Coluna: Você é o cara (Patriots)
Por Gustavo Alkmin

Patriots 2007: E a Dinastia Continua...

O Patrios começou a offseason ainda machucado pela derrota para o Colts na decisão da AFC. Mas como o mestre que é, Bill Belichick soube explorar todas as principais armas que poderia encontrar no free agency. Com menos de 48 horas de mercado aberto, o Patriots fechou com um dos melhores LB's da liga, Adalius Thomas, que foi comandado por Bill Belichick no último Pro Bowl. Para o lugar de Corey Dillon, trouxeram Sammy Morris que dividirá as bolas com o não mais novato Maroney. A maior perda do Patriots ficou por conta da saída de Daniel Graham, que ano passado atuou como TE titular em algumas ocasiões, para seu lugar chegou Kyle Brady, TE mais do que experiente, e com boas mãos. Com essas 'poucas' perdas, o Patriots se preocupou apenas em corrigir as imperfeições do ano anterior. O setor mais criticado no ataque da última temporada foi a falta de armas para TOm Brady mostrar suas habilidades já conhecidas. Para resolver isso, Bill Belichick investiu pesado: Trouxe os WR's Donte Stallworth, Kelley Washington e Wes Welker. Quase no final do fechamento do mercado, o Patriots ainda anunciou a contratação de Tory James, CB experiente que jogou os últimos anos pelo Bengals.

Assim, o Patriots entrava no Draft, com quase todas seus problemas resolvidos, porém com a secundária ainda problemática. Para tentar resolver isso, Bill Belichick selecionou Brandon Meriweather, safety dos Hurricanes. Se foi uma boa escolha, só o tempo poderá dizer, mas Meriweather é forte e rápido, e era a única posição que realmente merecia a atenção. Com isso, a segunda das duas escolhas do Patriots no primeiro round foi trocada com o 49ers por uma escolha no primeiro round do ano que vem, para mim uma boa troca para ambos. Mas o dia especial para o Patriots ainda estava por começar no domingo. Apesar de ter atacado os melhores WR's do free agency, ainda careciam de um WR top. E Belichick conseguiu isso pelo um preço que nem o mais esperançoso do torcedores poderia imaginar: Randy Moss muda-se para o frio Gillete Stadium por apenas uma troca de quarto round, e recebendo 'apenas' 3 milhoões no ano. Uma barganha comparando-se ao peso que ele dará ao elenco.

O Patriots ainda conseguiu através do Draft, o bom DT Kareem Brown, também dos Hurricanes. Jogador que poderá aprender com um dos melhores DT da liga, e que dentre de alguns anos poderá se tornar um excelente jogador. E no sexto round apareceu Mike Richardson, CB de Notre Dame, pra mim um bom jogador também, que poderá se tornar melhor ainda na mão do melhor técnico defensivo do liga.

A derrota para o Colts na última temporada esta entalada na garganta de todos os jogadores e torcedores. Esse é um dos melhores times que o Patriots montou nos últimos anos, se não o melhor. Assim, New England briga para ser campeão não só da AFC Leste, como também da AFC e quem sabe continuar uma dinastia que não pode parar. GO PATS!

Grande abraço. Não deixem de visitar o blog, e comentar.

2 comentários

  1. Anônimo Said,

    Fico muito bom o texto. Resumiu muito bem a off season do pats. Pra quem ta por fora ajuda muito
    falow abraço

    Posted on 14 de maio de 2007 às 21:47

     
  2. Gabriel Mury Said,

    O texto está muito bom mesmo. Minha opinião a respeito do Moss é das piores, mas o restante da offseason do Patriots foi excelente. O time está pronto, com as únicas incógnitas sendo o Samuel e a idade avançada dos LBs, um dos pontos determinantes para a derrota para o Colts ano passado.

    Posted on 15 de maio de 2007 às 19:41

     

@ Twitter

Visitas