:: CLAP CLAP CLAP ::
Finalmente a primeira vitória do Patriots na preseason saiu, 24 a 7. E foi sobre ninguém menos que o respeitável time de Carolina. O foco inicial do jogo foi sobre as corridas, no primeiro instante principalmente com Maroney (15 tentativas para 58 jardas) e depois com Sammy Morris (7 tentativas para 27 jardas). Apesar de números não tão expressivos, Maroney conseguiu mostrar que está pronto para a temporada, segurou bem as bolas, e não teve medo dos tackles. Sammy Morris, apesar de limitado, ajudou a descansá-lo.
Porém a maior surpresa do jogo foi a excepcional atuação do fullback Heath Evans (7 tentativas para 58 jardas). Após a saída de Patrick Pass, todos duvidavam se Evans conseguiria prosseguir sozinho, e foi isso que aconteceu ontem. Evans foi o maior pontuador do jogo com 2 TDs, mostrando que além de corredor é um bom recebedor (2 recepções para 19 jardas). Outra boa surpresa também foi a interceptação de Oscar Lua, uma sétima escolha do Draft desse ano. Vamos ao box score:
1) Field Goal de 23 jardas por Stephen Gostkowski; Com 19 jogadas e 90 - isso mesmo - 90 jardas conseguidas em aproximadamente 10 minutos de posse de bola, o time abre o placar em 3 a 0.
2) TD Tom Brady 6 jardas para Marcellus Rivers; Após 45 jardas obtidas pelo time em quase 5 minutos de posse de bola, Tom Brady lance o TE Rivers sozinho para caminhar para a endzone, 10 a 0.
3) TD Tom Brady 8 jardas para Heath Evans; Com 77 jardas em apenas 2:28 segundos de posse de bola, Brady acha Evans dentro da zona, 17 a 7.
4) TD Heath Evans, 2 jardas de corrida; Com 69 jardas em apenas 8 jogadas, o time parte para um 4 descida na linha de 2 jardas do campo do Panthers. Evans converte com sucesso para TD. Placar final, 24 a 7.
Porém algumas coisas precisam ser revistas.
Coisas ruins...
Stephen Gostkowski. Seus kickoffs estão excelentes, sempre indo na endzone adversária. Porém seus field goals começam a preocupar. Mais que qualquer outro time, o Patriots sabe que um chute pode definir um jogo. Na noite de ontem ele errou dois chutes, consideravelmente longos - 46 e 52 jardas - mas algo parece estar mexendo com o garoto.
Faltas. Elas diminuíram desde a última semana, porém eles continuam deixando elas acontecerem com muita frequência. Ontem, por exemplo, foram 5 faltas para 40 jardas.
Não tão ruim, mas...
David Thomas. O TE segundo anista, que vestiu o uniforme pela primeira vez esse ano devido à uma contusão no pé, apareceu com apenas algumas corridas leves. Vamos esperar pra ver.
Mike Richardson. O CB rookie apareceu bastante durante o primeiro tempo. Fez boas coberturas, mas não conseguiu impedir o TD do Panthers, quando ele era o jogador mais próximo da jogada. Richardson pareceu apresentar uma contusão no seu braço após o jogo.
Coisas boas...
Titulares do ataque. Tom Brady, depois de não ter treinado quase nenhum dia essa semana, parece estar de volta. Ele completou 17 de 22 passes para 167 jardas e teve 2 touchdowns com nenhuma interceptação. A linha ofensiva que vinha sendo criticada fez um trabalho magnífico, não só protegendo o QB mas também abrindo caminho para a corrida. Donté Stallworth parece estar se entendendo com Tom Brady, ontem ele recebeu 3 passes para 45 jardas.
Titulares da defesa. Do outro lado, a defesa continuou seu ótimo trabalho. Eles pressionaram Jake Delhomme a noite toda. E não permitiram o jogo corrida dos Panthers.
Bloqueios de field goal. DL Vince Wilfork e Jarvis Green são grandes, e pareciam maiores ontem. Eles conseguiram bloquear John Kassay duas vezes ontem, não permitindo pontuação do time adversário.
Laurence Maroney. 8 das 10 primeiras jogadas ofensivas do Patriots ontem foram feitas por ele. Ele pareceu renovado e cheio de força, e encarando a defesa do Panthers de frente.
Com um pouco mais de trabalho o time estará pronto para a estréia com o Jets. Alguns pontos precisam de trabalho ainda, mas com o tempo as coisas vão melhorar ainda mais.
Números finais podem ser vistos aqui.
O vídeo com os melhores momentos pode ser visto aqui.
Espero que tenham gostado da análise, comentem!
3 comentários
Não sei no começo do jogo,mas antes do Heath Evans marcar o TD correndo,a linha ofensiva trabalhou bem pacas segurando uma blitz do Panthers.E é assim,jogo por jogo,o time vai melhorando.Brady mostrou pro filho quem é o papai hahahahaha.
Posted on 25 de agosto de 2007 às 21:54
Brady mostrou pro filho quem é o papai hahahahaha.[2]
apresentação digna d aplausos msm...
mas pow... o field goal é uma coisa q não se pode disperdiçar assim...
QUERO O VINATIERI DE VOLTA!!
Posted on 26 de agosto de 2007 às 13:50
Gustavo,queria buscar jogadores do Bears na liga Inter-Blogs,Vc troca o Cedric Benson pelo Thomas Jones ou pelo Marshawn Lynch???responde la no meu blog!
Posted on 26 de agosto de 2007 às 16:11