Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Mais Uma Vitória...

Postado por Gustavo Alkmin On 16:57


:: ATUALIZAÇÃO: ANÁLISES DO JOGO ::

Análise do jogo por Paulo Bastos,

Ontem à noite, os Patriots deram uma aula de futebol americano, destruindo os Chargers em Foxborough pelo placar de 38 a 14. Foi uma bela vitória não só pelo futebol americano apresentado – impecável –, mas mostrou que este é o time com mais vontade de vencer na atual temporada, por causa do já famigerado SpyGate.

Com a vitória, Belichick e trupe mostraram quem manda as cartas na NFL – e não são os San Diego Chargers, que ficaram sem reação diante dos poderes ofensivos e defensivos dos Pats. “Destaque” para LaDainian Tomlinson, que teve a soberba marca de 43 jardas em 18 tentativas – média de 2,4 jardas.

Os Pats começaram a partida da mesma maneira que começaram contra os Jets: sem tirar o pé do acelerador. Usando o no-huddle, Tom Brady completa 7 passes de 8 tentados, incluindo um míssil de 34 jardas para Wes Welker, e o drive é culminado com o passe de TD para Bem Watson, que estava sozinho no lado direito da end zone.

Se o ataque começou forte, a defesa não deixou por menos. Logo na primeira jogada, Rosevelt Colvin intercepta um lançamento de Phillip Rivers. Infelizmente, o ataque não capitalizou, já que Stephen Gostkowski errou o chute de 41 jardas.

Após um three and out de San Diego, o ataque dos Pats volta a engrenar: após mais um passe de Brady para Welker (com direito a uma entortada fenomenal no linebacker dos Chargers), Brady acerta Randy Moss entre o cornerback e o safety da equipe de San Diego – 14 a 0.

Com os Chargers de novo na posse de bola, não era a hora de vacilar: Rosevelt Colvin saca Rivers, que deixa a bola cair – fumble recuperado por Vince Wilfork. A produção ofensiva continua, e desta vez Gostkowski converte o field goal de 23 jardas.

Após dois drives infrutíferos de ambos os lados, a defesa volta a representar: Adalius Thomas intercepta o passe de Rivers, e retorna a bola 65 jardas para um touchdown. Com 24 a 0, o placar já estava definido. E ainda estamos no segundo tempo !!

No começo do segundo tempo, o ataque de San Diego começa a engrenar, principalmente os passes de terceiro down para Antonio Gates. Resultado: touchdown de uma jarda de Rivers para Lorenzo Neal. Porém, os Pats mostram sua superioridade até tomando pontos, já que o drive dura 8:17 – mais da metade do terceiro período.

Os Pats então tratam de tirar a eletricidade dos Chargers logo em seguida: mais uma vez, Brady acerta uma bomba de 24 jardas para Randy Moss, após boas corridas de Sammy Morris no drive.

Os Chargers então mostram mais um pouco de ânimo, e os passes de terceira descida para Gates continuam a funcionar. Desta vez, ele recebe um passe de 12 jardas para o touchdown, e o placar era de 31 a 14.

No próximo kickoff, Ellis Hobbs sofre o fumble, recuperado pelos Chargers. O que podia significar nova vida para o time de San Diego rapidamente é destruído pela defesa dos Pats, com saques quase idênticos de 10 jardas em seqüência, cortesia de Colvin e Mike Vrabel.

Após o punt, os Patriots começam na sua própria linha de nove jardas, com 13 minutos para o fim da partida. Era hora de matar o relógio, e Laurence Maroney faz justamente isso, através de boas corridas e de sua tradicional força física. Porém, era hora de matar o jogo, e Sammy Morris faz justamente isso após corrida de 3 jardas 38 a 14. Além do mais, o drive dura 10 minutos. Quando Rivers recupera a bola, não há tempo para mais nada.

Uma vitória incontestável, de um time tão contestado durante a semana. Méritos para o técnico Belichick, por manter o foco no adversário, teoricamente dificílimo – mas que Brady e companhia derrotaram de uma maneira que parecia ser fácil. E desta vez, todas as câmeras apontavam para os Patriots, seguramente o melhor time da temporada até agora. Semana que vem, que venham os Bills !!


:: SOBE E DESCE ::

O Patriots ganhou mais um jogo válido pela segunda semana da NFL. A vitima da vez foi o todo poderoso - ou pelo menos era pra ser - San Diego Charges. Infelizmente não pude acompanhar a partida que foi transmitida pela ESPN, por isso estou esperando alguém para fazer um texto com uma análise da partida. Por enquanto vamos analisar o que aconteceu de bom e de ruim na partida.

Sobe...

1) QB Tom Brady. Terminou o jogo com 25 passes completos de 31 tentados para 279 jardas, com 3 touchdowns e uma interceptação.

2) OLB Rosevelt Colvin. Nada menos que 5 tackles, 2 sacks, uma interceptação, 2 fumbles forçados, e um passe defendido. Que isso? Jogador defensivo da semana?

3) WR Randy Moss. Está difícil conter os ânimos dos torcedores. É a segunda partida de Moss, e é a segunda em que ele consegue masi de 100 jardas. Essa semana ele fechou o jogo com 8 recepções para 105 jardas e 2 touchdowns.



4) ILB Adalius Thomas. Muito se fala na idade avançada dos LB. Além de Colvin, Thomas mostrou que por enquanto as coisas estão muito bem. O retorno de 65 jardas para touchdown foi um dos melhores momentos da semana.


Desce...


1) K Stephen Gostkowski. Nosso kicker do nome estranho tem complicado as coisas - por sorte não estamos precisando tanto de apenas 3 pontos -. Mais Gostkowski foi mal na preseason e ontem errou um field goal de 41 jardas. Os torcedores de New England sabem muito bem a importância de um field goal no final do jogo.

2) CB Ellis Hobbs. Depois de uma ótima primeira semana, principalmente no time especial, Hobbs cometeu uma interferência de passe de 37 jardas, além de dar um fumble num retorno de kickoff.


:: MELHORES MOMENTOS DO JOGO ::

Aqui vai o vídeo dos melhores momentos e as fotos do jogo Patriots vs. San Diego Charges.
Fotos New England Patriots 38 x 14 San Diego Charges
Vídeo com os melhores momentos do jogo


:: AGRADECIMENTO ::


Gostaria de agradecer o todo atencioso Paulo Mancha, comentarista da Bandports, que no jogo de domingo à tarde anunciou meu blog no ar e ainda mandou um abraço pra todo o pessoal de Itajubá - MG. Muito obrigado Mancha!

4 comentários

  1. Anônimo Said,

    Foi uma pena voce nao ter visto o jogo.. o Patriots dominou totalmente ...do começo ao fim... Nosso ataque funcionou..nossa defesa funcionou... o time todo jogando para vencer... demais demais demais.... soh tenhua dizer q este ano eh nosso e ninguem nos toma... abraçao =P

    Posted on 17 de setembro de 2007 às 20:36

     
  2. Anônimo Said,

    eu nao poria o hobbs no desce... o juiz tava vendo interferencia ate ao respirar pra cima do adversario, parecia que o segredo pra ganhar o jogo era mandar bomba pra frente e esperar ele marcar.

    e o fumble foi lamentavel mas o cara pegou ele por tras quando ia partir prum belo retorno.

    de resto mr. moss destruiu, mr. brady destruiu, e hello playoffs! :D

    abraço

    Posted on 17 de setembro de 2007 às 21:38

     
  3. Unknown Said,

    éé, hoobs tem um crédito ainda =]
    é um ótimo CB

    não imagino um lugar melhor para achar informações sobre o patriots que seu blog, é O bixo hehe

    abrass!

    Posted on 18 de setembro de 2007 às 14:58

     
  4. o desce é só pra esse jogo galera. eu nao vi o jogo, entao nao vi como foi a interferencia. heuameha, desculpa ai :D

    e caio voce nao sabe o quanto feliz eu fico com o elogio.

    valeu pelas visitas!

    Posted on 18 de setembro de 2007 às 15:27

     

@ Twitter

Visitas