:: POSIÇÃO POR POSIÇÃO ::
Uma pequena e simplória comparação entre o Patriots e o Jaguars, posição por posição:
Ataque...
QUARTERBACKS:
Patriots - Tom Brady, Matt Cassel, Matt Gutierrez
Jaguars - David Garrard, Quinn Gray
O Patriots está mais do que confortável em relação as bolas na mão de Brady. Enquanto pelo lado do Jaguars, Garrard é um veterano de seis temporadas, porém é o primeiro ano como titular. Por outro lado, Garrard pode atacar pelo chão com sua habilidade de scrambling, nota o jogo contra o Steelers: quarta para dois e Garrard consegue um avanço de 32 jardas correndo.
Vantagem: Patriots.
RUNNING BACKS:
Patriots - Laurence Maroney, Kevin Faulk, Heath Evans (FB), Kyle Eckel
Jaguars - Fred Taylor, Maurice Jones-Drew, Greg Jones (FB), LaBrandon Toefield, Montell Owens
Uma grande dupla. Usualmente usa-se um running back grande e forte e na troca um menor e mais rápido, não no Jaguars: Taylor e Jones-Drew são os tipos de backs que não fogem dos tackles. Já pelo lado do Patriots, Maroney conseguiu mostrar (para alguns) que pode fazer algo, e não só quebrar o galho para descansar Brady. Já Faulk, tem seu grande valor como recebedor e bloqueador.
Vantagem: Jaguars.
WIDE RECEIVERS E TIGHT ENDS:
Patriots - Randy Moss, Wes Welker, Jabar Gaffney, Donte' Stallworth, Kelley Washington, Troy Brown, Chad Jackson, Benjamin Watson (TE), Kyle Brady (TE), Stephen Spach (TE)
Jaguars - Dennis Northcutt, Ernest Wilford, Reggie Williams, Matt Jones, Chad Owens, Marcedes Lewis (TE), Richard Angulo (TE), Isaac Smolko (TE)
O Patriots joga no ataque com 3 ou 4 recebedores em 67% das jogadas. Então não é segredo que a arma principal do time está nessa posição. Randy Moss dificilmente sai do campo, tomando atenção para as bolas em profundidade, deixando assim o caminho livre para Welker. Watson é um tight end top, principalmente para receber, enquanto Kyle Brady é dominante nos bloqueios. Já o Jaguars, que alinha na maioria das vezes com apenas 2 recebedores, liderados sempre por Northcutt. Já como tight end, Lewis é uma escolha de primeiro round de 2006 e dificilmente deixa o gramado.
Vantagem: Patriots.
OFFENSIVE LINE:
Patriots - Matt Light, Logan Mankins, Dan Koppen, Stephen Neal, Nick Kaczur, Russ Hochstein, Ryan O'Callaghan, Wesley Britt, Billy Yates
Jaguars - Khalif Barnes, Vince Manuwai, Brad Meester, Maurice Williams, Tony Pashos, Dennis Norman, Richard Collier, Uche Nwaneri, Tutan Reyes
O Jaguars investiu pesado para trazer Tony Pashos junto ao free agency (pagou 24 milhões em 5 anos mais 10 milhões em bônus), com 147 kg ele retrata bem o que é OL do Jaguars: grande em tamanho e em força física. Manuwai com 152 kg é uma escolha de terceiro round de 2003, e vindo do Hawaii, é uma grande força e com muita presença na LG. Os números da corrida do Jaguars devem a grande força da linha. Já a grande questão do Patriots é se Neal e Kaczur vão estar saudáveis. Mankins tem estado perfeito na LG, enquanto jogando na mais importante posição da linha (left tackle = ponto cego do QG) tem estado na sua melhor temporada da carreira.
Vantagem: Empate (levando em conta todos os fatores).
Amanhã a vez da defesa.
0 comentários