Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Recapitulando...

Postado por Paulo Bastos On 11:06

Enquanto o AFC Championship não vem (será no domingo, dia 20), nada melhor do que recapitular a vitória dos Patriots sobre os Jaguars no AFC Championship, por 31 a 20. Foi um jogo aberto e rápido, marcado pela eficiência dos dois times. Mas no final, prevaleceu o time que conseguiu aproveitar mais as suas posses de bola, e convertê-las em touchdowns.

O jogo começa com os Jaguars sendo agressivos, principalmente através do jogo aéreo. A defesa dos Patriots conseguiu forçar uma quarta descida, mas David Garrard conseguiu converter, atavés de um passe de 34 jardas para Marcedes Lewis. O drive culmina com passe de TD para Matt Jones; porém, houve controvérsia na validade deste TD, já que quando Garrard fez o passe, ele estava com uma das canelas tocando totalmente o chão, o que invalidaria o TD. No entanto, Bill Belichick preferiu não fazer o desafio, confirmando o TD.

Não querendo ficar atrás no placar, os Patriots vão à carga. Após sack no primeiro lance, Tom Brady conecta com Laurence Maroney num screen pass de 32 jardas. Neste drive, também num fourth down, Brady mostra que não quer ficar atrás em termos de ousadia, e conquista a primeira descida num passe de 15 jardas para Randy Moss (única recepção dele na partida). Após passes para Kevin Faulk e Jabar Gaffney, o TD de empate acontece após bela recepção de Benjamin Watson na end zone. 7 a 7.

Com os Jaguars recuperando a bola, era hora da defesa fazer uma grande jogada. E ela acontece: Ty Warren pressiona o QB de Jacksonville, que solta a bola - recuperada por Mike Vrabel. Os Patriots tinham então a chance de passar a frente no marcador, já que o turnover ocorreu na linha de 29 jardas do campo dos Jaguars.

E foi isso o que aconteceu: após dois passes e uma corrida de Kevin Faulk e uma boa corrida de 9 jardas de Maroney, o número 39 dos Pats anota mais um TD, com corrida de 1 jarda. Começo do segundo quarto, e Pats na frente - 14 a 7.

Não querendo ficar atrás, o time de Jacksonville conquista o TD de empate, através de um drive de 95 jardas. Com corridas de Fred Taylor e Maurice Jones-Drew (e contando com a ajuda de um face-mask de 15 jardas de Junior Seau), Garrard acha Ernest Wilford na end zone, mesmo sendo bem-marcado por Asante Samuel.

No próximo drive dos Patriots, apesar do bom consumo do relógio, uma falta de 15 jardas de Stephen Neal prejudica a posição de campo, e Stephen Gostkowski erra o FG de 35 jardas. Faltando pouco tempo, nem os Jaguars nem os Patriots conseguem mais nada no primeiro tempo, que termina empatado: 14 a 14.

No começo do segundo tempo, os Patriots entram em campo mostrando porque tem o melhor ataque da NFL. Através de bons passes de Brady (que teve sua primeira incompletion neste drive) e uma corrida de 22 jardas de Maroney, os Pats tinham 1st and goal na linha de 6 jardas. O que se seguiu foi uma jogada sensacional: Brady finge o direct snap para Faulk, enganando a defesa dos Jaguars; com isso, Wes Welker fica sozinho na end zone, marcando o TD.

O próximo drive dos Jaguars, mesmo tendo acabado em pontuação, foi uma vitória moral para os Patriots; já que apesar da precisão de Garrard, os Jaguars não conseguem o touchdown (após boa jogada de Brandon Meriweather, que atrapalha Dennis Northcutt numa recepção potencialmente de TD).

Era a hora de matar o jogo, e Brady e cia. fizeram justamente isso: mais uma vez com boas corridas de Maroney (29 e 11 jardas), Brady mais uma vez conecta com Ben Watson, com TD de 9 jardas: 28 a 17 para os Patriots.

Outro drive resultante em field goal por parte dos Jaguars significou que os Patriots teriam uma boa gordura de 8 pontos para o final do jogo. Entretanto, isso não significou que os Pats relaxaram. Muito pelo contrário: depois de belo passe de 53 jardas para Donte' Stallworth (que só não resultou em TD por causa do tackle salvador de Rashean Mathis), Gostkowski acerta o FG que sacramentaria o placar: 31 a 20. Sem forças, os Jaguars não conseguiram reagir, e o jogo termina após INT de Rodney Harrison; Pats mais uma vez no AFC Championship !!

2 comentários

  1. Nane Said,

    Heey!

    Quero parabenizar aos criadores desse blog pela excelente qualidade que aqui pode ser vista, e dizer que simplesmente adorei as postagens.
    Querendo ou não,não é tão fácil assim ter acesso à notícias sobre os PATS aqui no Brasil.

    Outra coisa, teria como passar o msn de vocês?
    Desde já agradeço.

    Posted on 20 de janeiro de 2008 às 20:43

     
  2. Anônimo Said,

    TAMO NO SUPERBOWL PORRA!!!!!

    AEEEEE!!!!

    tempos q n do um scrap aqui hein hauhuah
    abrass gustavo!

    Posted on 20 de janeiro de 2008 às 22:28

     

@ Twitter

Visitas