Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Nada como uma semana após a outra...

Postado por Paulo Bastos On 17:44

Após a humilhante derrota no Sunday Night Football da semana passada contra os Chargers, muitos medos pairavam sobre as cabeças dos torcedores e do próprio time dos Patriots. Será que a defesa acordaria ? Que o ataque finalmente engrenaria ? Conseguiríamos parar o poderoso ataque aéreo de Jay Cutler, Brandon Marshall e Eddie Royal ? Felizmente, o time fez isso e muito mais - a vitória contundente contra os Denver Broncos não deixou dúvidas.

Tudo começa logo no primeiro drive: o até inexistente pass rush dos Patriots marca presença, e Cutler acerta a mão no capacete de Vince Wilfork. A lesão foi mais séria do que o esperado, pois o QB dos Broncos perdeu muito da sua precisão (sendo até substituído por Patrick Ramsey no último drive do primeiro tempo). A defesa conclui o drive de maneira brilhante - Lewis Sanders ocasiona um fumble no RB Andre Hall, recuperado por Le Kevin Smith.

O ataque dos Pats entra em campo estabelecendo o jogo corrido. Boa participação do RB Sammy Morris (o nome da partida), mas um sack em cima de Matt Cassel (o primeiro de seis) tira o momentum do drive. FG de 31 jardas de Steven Gostkowski.

Mais do mesmo no próximo drive de Denver - outro fumble de Hall, causado por Ty Warren e recuperado por Jerod Mayo. O ataque dos Patriots não consegue o first down, e é outro FG de Gostkowski, de 40 jardas.

Os times trocam punts, e na próxima posse do time de Foxborough, Sammy Morris consegue uma corrida de 34 jardas. Um passe para Ben Watson depois, e Morris faz o TD de 4 jardas - 13 a 0 Pats.

O próximo drive também é complicado para os Broncos, já que o machucado Cutler tenta lançar uma bomba para Darrell Jackson. O passe é underthrown, e Brandon Meriweather (mais uma vez provando a sua evolução como jogador) faz a INT. Sempre capitalizando nos turnovers, os Pats chegam mais uma vez à endzone através do passe de 13 jardas para Randy Moss. Antes do fim do segundo tempo, os Broncos tentam mais um drive, mas são parados através do fumble de Ramsey recuperado por Gary Guyton.

O segundo tempo só começa com o retorno de punt de 44 jardas de Wes Welker, que deixa o time na linha de 28 jardas. Três jogadas depois, Cassel lança uma screen para Randy Moss, que corre 27 jardas até o TD - o 129° de sua carreira. Moss é o oitavo jogador com mais TDs no total, e o 4° WR com mais TDs.

Outro turnover no próximo drive dos Broncos: após conseguir mover o seu time para a linha de 48 jardas, Cutler tenta um passe para Marshall interceptado por James Sanders. Quinto turnover do time.

No drive seguinte, Cassel leva o time novamente até a redzone, mas é interceptado. Porém, o replay mostra que o jogador dos Broncos não tinha o controle total da bola quando ela pega no chão. Aproveitando-se da chance, Cassel acha Welker na esquerda, para o primeiro TD do WR nesta temporada.

Com 34 a 0 no placar, destaca-se a participação do RB rookie BenJarvus Green Ellis, que substitui o contundido Sammy Morris (16 corridas para 138 jardas e um TD) com autoridade - correndo 13 vezes para 65 jardas e um TD (o seu primeiro na NFL). Os Broncos ainda marcam um TD de honra com o ex-Pat Daniel Graham, mas já era tarde - 41 a 7, com atuações superlativas de defesa, ataque e special teams.

Os pontos negativos ficaram por conta da linha ofensiva e da ocasional lentidão de Cassel se livrar da bola (ele é sacado 6 vezes) e das contusões dos dois times: Cutler e os irmãos Champ e Boss Bailey do lado dos Broncos, e Morris e Rodney Harrison pelo lado dos Patriots. O Hitman, inclusive, foi colocado na IR após o jogo, devendo anunciar sua aposentadoria.

5 comentários

  1. Anônimo Said,

    Foi um jogo muito facil para os pats. Sammy estava correndo com muita felicidade, assim o trabalho do Cassel ficou bem mais facil. Essa partida naum mudou nada meu pensamento sobre cassel...continua muito lerdo pra c livrar da bola e soh vai mudar um pouco meu pensamento quando ganhar um jojo com su bracao.

    Posted on 23 de outubro de 2008 às 17:39

     
  2. Bom Paulo, escrever após derrotas é bom tb, até pra mostrar que sabe-se perder. E não sou eu quem digo isso, tem gente que torce pro Pats que disse isso no Fórum o Quarterback.

    Quanto à vitória, realmente me pareceu como a derrota pro Miami: não ser muito pra definir este Pats. Esperomos os jogos contra o Bills para que possamos situar melhor o Ne na temporada.

    E claro, parabéns pela ótima vitória...

    Posted on 23 de outubro de 2008 às 18:27

     
  3. Jayson Braga Said,

    Essa vitória na minha opinião foi totalmente espírita! Na verdade muito parecida com o que aconteceu diante dos Dolphins.
    Esse time inspira desconfiança, muito em função deste QB que não vejo como titular em nenhuma equipe da NFL. Haja vista que times como por exemplo, o próprio Lions, tem um QB melhor que o atual vice campeão da NFL.

    Jayson Braga

    Posted on 25 de outubro de 2008 às 10:50

     
  4. Anônimo Said,

    Caramba me desculpe mas eh verdade o que o ANONIMO disse,ta totalmente largado esse blog!
    Por que tu naum posta???

    Posted on 27 de outubro de 2008 às 12:34

     
  5. porque estou em epoca de provas na faculdade. e quando isso acontece eu não tenho vida (:

    Posted on 27 de outubro de 2008 às 16:09

     

@ Twitter

Visitas