Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Acabou...

Postado por Gustavo Alkmin On 00:55

:: ALGUMAS RAZÕES PARA MANTER A CABEÇA ERGUIDA ::

Muitos devem estar pensando que agora que a temporada acabou podemos finalmente dizer que o time não jogou nada, muitos vão acabar metendo o pau em Matt Cassel, e várias outras coisas interessantes vão pipocar por ai. Mas, mesmo não sendo o momento ideal, podemos destacar rapidamente algumas razões para mantermos a cabeça erguida após a temporada 2008 ter acabado para gente sem a tão sonhada vaga nos playoffs.


  • Recorde de 11-5: Muitos times irão para os playoffs com um recorde muito pior que o do Patriots. A NFL assim como vários outros esportes não parece ser tão justa as vezes, mas regras são regras.
  • Sem Tom Brady: Muitos times têm quarterbacks medianos com os quais vêem treinando durante um longo tempo como titulares. O Patriots perdeu o seu quarterback titular e melhor jogador da liga na primeira semana, e teve que jogar o fardo nas mãos de um quarterback que nunca havia sido titular.
  • Frieza de Matt Cassel: O fardo pareceu pesado várias vezes, mas Cassel controlou a situação, e se mostrou uma boa opção para muitos times agora que se tornará free agent - ao que tudo indica.
  • RB machucados: Maroney, Morris e Jordan ficaram machucados por várias semanas ou até mesmo perderam toda temporada como foi o caso do Maroney. Por algumas semanas o sempre importante Faulk e a revelação BJGE carregaram bem o piano, e não deixaram o jogo corrido desmoronar.
  • Lesões na defesa: Mesmo com as perdas de Adalius Thomas e Rodney Harrison durante grande parte do final da temporada, e lesões esporádicas de jogadores muito importantes como Richard Seymour e Tedy Bruschi, a defesa se comportou bem, principalmente com o o front seven. Devemos ter o defensive rookie of the year com Jerod Mayo que literalmente fez miséria pelo miolo da defesa, e também grandes atuações de Brandon Meriweather batendo em todo mundo lá trás.
Enfim, a temporada 2008 não foi uma temporada das mais desastrosas para o time de New England, mesmo tendo acabado com um final que ninguém queria. Temos que começar a planejar a temporada de 2009.

Algumas grandes questões já podem ser levantadas, como o que acontecerá com Matt Cassel? O que faremos com o pick do Draft de 2009? Como atacaremos o free agency esse ano? Quem fica? Quem sai?

Não deixem de continuar visitando o blog durante o término da temporada, e também durante a off season... esse blog não acontece sem vocês.


ps: Só para quem não sabe o que aconteceu num dia "pouco" importante como hoje. O Patriots ganhou do Bills por 13 a 0, porém com as vitórias de Miami sobre Favre e a mais que previsível derrota do Jaguars para o Ravens, o Patriots ficou sem nenhuma vaga para os playoffs.

8 comentários

  1. Anônimo Said,

    quando começa anova temporada?

    Posted on 29 de dezembro de 2008 às 09:03

     
  2. Anônimo Said,

    Pois é, uma verdadeira pena que o time não se classificou para os playoffs mesmo com uma boa atuação.
    Também acho que Matt Cassel carregou bem o fardo de não só liderar o time por 16 jogos e meio mas principalmente de estar à sombra do famoso Tom Brady.Eu confesso que odiava ele no começo da temporada, super sackado, demorava com a bola e etc...Mas depois me convenceu mostrando que tinha não só um bom braço mas ótimas pernas que nos deram a chances de várias conversões de 4th Down.Jogo corrido também compensou a falta de Maroney e a defesa igualmente.

    Bom jogo contra o Bils(Tenho que realçar, aquele Punt do Matt Cassel foi genial) mesmo com tanto vento que pensei ver a peruca do Belichick voar.

    Enfim, o fato é que no começo da temporada cometemos erros, sofremos lesões mas o mais importante é que a AFC East foi uma das mais disputadas esse ano e mesmo com 11-5 acabamos de fora.Esperarei ansioso pela próxima temporada com Rookies de qualidade, espero, Maroney recuperado e (Deus queira isso não aconteça) principalmente, caso Tom Brady não volte, estarei feliz em receber Matt Cassel como titular.Caso contrário acho que ele tem potencial como QB de qualquer outra equipe.

    Posted on 29 de dezembro de 2008 às 09:55

     
  3. Felipe Said,

    ehj isso aeew, go Pats sem abaixar a cabeça, ainda somos os melhores!!!!!!!16-0!!!!!!!

    Posted on 29 de dezembro de 2008 às 10:16

     
  4. Ébano Teles Said,

    O time se comportou bem principalmente do meio para o final da temporada.

    Cassel Surpreendeu e deu conta do recado.

    Salvo engano, é a 1ª vez desde que a temporada regular passou a ter 16 jogos que uma equipe com 11 vitórias fica fora dos Playoffs.

    Parabéns Pats!

    Posted on 29 de dezembro de 2008 às 13:23

     
  5. Gustavo ( pra variar ) ótimo texto. Eu também lamento esta regra de 2002. Mas como vc disse, são as regras, e é um absurdo o Pats com 11-5 ficar de fora e o Chargers ir... mas, enfim...

    Falando do texto, é bom por ai mesmo. São os pontos a serem atacados e o ponto central do ano que vem é: como estará Tom Brady... já se fala até de que ele tenha que fazer outra, a terceira, cirurgia...

    Paciência... não é o fim do mundo.

    PS1: Aos mais jovens, antes de 2002 a NFL tinha 3 divisões, e para os PO passavam 3 Wild Cards teams. Em 2002 passou a ser adotado o formato atual, 4 divisões ( sempre com uma, até duas, bastante fracas ) e só dois times passam via Wild Card. Miami ficou de fora em 2002 e em 2005 por esse regra. Absurda, mas é regra...

    PS2: Ao Felipe: 16-0 sem Super Bowl não vale nada... mais vale 14-0 e SB. Como o Miami de 72...

    PS3: Ao Ébano: Pats é sim, a primeira equipe na história da liga com 11-5 e fora da post-season... lamentável...

    Posted on 29 de dezembro de 2008 às 15:21

     
  6. E a gente tem que se contentar com um Arizona Cardinals que terminou 9-7 e só foi para os playoffs porque joga numa divisão horrorosa, enquanto que o Patriots ficou chupando o dedo com 11 vitórias (eu trocaria a vitória sobre o Rams facilmente por uma vitória contra qualquer outro adversário da AFC, aí estaríamos classificados). Mas tudo bem. Houve erros, mas no geral o time teve méritos de fazer uma campanha tão boa, considerando o que todo mundo dizia depois da lesão do Brady. Cassel segurou a onda muito bem, Wes Welker mostrou que é um dos receivers mais confiáveis da NFL e destaque para o Benjarvus Green-Ellis e o Meriweather.

    Agora é se preparar pro ano que vem, ficar de olho no free agency e fazer boas escolhas no draft (principalmente reforçando a secundária, que precisará urgentemente de um strong safety, um bom cornerback e começar a pensar em renovação do corpo de linebackers, já que Bruschi, Thomas e Vrabel não vão jogar para sempre).

    Posted on 30 de dezembro de 2008 às 10:32

     
  7. Anônimo Said,

    A única coisa que não se pode alegar é queé injusto chargers, cardinals e outras aberrações estarem nos playoffs e os Pats não. A competição dos Pats era com Dolphins e Jets que tinham taelas similares e pegaram uma conferencia rídicula pra cruzarem. E o cruzamento para oS Cargers foi outro. E fut. americano não dá pra fazer pontos corridos...

    No mais acho que o Cassel resultará em alguma explendida troca na offseason.

    Posted on 31 de dezembro de 2008 às 22:22

     
  8. Henry Vieira Said,

    COLTS E DOLPHINS FORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Posted on 5 de janeiro de 2009 às 20:35

     

@ Twitter

Visitas