Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Primeiros dias de free agency: opinião

Postado por Paulo Bastos On 22:37

O período de free agency na NFL geralmente começa com um turbilhão de notícias, contratações bombásticas e trocas idem. Este ano, não foi diferente; já que tivemos os mega-deals de DeAngelo Hall, Albert Haynesworth, Bart Scott e outros. Já os nossos New England Patriots também tomaram posição de destaque.

O primeiro dia foi de longe o mais agitado e intrigante. Logo de cara, duas contratações importantes: o veterano (e ótimo) RB Fred Taylor sai de Jacksonville para curtir o frio de Foxborough. Será um ativo importantíssimo para o nosso time, que confia no conjunto dos RBs em vez de um talento solitário. O TE Chris Baker é um reforço vindo dos nossos arqui-rivais Jets; a chegada de Dustin Keller e Bubba Franks (que não ficou muito) sacramentaram a falta de espaço no time das Meadowlands. Boa adição de Bill Belichick, já que na minha sincera opinião, não precisa de muito para termos um upgrade sobre o stone hands Ben Watson. (E que venha um novo TE nesse draft !).

Mas à noite uma notícia chocaria todos os membros da Patriot Nation: o ídolo Mike Vrabel estaria sendo trocado para Kansas City, por um draft pick ainda não descoberto. Logo as mais diferentes teorias surgiram, não só sobre qual seria o draft pick e também o motivo da troca. Inclusive, boatos de várias fontes davam conta que esta era só a primeira parte de um deal bem maior. Ultimamente os boatos se provaram verdadeiros: no dia seguinte, revelou-se que Matt Cassel e Vrabel estariam sido trocados pelo 34th overall no draft de 2009. Muitos, inclusive eu, ficaram surpresos com o deal; já que considerava-se que Cassel valeria um 1st rounder, e não somente um 2nd (e teríamos que dar outro jogador). Mas BB sabe o que faz. Nunca saberemos ao certo todas as circunstâncias do trade, mas acredito que o nosso técnico viu a janela de troca se fechando, e pior ainda, o valor para o seu QB estava diminuindo. Logo em seguida apareceram notícias que Denver e Tampa Bay iriam fazer um deal conjunto, que levaria Cassel a Denver, Jay Cutler a Tampa e um first rounder para os Pats. Mas noticiou-se também que esta proposta chegou.... tarde demais. Sem dúvida seria um negócio muito melhor do que o realizado.

No final das contas, fico relativamente satisfeito com esta trade. Só duas ainda não ficam claras: o porquê de Vrabel ser incluído (a minha teoria é um salary dump, já que o cap hit dele para 2009 ficava na casa de 4 milhões de dólares) e também o fato de um draft pick a mais não ser incluso por KC.

Os outros dias foram mais calmos, mas nem assim deixamos de ter notícias: perdemos o WR Jabar Gaffney, o LS Lonie Paxton e o FB Heath Evans; o S James Sanders, P Chris Hanson, OL Russ Hochstein e DL Billy Yates voltaram ao time. O veterano CB Shawn Springs está com tudo certo para reforçar o time, e o WR Greg Lewis veio de Philadelphia em troca de um 5th rounder. Boas contratações, que dão profundidade a posições em que precisávamos de reforços.

O CB FA Leigh Bodden visitou Foxborough recentemente, mas saiu sem um contrato. Mas a situação dele é interessante: ele até agora não visitou nenhum outro time, e ninguém mostrou interesse nele. Acredito que o fato de deals como o de Domonique Foxworth e DeAngelo Hall terem inflacionado o mercado para CBs tenha feito com que ele pedisse um salário irracionalmente alto para os Pats, e por isso o negócio não tenha sido fechado. Mas já foi noticiado que os dois lados continuam negociando, e o próprio fato de ele não ter visitado nenhum time sinalizam que mais cedo ou mais tarde ele será um reforço dos Pats para 2009. Um ótimo reforço, já que ele jogou o seu melhor em Cleveland, cujo esquema defensivo é similar ao dos Pats.

@ Twitter

Visitas