Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Resumindo O Draft 2009, Parte 1...

Postado por Gustavo Alkmin On 14:06

:: CONHECENDO AS CARAS NOVAS ::

Com o término do Draft 2009, começam agora as análises dos novos jogadores. Primeiramente, vou postar uma rápida análise de cada jogador (um resumo de tudo que encontrei na rede) e também um resumo de todas as trocas feitas nesse final de semana.

No próximo post, vou tentar postar alguns vídeos de cada jogador draftador pelos Patriots, e também, um resumo de todos os undrafted free agents que o Patriots já assinou (até o momento foram 4 ou 5 se eu não perdi a conta).

Vamos conhecer nossos rookies então:

Round 2, 34 overall: Patrick Chung, SS - Oregon

Com a 34ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o strong safety Patrick Chung de Oregon. Muitos podem achar esse pick um reach, já que tinhamos Maualuga disponível, e Chung provávelmente estaria disponível na 40ª posição. Mas é assim que funciona o Draft, as vezes se arrisca, as vezes não. E com certeza BB queria Chung no elenco.

Chung, na opinião de muitos era o safety mais hard hitter do Draft, e com mais skills entre todos. Ele é muito físico, além de saber derrubar os adversários também sabe cobrir o campo. Além disso, Chung é muito inteligente e um líder nato.




Round 2, 40 overall: Ron Brace, NT - Boston College

Com a 40ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o nose tackle Ron Brace de Boston College. Muito pouco se falou de Brace antes do Draft, muito menos na possiblidade de o Patriots draftar um DT. Esse pode ser o que chamamos de pick de segurança.

Wilfork está no seu último ano de contrato, e isso pode ser um aviso de que um possível neogociação com ele não esteje indo bem. Porém, caso Wilfork renove, Brace pode ser um excelente backup, e importante na formação 4-3 que o Patriots gosta de usar em alguns downs.






Round 2, 41 overall: Darius Butler, CB - Connecticut

Com a 41ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o cornerback Darius Butler de Connecticut. Muito bom achado de BB nesse altura do Draft. Atlético e versátil, Butler vem para ajudar e muito uma secundária que foi falha nos últimos anos, e pode ser o CB que o Patriots vem procurando desde a saída de Asante Samuel.

Além disso tudo, Butler é muito inteligente e consegue sempre estar perto da bola sem cometer faltas que atrapalham o time. Butler também chegou a jogar alguns snaps como WR em Connecticut, o que o torna um jogador muito versátil que pode ajudar o time de qualquer maneira.




Round 2, 58 overall: Sebastian Vollmer, RT - Houston

Com a 41ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o tackle Sebastian Vollmer de Houston. Vollmer é um monstro. Com quase 2,10m de altura, Vollmer, que é alemão, sabe usar muito bem o seu tamanho e bom movimentação dos pés para proteger o pocket. Porém ainda precisa trabalhar um pouco a proteção para corrida.

Porém sua agilidade e inteligencia podem fazer ele brigar por uma vaga de RT já esse ano, e dependendo de como as coisas forem nos training camps pode ganhá-la do atual titular Nick Kaczur.




Round 3, 83 overall: Brandon Tate, WR - North Carolina

Com a 83ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o wide receiver Brandon Tate de North Carolina. Tate é um garoto problema que estava procurando algum time que quisesse dar a ele uma chance de se redimir. Ele era cotado por muitos como um segundo rounder, porém ele rompeu os ligamentos do joelho ano passado e além disso tem problemas fora de campo - leia-se maconha. Isso mesmo, Tate foi pego no anti-doping por uso de maconha, mas ele disse que isso é passado.

Além de todos esse problemas, se Tate conseguir se recuperar 100% das suas contusões será uma grande ajuda para o ataque do Patriots que precisa de um WR#3 novo após a saída de Gaffney. Mais do que isso, Tate é um excelente retornador de punts e kickoffs, e pode brigar por ser o retornador titular com a troca de Ellis Hobbs (trocas serão vistas nas observações logo abaixo).




Round 3, 97 overall: Tyrone McKenzie, ILB - South Florida

Com a 97ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o linebacker Tyrone McKenzie de South Florida. Um dos melhores picks do Patriots na minha opinião. McKenzie é o tipo de jogador de caráter que constrói sua carreira numa franquia. Tem excelente tamanho e força, e apesar de jogar como OLB na faculdade, projeta como inside do esquema 3-4 do Patriots.

A chegada de McKenzie acirra a briga pela rotatividade no spot ao lado e Jerod Mayo. Bruschi é veterano e não joga bem o jogo todo, por isso a disputa entre Gary Guyton e Tyrone McKenzie pode ficar boa.




Round 4, 123 overall: Rich Ohrnberger, OG - Penn State

Com a 123ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o offensive guard Rich Ohrnberger de Penn State. Apesar de não ter um stock consideravel antes do Draft devido ao seu tamanho, Ohrnberger é um sólido guard, muito bom no pass protection, e que pode se tornar um bom backup ou quem sabe até um substituto de Stephen Neal como RG titular.




Round 5, 170 overall: George Bussey, OL - Louisville

Com a 170ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o offensive lineman George Bussey de Louisville. Bussey jogou tanto como tackle quanto como guard na faculdade, mas devido a sua estatura e peso, projeta como guard dentro da NFL.

Acho que é apenas um pick para da profundidade ao elenco, e é difícil falar em reach à essa altura, mas o Patriots poderia ter ido atrás de alguma outra posição mais carente, já que havia draftado Ohrnberger com o pick anterior.


Round 6, 198 overall: Jake Ingram, LS - Hawaii

Com a 198ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona long snapper Jake Ingram do Hawaii. Sim, o Patriots selecionou um long snapper no sexto round. Mas segundo Mil Kiper, que faz parte dos scouts da NFL, Ingram era o LS número 1 desse Draft.

Nos training camps, Jake Ingram vem para competir com Nathan Hodel, que foi contrato como FA depois da sáida de Plaxton, para uma vaga no roster.




Round 6, 207 overall: Myron Pryor, NT - Kentucky

Com a 207ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o nose tackle Myron Pryor de Kentucky. Apesar de ser baixo, Pryor é muito forte, e tem uma incrível velocidade em arrancadas. Porém não tem muita velocidade lateral, e já foi suspenso por um jogo por violar as regras do time.

É difícil entender Pryor nesse momento, já que o Patriots já draftou um NT no segundo round que é um prospect muito melhor. Pode-se pensar em dar profundidade ao elenco, mas tinhamos outras posições mais carentes. Como eu li no PatsBlog: "em BB nós acreditamos, mas alguns desse últimos picks não estão fazendo muito sentido".






Round 7, 232 overall: Julian Edelman, Everything - Kent State

Com a 232ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o receiver/quarterback/running back Julian Edelman de Kent State. Gostei muito dessa escolha, principalmente se considerarmos que foi feita no sétimo round. Edelman é muito atlético, e pode desempenhar várias funções, dando mobilidade ao ataque do Patriots.

Com a chegada de Edelman, o Patriots pode tentar usar a formação Wildcat. Lembrando que o Patriots mostrou muito interesse em Pat White, que acabou sendo draftado pelos Dolphins. Por isso BB e cia. podem querer que Edelman faça esse mesmo papel.




Round 7, 234 overall: Darryl Richard, DL - Georgia Tech

Com a 234ª escolha do Draft 2009, o Patriots seleciona o defensive lineman Darryl Richard de Georgia Tech. Richard pode jogar tanto como NT quanto DE, mas projeta melhor DT no esquema do Patriots. Cada vez mais cresce as especulações de uma possível saída de Wilfork, porque esse é o único motivo para que o Patriots peguem 3 NT num mesmo draft.




:: OBSERVAÇÕES DO DRAFT - TRADES ::

1) Patriots trocou 23ª escolha pela 26ª escolha (primeiro round) e a 162ª escolha (quinto round) do Ravens.

2) Patriots trocou 26ª escolha (primeiro round) e 162ª escolha (quinto round) pela 41ª escolha (segundo round), 73ª escolha (terceiro round) e 83ª escolha (terceiro round) do Packers.

3) Patriots trocou com o Raiders para subir para 40ª escolha em troca 47ª escolha, 124ª escolha e 199ª escolha.

4) Patriots trocou o primeiro de seus quatro picks do terceiro round (73ª escolha) em troca da escolha de segundo round de 2010 e sétimo round desse ano (232ª escolha) com o Jaguars.

5) Patriots trocou sua outra escolha de terceiro round (89ª escolha) pela escolha de segundo round de 2010 do Titans.

6) Patriots trocou o veterano CB Ellis Hobbs em troca de duas escolhas de quinto round (137ª escolha e 141ª escolha) do Eagles.

7) Patriots adquiriu a 123ª escolha e a 198ª escolha do Ravens em troca da 137ª escolha e 141ª escolha que haviam vindo na troca com o Eagles pelo CB Ellis Hobbs.

- Trocas do primeiro dia.
- Trocas do segundo dia.

Resumindo, o Patriots entrou no Draft de 2009 com 11 escolhas: fez 7 trocas, draftou 12 jogadores e conseguiu duas escolhas para o segundo round no Draft de 2010.

Para muitos a troca de Hobbs saiu barata, mas com essa troca o Patriots mostra que não estava satisfeito com Hobbs no elenco, e viu que a melhor possibilidade de conseguir algo era nesse momento. O Patriots trouxe Springs e Bodden no FA, e ainda pegou Butler nesse Draft. Muitos vão sentir mais falta de Hobbs como retornador do que como CB, mas BB achou que era uma boa oportunidade de trocá-lo e o fez. Outro motivo da troca também pode ser o lado financeiro: Hobbs iria receber masi de 2,5 milhões esse ano, e abrindo espaço no cap, pode ser que venha algo grande nos próximos dias (todos sonham com a troca trazendo Julius Peppers do Panthers, mas eu não acredito que isso irá acontecer).

5 comentários

  1. Primeiramente queria dar os parabéns pela cobertura do Draft, deu pra ver que vocês se esforçaram com Mocks, descrições, perfis etc...

    Foi um Draft interessante e bem sólido na posse de vários Picks(Mas não posso negar que a falta de um no 1° Round não me chateia...)Gostei de escolhas como Chung, Vollmer, Butler entre outros.
    Sobre a troca do Hobbs, sempre falei que ele era mediano e concordo que era mais KR do que CB e não me surpreendo com isso já que temos Springs e o Leigh Bodden.Espero que seja realmente uma abertura no Cap para Peppers.
    Não posso deixar de comentar também os rumores do Wilfork.Apesar das várias escolhas de NT Wilfork é excencial para nosso 3-4 e acho difícil que achem um bom substituto para o gigante.Mas, depois da troca do Vrabel não dúvido que mais um ícone da defesa seja trocado.

    Posted on 27 de abril de 2009 às 14:08

     
  2. Pàrabéns Gustavo!
    show de bola..
    ó.. tantos linhas assim? 3 NT? acho que o BB pode tar se preparando pra perder Wilfork E nao ter o peppers.. mas nao custa sonhar né? hehe

    e Bodden, springs, os 2 Whtihelt sla do ano passado e o Delta já da um corpo profundo de CB, e KR temos o Rudd para por a prova e BJGE entre outros que poderiam desempenhar a função.

    Estou empolgado com chung.. do i hear any HITMAN[2]?! huaehueahuae e que venha MAYO! O monstro insatisfeito da Off-season!!
    hauahua

    abrass!

    Posted on 27 de abril de 2009 às 15:00

     
  3. Vamos pensar.... Quem conseguirá fazer um sack no Tom Brady enfretando Vollmer de apenas 2.10m?
    hehehehehhe

    E sem qere ser ingênuo, mas o que seria uma formação wildcat?


    Abrass

    Posted on 27 de abril de 2009 às 20:07

     
  4. Vini Costa, Wildcat é uma formação que o Dolphins utilizou muito ano passado, em que o running back recebe o snap direto do center, e o quarterback alinha como receiver, além de outras variações. Isso permite confundir e muito a defesa adversária.

    O próprio Patriots foi muita vitima dessa formação na temporada passada, quando perdeu um dos jogos para o Dolphins.

    Posted on 27 de abril de 2009 às 20:23

     
  5. Dz7* Said,

    Parabens pelo belo trabalho feito na cobertura deste draft! Mas em galera... vcs acham muito dificil mermo a vinda do peppers?! Pois o panthers vai ter q negociia-lo de alguma forma neh?! Pois nao vao querer pagar o q ele vai receber este ano... bom.... eu quero sonnhar auhhauhua abrass!

    Posted on 28 de abril de 2009 às 13:57

     

@ Twitter

Visitas