Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Conhecendo O Elenco, Parte 3...

Postado por Gustavo Alkmin On 18:07

:: OFFENSIVE LINES ::

Vamos conhecer os jogadores que fizeram o elenco final de 53 jogadores divulgado sábado (05/09) pelo Patriots e que você pode conferir clicando aqui. Algumas caras novas, outras bem conhecidas dos torcedores.

Hoje falaremos dos offensive lines.

  • OFFENSIVE LINES:
1. Matt Light, #72 - (31 anos).
Matt Light é um dos líderes e principais jogadores dessa linha ofensiva. O tackle entra em nova temporada, todas com o Patriots. Draftado em 2001 no segundo round do Draft, Light ganhou a posição de titular ainda em seu ano de rookie quando foi titular em nos últimos 12 jogos do time. Desde 2002 ele só não jogou os 16 jogos da temporada em 2005 quando sofreu uma contusão. Esteve presente em todos os 3 Super Bowls do Patriots e foi escolhido 2 vezes ao Pro Bowl.
Curiosidade: Durante sua carreira na Universidade de Purdue, Matt Light protegeu Drew Bress que agora é quarterback e estrela do New Orleans Saints.


2. Logan Mankins, #70 - (27 anos).
Logan Mankins faz parte da renovação da linha ofensiva sendo o último offensive line draftado por BB na primeira rodada, sendo escolhido em 2005 (32º overall). Quando foi draftado, Mankins foi considerado um reach pelos especialistas, porém 4 temporadas depois o guard se tornou um dos mais sólidos offensive lines da liga, sendo titular em todos os jogos desde que foi draftado e sendo escolhido ao Pro Bowl no ano de 2007. Ele foi um dos três unicos rookies em 2005 a jogar todos os jogos da temporada.
Curiosidade: Em 2007 no na final de conferência contra o Colts, Mankins recuperou um fumble para TD e depois o C Saturday também recuperou um fumble para TD. Esse foi o 1º jogo em que 2 OL marcaram TD.


3. Dan Koppen, #67 - (29 anos).
Dan Koppen chegou ao Patriots no ano de 2003 sendo draftado no quinto round para ser o backup do até então titular Damien Woody, porém devido a uma contusão de Woody, Koppen virou titular e nunca mais saiu. em 2005, sofreu uma grave lesão no ombro em um jogo contra o Dolphins. Porém, em 2006 ele retornou a posição de center titular e constitui uma das linhas mais sólidas de toda a liga. Koppen jogou pela Universidade de Boston e por isso tem raízes fortes na cidade.
Curiosidade: Em 2006, Dan Koppen assinou uma extensão de contrato de 5 anos valendo $20 milhões de dólares. Com isso ele tem contrat com o time até o ano de 2011.

4. Stephen Neal, #61 - (32 anos).
Stephen Neal chegou ao Patriots em 2001 sem ser draftado por nenhum time. Neal deve ser um dos jogadores mais intrigantes que já jogaram pela NFL, já que não jogou futebol americano universitário e sim era lutador de luta greco-romana. Depois de se aposentar da vida de lutador em 2000 após perder a seletiva para os jogos olímpicos de Sidney, Neal assinou com o Patriots em 2001. Porém Neal só virou titular em 2004 devido a problemas de contusão dos outros jogadores da linha ofensiva.
Curiosidade: Durante a carreira de lutador, Neal foi ganho diversos prêmios. Em 1999, ele ganhou os jogos panamericanos da modalidade e foi eleito o melhor lutador do ano.


5. Nick Kaczur, #77 - (30 anos).
Entrando na sua quinta temporada como jogador da NFL (todas as temporadas com o Patriots), Kaczur é o jogador mais contestado dessa linha ofensiva, porém deve continuar como titular essa temporada. O tackle foi escolhido na terceira rodada do Draft de 2005 e, devido a uma contusão em 2006 só conseguiu firmar-se como titular em 2007. Desde então, dos 32 jogos da temporada regular jogados pelo Patriots, Kaczur jogou 29 deles todos como titular.
Curiosidade: Kaczur não jogou futebol americano por nenhuma escolha dos EUA, e sim Brantford Collegiate Institute, Ontario no Canadá. Depois disso, foi convidado para jogar pela Universidade de Toledo, no estado de Ohio.


6. Sebastian Vollmer, #76 - (25 anos).
O gigante Sebastian Vollmer foi draftado esse ano para começar a dar juventude para uma posição que está ficando velha. Vollmer foi escolhido pelo Patriots no segundo round do último Draft e muitos especialistas o consideram um reach. Durante a pré-temporada, Vollmer brigou por uma vaga no time titular, mas ele deve começar essa temporada no banco. O tackle vindo da Universidade de Houston chama atenção pela presença física com seus quase 2,10 metros.
Curiosidade: Sebastian Vollmer é alemão e só começou a jogar futebol americano aos 14 anos. Ele foi recrutado como tight end, e depois começou a jogar como offensive tackle.

7. Rich Ohrnberger, #62 - (23 anos).
Seguindo a mesma onda de Sebastian Vollmer, o Patriots acha em Rich Ohrnberger a chance de rejuvenecer a linha ofensiva do time que está ficando velha. O guard foi draftado esse ano pelo Patriots no quarto round depois de trocar o CB Ellis Hobbs com o Eagles por 2 quinto rounds (que foram posteriormente trocados por uma escolha de quarto round). Vindo da Universidade de Penn State, Ohrnberger foi escolhido para o Second-team All Big-Ten (2007) e First-team All Big-Ten (2008).
Curiosidade: Rich Ohrnberger foi o primeiro rookie da classe de 2009 a assinar o contrato com o Patriots. Seu contrato é de quatro anos no valor de 2,20 milhões de dólares.


8. Ryan Wendell, #69 - (23 anos).
Ryan Wendell foi uma surpresa nesse roster final do Patriots, já que ano passado ele foi cortado e ficou apenas no quadro de treinamentos. Wendell jogou tanto como OL e DL no highschool, e durante sua carreira na Universidade de Fresno State jogou de guard e de center. Em 2008 ele foi contratado pelo Patriots após não ser draftado por nenhum time, porém foi cortado durante a escolha dos 53 jogadores que fariam o roster final, e posteriormente foi assinado para o quadro de treinamentos.
Curiosidades: A escolha de Ryan Wendell para o roster final foi uma surpresa já que o favorito para essa posição era Ryan O'Callaghan que foi cortado e assinou com o Kansas City Chiefs essa semana.


9. Dan Connolly , #63 - (27 anos).
O grande motivo de Dan Connolly estar aqui é pelo fato de jogar bem tanto como guard quanto como center. Connolly, assim como Ryan Wendell, estava longe de conseguir fazer o roster final, porém com boas atuações durante a pré-temporada desse ano, ele conseguiu ganhar seu lugar. O jogador foi contratado originalmente pelo Jaguars em 2005, porém depois de duas temporadas assinou com o Patriots para o quadro de treinamentos.
Curiosidade: Connolly assinou em 2007 para o quadro de treinamentos do Patriots. Em outubro de 2008 ele foi cortado e alguns dias depois chamado novamente para o quadro de treinamentos. Em dezembro foi efetivado para o roster depois que LB Pierre Woods foi para a injury reserve.


10. Kendall Simmons, #?? - (30 anos).
Kendall Simmons foi contratado pelo Patriots semana passada depois de ser cortado pelo Steelers. O guard foi draftado em 2002 no primeiro round (30º overall) pelo próprio Steelers e passou sete anos no time de Pittsburgh. Em 2008, Simmons sofreu uma contusão no tendão de Aquiles que fez com que ele fosse colocado na injury reserve. Apesar de ter assinado um extensão de contrato de 4 anos em 2007, o Steelers preferiu cortá-lo antes do início dessa temporada.
Curiosidade: Kendall Simmons é ligada à causas humanitárias e em seu tempo livre dedica-se ao trabalho voluntário em prol de crianças menos privilegiadas.

1 Comment

  1. Adoro esses barbudos que fazem da nossa O-Line uma das mais respeitadas hahaha
    Destaque para o Vollmer e o Rich Ornberger que já devem contribuir bem em suas primeiras temporadas.

    Posted on 8 de setembro de 2009 às 20:59

     

@ Twitter

Visitas