Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Conhecendo O Elenco, Parte 5...

Postado por Gustavo Alkmin On 10:24

:: LB & ESPECIALISTAS ::


Vamos conhecer os jogadores que fizeram o elenco final de 53 jogadores divulgado sábado (05/09) pelo Patriots e que você pode conferir clicando aqui. Algumas caras novas, outras bem conhecidas dos torcedores.

Hoje falaremos dos linebackers e dos especialistas.

  • LINEBACKERS:
1. Jerod Mayo, #51 - (23 anos).
Jerod Mayo assumiu em seu ano de rookie uma responsabilidade que muitos veteranos não aguentariam. Tornou-se titular e líder da defesa de um dos melhores times da NFL. Agora com a saída de Vrabel, Bruschi, Seymour e Harrison, o segundo anista terá que assumir a responsabilidade e se tornar um dos melhores jogadores defensivos da liga. Ano passado, o linebacker draftado no primeiro round (décimo overall) ganhou o Defensive Rookie Of The Year registrando 128 tackles (100 solo).
Curiosidades: Jerod Mayo foi nomeado o melhor rookie defensivo de 2008 com 49 votos de 50 possíveis. Na semana 11 contra o Jets, Jerod Mayo conseguiu incríveis 20 tackles (16 solo).


2. Adalius Thomas, #96 - (32 anos).
Adalius Thomas chegou ao Patriots em 2007 depois de assinar um contrato de 5 anos como free agent. Em sua primeira temporada como patriota, Thomas jogou como inside linebacker e após a contusão de Rosevelt Colvin, ele mudou para OLB. Em 2008, Thomas vinha sendo um dos principais líderes da defesa, porém sofreu uma contusão na semana 9 que o tirou do restante da temporada.
Curiosidade: Adalius Thomas foi draftado pelo Ravens em 2000 apenas no sexto round do Draft. Depois de ter seu tempo de jogo limitado nos três primeiros anos, Thomas ganhou espaço e foi 2 vezes ao Pro Bowl.


3. Gary Guyton, #59 - (23 anos).
É um pouco assustador um time que joga (ou jogava) a maioria dos snaps defensivos na formação 3-4 depender de um segundo anista que nem ao menos foi draftado. Porém Gary Guyton mostrou sue valor na última temporada e esteve presente em todos os 16 jogos, sendo 2 como titular devido a posterior contusão de Tedy Bruschi. O linebacker registrou 34 tackles (25 solo) e deve melhorar e muito esse números nessa temporada.
Curiosidade: BB assumiu que esteve em dúvida se draftaria Bo Ruud ou Gary Guyton no sexto round do draft passado. Escolheu Bo Ruud. No final da temporada afirmou que deveria ter draftado Guyton e o RB Green-Ellis ainda no Draft e não ter esperado o freen agency.

4. Pierre Woods, #58 - (27 anos).
Pierre Woods é mais um undrafted rookie free agent nesse corpo de linebackers. O jogador chegou ao Patriots em 2006 depois de jogar na Universidade de Michigan. Woods rapidamente se tornou um jogador muito importante no time de especialistas, liderando em tackles em alguns jogos. Fez seu primeiro jogo como titular em 2008, e na semana 11 conseguiu 11 tackles. Porém, nessa mesma temporada algumas semanas depois foi colocado na inury reserve e não jogou nenhum jogo dos playoffs.
Curiosidade: Pierre Woods esteve ativo em 36 jogos durante suas três temporadas como um patriota. Apesar de ter sido titular em apenas três jogos, registrou 69 tackles (51 solo) e 1 sack durante sua carreira na liga.


5. Eric Alexander, #52 - (27 anos).
Seguindo com a onda dos undrafted rookie free agents, Eric Alexander é mais um. Vindo da Universidade de Louisiana State em 2004, Alexander passou as suas duas primeiras temporadas entre cortes, quadro de treinamentos e injury reserve. Em 2006 fez o roster final e foi titular em seu primeir jogo na final de conferência contra o Colts onde liderou o time em tackles com 10. Em 2007 virou um líder do special team, liderando o time em tackles em 2 jogos. Em 2008 apareceu em apenas um jogo antes de ser colocado na injury reserve o resto da temporada.
Curiosidade: Na sua carreira universitária, Eric Alexander jogou seus 3 primeiros anos como safety e, apenas no último ano, foi movido para LB.


6. Rob Ninkovich, #50 - (25 anos).
Rob Ninkovich é defensive end de origem, porém desde que chegou ao Patriots tem jogado como linebacker e, apenas em algumas formações, alinhou como DE. Draftado pelo Saints em 2006 no quinto round, Ninkovich jogou seu segundo (quadro de treinamentos) e terceiro anos pelos Dolphins antes de voltar para New Orleans. Foi cortado no começo do ano e assinou com o Patriots.
Curiosidade: Rob Ninkovich era pouco cotado para fazer o roster final. Porém com a a aposentadoria de Bruschi e suas boas atuações na pré-temporada (4 jogos - 1 como titular, 15 tackles - 5 solo), Ninkovich conseguiu sua vaga entre os 53 jogadores.

7. Tully Banta-Cain, #95 - (29 anos).
Tully Banta-Cain é um velho conhecido do Patriots já que foi draftado pelo time em 2003 (sétimo round) e ficou por aqui até o final da temporada de 2006. Depois de testar o free agency, Banta-Cain assinou com o 49ers e passou lá os últimos 2 anos. Apenas 8 dias após ser cortado pelo time de São Francisco, Banta-Cain assinou com o Patriots e volta ao time em que ganhou 2 vezes o Super Bowl. Em sua carreira registrou 150 tackles (116 solo) e 12,5 sacks.
Curiosidade: Tully Banta-Cain, assim como Derrick Burgess, deverá ser um jogador híbrido esse ano, jogando tanto como linebacker quanto como defensive end.



  • ESPECIALISTAS:
1. Stephen Gostkowski, #3 - (25 anos).
Com a responsabilidade de substituir ninguém menos que Adam Vinatieri, o K Stephen Gostkowski chegou ao Patriots em 2006 após ser draftado no quarto round. Não foi bem no seu primeiro ano com o time, porém ganhou outra chances principalmente devido a sua habilidade em chutar kickoffs. Após 3 anos, Gostkowski se tornou um dos melhores kickers da liga e chegou ao seu primeiro Pro Bowl ao final da temporada de 2008.
Curiosidade: Stephen Gostkowski terminou a temporada 2008 com 90% de acerto. Em jogos de playoffs, o kicker do nome estranho errou apenas 1 field goal convertendo 8 de 9 tentativas, mostrando que tem tanto sangue frio quando seu antecessor.


2. Chris Hanson, #6 - (32 anos).
Chris Hanson é um dos jogadores mais contestados do elenco do Patriots, porém se firmou após a última temporada. No Patriots desde 2007, Hanson teve um ano marcado por altos e baixos. Em 2008 se firmou como titular e terminou a temporada como uma média de 43,7 jardas por punt e 19 inside 20 punts. Hanson já jogou pelo Packers, Dolphins, Jaguars e Saints.
Curiosidade: Durante a temporada de 2003, seu treinador Del Rio colocou um tronco e um machado no vestiário do Jaguars para ilustrar sua frase "keep choppin' wood". Jogadores talhavam a madeira todos os dias, mas a mula do Hanson depois de dar uma machadada no tronco acertou seu pé e teve que fazer uma cirurgia que o tirou do resto da temporada.


3. Jake Ingram, #47 - (23 anos).
Jake Ingram é um long snapper draftado pelo Patriots no sexto round (198º overall) do último Draft. Ingram é considerado um dos melhores long snappers saídos da universidade nos últimos anos. Jogou pela Universidade do Hawaii e, originalmente, começou sua carreira como defensive end. Depois de 4 jogos seu treinador o mudou para long snapper, posição na qual ele jogou o resto da sua carreira universitária.
Curiosidade: Surpreendendo a todos, BB draftou Ingram no sexto round do Draft, fazendo dele o único long snapper draftado no ano passado. Ingram chegou para competir pela posição com o veterano Nathan Hodel, porém BB escolheu a juventude de Ingram.


Observação: Se tiver algum erro, por favor me avisem. Tive que escrever rapidamente esse post, então não garanto nada.

3 comentários

  1. Unknown Said,

    VÉI....

    O HANSON É MUUUUUUITO BUUUUURRO!!!

    AHSUHAUSHUASHUAHSUAHUSHUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSSAHUAHUSHUASHUAHSUAHSUSAHUAHS

    solta essa la na comu do pats pra ver a repercursão xD

    ótima sequencia de matéria

    abrass!
    Go Croco!
    Go Pats!

    Posted on 11 de setembro de 2009 às 09:57

     
  2. Essa do Hanson é hilária hahaha
    Destaque para o TBC que deve ser um bom Pass-Rusher nessa temporada

    Posted on 11 de setembro de 2009 às 10:48

     
  3. João paulo Said,

    kkkkk muito engraçado essa do Hanson.

    A defesa esse ano vai ter q aparece assim como os RB,não q a defesa nunca tenha aparecido mais vai ser crucial boas atuações de nossa defesa,pois temos confrontos dificies esse ano.Nessa semana vamos testa vem ai Thomas Jones e os Jets

    Posted on 16 de setembro de 2009 às 23:33

     

@ Twitter

Visitas