Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Análise, Week 4...

Postado por Gustavo Alkmin On 09:52

:: VOLTANDO AO TOPO ::

Após 4 semanas de desconfiança de todos na liga, o Patriots voltou a ser respeitado novamente após esse final de semana. Muitos consideram o Ravens o melhor time na liga devido ao seu ataque renovado e, principalmente, a sua defesa dominadora. Em praticamente todos os power rankings que vemos por aí coloca o time de Baltimore na frente do Patriots, mas nesse final de semana foi diferente.

Com um jogo sólido ofensivamente e com a defesa jogando bem, o Patriots conseguiu uma vitória sobre o Ravens em casa por 27 a 21 e acumula agora 3 vitórias e 1 derrota (segundo na divisão já que perde para o Jets devido ao confronto direto).

Como foi o jogo?

Já no primeiro lance da partida após kickoff do time da casa, o retornador do Ravens Chris Carr sofreu um fumble que foi recuparado por Brandon McGowan. Após um drive curto em que o Patriots não conseguiu entrar na end zone adversária, Stephen Goswtkowski marcou um field goal de 32 jardas abrindo o marcador, Patriots 3 a 0.

Ainda no primeiro quarto o Ravens sobre o comando de Joe Flacco conseguiu virar a partida em um belo drive de 80 jardas em que o segundo anista soube controlar o relógio e definir ao chegar na red zone do Patriots. Em um excelente passe, Flacco achou Mason na end zone virando o jogo, Ravens 7 a 3.


Um dos destaques defensivos foi o DL Mike Wright que terminou o jogo com 3 tackles e 2 sacks.

No segundo quarto a defesa do Patriots foi predominante e não permitiu nenhum avanço considerável do time do Ravens. No ataque, o Patriots conseguiu fazer o que não vinha fazendo nas últimas semanas: marcar touchdowns dentro da red zone. O primeiro deles começou na linha de 24 jardas do campo de defesa: Tom Brady conduziu o ataque com tranquilidade, mostrando que sua confiança vem aumentando e está sentindo-se mais confortável a cada semana que passa. No final, ele mesmo levou a bola para dentro da end zone e virou o jogo novamente, Patriots 10 a 7.


Wes Welker volta depois de ficar de fora devido a uma contusão no joelho: 48 jardas recebidas.

No segundo drive, o Patriots conseguiu chegar novamente na red zone adversária em menos de 3 minutos. Com passes para Moss e Welker, Brady levou o time de New England até a linha de 12 jardas do campo adversário. Já dentro da red zone, o Patriots chamou uma linda jogada com Tom Brady fingindo lançar a bola para o lado esquerdo, deixando o caminho livre para Sammy Morris correr para o lado direito, entrando na end zone e aumentando a diferença. Patriots 17 a 7.


Tom Brady fez uma partida sólida terminando o jogo com 21/32 passes, 258 jardas e 1 touchdown.

No drive seguinte, o Ravens conduzido por Flacco conseguiram voltar à red zone do Patriots principalmente com corridas e passes para o running back Ray Rice. Porém, quando Flacco tentou achar o WR Mark Clayton no lado esquerdo, Leigh Bodden apareceu e fez uma linda interceptação, a sua primeira na temporada, devolvendo a bola para Tom Brady.

Os próximos ataques dos dois times não resultaram em nada, e o placar só voltou a mudar quando Tom Brady pegou na bola pela primeira vez no terceiro quarto, porém não foi o Patriots que marcou. Após fumble de Kevin Faulk em um retorno de punt, o Patriots começou seu ataque na linah de 10 jardas e na segunda jogada do drive Brady sofreu um sack e um fumble forçado pro Terrell Suggs, a bola foi recuperada pelo DT do Ravens Dwan Edwards dentro da end zone de New England. Ravens encosta no placar, Patriots 17 a 14.


Leigh Bodden e sua bela interceptação no terceiro quarto, a sua primeira da temporada.

Porém a recuperação do Ravens parou por aí. Logo na posse de bola seguinte, Brady não deu chances a secundária do Ravens, e em menos de quatro minutos andou quase 80 jardas com passes seguros para vários recebedores. No final do drive Brady lançou, pela primeira vez na temporada, um touchdown para Randy Moss. Patriots 24 a 14.


Randy Moss e Ben Watson celebram o primeiro touchdown do WR na temporada 2009.

No último quarto, o Ravens ainda conseguiu marcar um touchdown com o Willis McGahee porém com um field goal de 33 jardas de Gostkowski e com a defesa conseguindo segunrar o Joe Flacco no último drive da partida, o Patriots conseguiu segurar o placar e venceu sua terceira partida na temporada. Placar final, Patriots 27 a 21 Ravens.

Quer ver os melhores lances do jogo? Clique aqui.


A NFL vai se vestir de rosa durante esse mês para apoiar a campanha de prevenção do câncer de mama. A campanha entitulada A Crucial Catch vai leiloar os acessórios cor de rosa usados pelos jogadores e juízes nessas partidas e o dinheiro vai ser revertido para a American Cancer Society que ajuda as pessoas na prevenção e combate a diversos tipos de câncer. Atitudes e iniciativas como essas que faltam em vários lugares do mundo, principalmente aqui. O país que sediará uma Copa do Mundo e uma Olímpiadas devia ficar de olho e seguir o exemplo.


4 comentários

  1. bela campanha da NFL. o Brasil deveria fazer o mesmo mesmo.

    GO PATS !

    Posted on 5 de outubro de 2009 às 16:14

     
  2. raphael Said,

    ninguem segura os pats agora, a defesa melhorou bastante e a linha defensiva conseguiu pressionar o Flaco.

    Posted on 5 de outubro de 2009 às 16:54

     
  3. Ótimo jogo mesmo, Pats tá entrando no ritmo e agora só há de melhorar.Semana que vem quebrar mais um recorde perfeito, Falcons, Ravens e Broncos!

    Sobre essa campanha contra o cancer de mama, já tinha postado sobre isso no fórum do OQuarterback e falei que acho bem legal.

    Posted on 5 de outubro de 2009 às 21:05

     
  4. Pontes Said,

    Nunca, jamais, em hipótese alguma, achem que Tom Brady não será o mesmo. Ele está voltando!!! Aposto numa sequência de mais duas vitórias dos Pats com Brady brilhando.


    GO, PATS!

    Posted on 6 de outubro de 2009 às 20:25

     

@ Twitter

Visitas