Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Análise, Week 16...

Postado por Gustavo Alkmin On 14:21

:: AFC EAST CHAMPIONS ::

Em jogo válido pela Semana 16 da NFL, o Patriots recebeu o Jaguars no Gillette Stadium e com atuações perfeitas tanto do ataque quanto da defesa, lavou a alma e venceu a partida por 35 a 7.

Ofensivamente o jogo foi perfeito para o time de New England. Tom Brady conseguiu completar incríveis 23 de 26 passes tentados para 267 jardas e 4 touchdowns. E vale também destacar a importante variação entre corrida e passe que o ataque fez, diferentemente das últimas semanas, em que o time tentava o jogo aéreo na maioria das jogadas.

Pela segunda semana seguida, um dos maiores destaques ofensivos do Patriots ficou por conta do wide receiver Randy Moss. O jogador que havia sido muito criticado nos últimos jogos, conseguiu mais um jogo espetacular, e apesar de ter registrado "apenas" 45 jardas, Moss recebeu 3 passes para touchdown de Tom Brady.

Um dos momentos mais engraçados da temporada aconteceu após o terceiro touchdown de Randy Moss. O telão mostrou um torcedor com a máscara do jogador fazendo sua tradicional comemoração, após isso a camera cortou para Moss que estava rindo junto com os outros jogadores. Moss entrou no clima e imitou o torcedor, após isso a torcida começou a gritar em coro o nome do jogador.

Não podemos deixar de falar também de Wes Welker. O wide receiver tem sido nada menos do que espetacular essa temporada, e sem dúvidas é uma das melhores aquisições do Patriots nos últimos anos. Em 2007, seu primeiro ano com o Patriots, Welker quebrou o recorde da franquia e registrou 112 recepções. Em 2008, sem Tom Brady, Welker mais uma vez teve uma temporada maravilhosa e conseguiu 111 recepções. Já esse ano, com as 13 recepções de ontem e mesmo com o fato de ainda faltar um jogo e dele ter perdido 2 jogos por contusão, Welker bateu seu próprio recorde e agora tem 122 recepções na temporada 2009.


Wes Welker leva a bola até a linha de uma jarda, mas não consegue entrar na endzone. O jogador mais uma vez mostra seu talento: recordes quebrados todas as temporadas.


O destaque negativo do jogo fica por conta do running back Laurence Maroney. O jogador vinha tendo uma temporada consistente e nas últimas semanas vinha provando que podia ajudar o time a carregar a bola, porém depois de um fumble na linha de 1 jarda, BB tirou Maroney do jogo e colocou Sammy Morris. Para o azar de Maroney, Morris teve um jogo espetacular e com 95 jardas e 1 touchdown, ajudou o Patriots a ter o melhor jogo terrestre da temporada com um total de 197 jardas. O jogo corrido também contou com a ajuda do veterano Fred Taylor, que perdeu quase todas as semanas da temporada com uma contusão, mas que volta na hora certa para ajudar o Patriots nos playoffs.


Defensivamente o time também foi muito bem. A defesa conseguiu impedir o explosivo running back Maurice Jones-Drew de avançar pelo campo, e limitou o jogador à apenas 63 jardas e nenhum touchdown. O Jaguars conseguiu marcar apenas um touchdown na partida, em uma corrida de 2 jardas do quarterback David Garrard.

Mais uma semana Tully Banta-Cain consegue provar porque ganhou uma extensão de contrato. O jogador renegado muitas vezes, conseguiu mais uma sack e ainda por cima forçou um fumble em cima de Garrard. Além disso registrou mais 5 tackles durante a partida.

Também não podemos deixar de falar em Jerod Mayo e Brandon Meriweather. Os dois líderes dessa defesa, voltaram a jogar o básico, e mais uma vez foram fatores imporantes, principalmente contra o jogo corrido. Mayo conseguiu 15 tackles (11 solo, e 5 em apenas um drive), já Meriweather foi incrível em parar Jones-Drew em uma terceira para uma jarda e ainda conseguiu uma interceptação e 6 tackles.

Outros jogadores que merecem destaque são Shawn Springs (3 tackles, 1 INT) e o safety James Sanders, que voltou com tudo e nas duas últimas semanas tem sido muito importante para essa defesa. O jogador, além de 5 tackles, também parou Jones-Drew em uma quarta descida para uma jarda.

James Sanders para Maurice Jones-Drew em uma quarta descida para 1 jarda. Sem dúvida uma das jogadas chave da vitória sobre o Jaguars.

O destaque negativo fica para Ron Brace. O rookie que ficou responsável pela segunda semana seguida em substituir Vince Wilfork, não conseguiu ajudar nem contra o jogo corrido nem muito menos a pressionar o quarterback adversário. Rapidamente BB moveu Mike Wright para DT e colocou o rookie Myron Pryor como DE. O rookie teve um bom jogo e conseguiu 5 tackles na partida.

Com essa vitória sobre o Jaguars o Patriots finalmente ganha o título da AFC East e garante sua vaga nos playoffs com a vantagem de jogar o jogo de Wild-Card em casa. Depois de perder o título no último ano, o Patriots mostra que não está morto e que começou a subir de produção na hora certa.

Nesse momento o Patriots está ficando em terceiro no geral da AFC, e iria enfrentar nosso querido Rex Ryan e o Jets no Gillette Stadium no jogo de Wild-Card.

Abaixo segue o playoff picture após a Semana 16:

Resumo da briga pelas playoffs. O Patriots garantiu sua vaga e ainda levou o título da AFC East. Por enquanto está recebendo o Jets em casa no jogo de Wild-Card. Ainda estão na briga: Ravens, Texas, Steelers. Com poucas chances Dolphins e Jaguars.


Para ver as estatísticas completas da vitória do Patriots sobre o Jaguars, voce pode entrar no Game Recap do site da NFL, clicando aqui.

E para você: Enfrentar o Jets em casa é o ideal para o Patriots no momento?

4 comentários

  1. raphael Said,

    Excelente analise

    Posted on 28 de dezembro de 2009 às 19:17

     
  2. o Jets não vive um bom momento que nem estava vivendo no começo da temporada. O rookie Sanchez é tem sido muito interceptado em momentos chaves. O jogo corrido deles é que é perigoso. Vai ser legal Pats x Jegs

    Posted on 29 de dezembro de 2009 às 15:17

     
  3. Sem dúvida um dos jogos mais completos que tivemos essa temporada, e contra um time bem razoável.Espero que continue esse ritmo para os POs e que o Jets acabe entrando mesmo porque será um vitória fácil para gente...

    Semana que vem Brady deve descansar já que ele vem batalhando aquelas lesões.

    Posted on 29 de dezembro de 2009 às 20:02

     
  4. Ébano Teles Said,

    O Detalhe é que independentemente do resultado de Broncos x Chiefs, se o Ravens vencer seu jogo, garante a vaga.

    É torcer para o Jets, pq pegar Ravens ou Steelers já no Wild Card, é complicado!

    Posted on 30 de dezembro de 2009 às 11:03

     

@ Twitter

Visitas