:: PALPITES ::
Alguns podem achar que ainda é cedo para começar a especular sobre o Draft de 2010, mas para quem gosta de mock drafts, esse assunto é um prato cheio.
Essa é a versão 3.0 do Mock Draft 2010 do Patriots. Não sou profundo entendedor da NCAA, por isso deixem suas opiniões nos comentários, e leiam as considerações abaixo. E lembrem-se que para o mesmo prospect alguns podem achar ser first rounder e outros não. Levem isso em consideração.
- Observação 1: Para determinar a ordem das escolhas usei o power ranking do site Walter Football pós Week 15.
- Observação 2: Como não acompanho muito o futebol universitário, fiz esse mock pensando nas maiores necessidades do time e assim tomando por base listas dos prospects para o Draft do ano que vem e alguns outros mock drafts encontrados na internet.
- Observação 3: Não levei em consideração a possibilidade de trocas acontecerem, mesmo sabendo que isso com certeza acontecerá (BB provavalmente não usará os três picks do segundo round, até porque não temos picks no terceiro round).
- Observação 4: Como ainda falta muito tempo para o Draft, preferi não colocar nenhuma outra opção em cada escolha, porque isso seria quase como fazer um mock draft diferente. Quando for chegando mais próximo, pretendo também colocar um outra possibilidade de escolha.
Primeiro round.
Escolha #27: Cameron Heyward, 3-4 DE, Ohio State.
Mock 2.0 - Hoje, o melhor DE do Draft é Derrick Morgan de Georgia Tech, mas infelizmente ele não conseguirá jogar tudo que sabe em uma defesa 3-4, porém é um monstro para defesas 4-3 e por isso deverá sair entre os 20 primeiros. Por outro lado, Cameron Heyward de Ohio State vem vendo seu stock subindo muito nas últimas semanas, e muitos o consideram no momento o melhor prospect para defesas 3-4. Heyward é underclass, mas com suas excelentes e sólidas atuações nas últimas semanas, está colocando os pés no primeiro round. Com 2 metros e 130 kilos, Heyward já conseguiu 5 sacks em 11 jogos (e mais 7,5 tackles for loss).
Mock 3.0 - O Patriots não poderá deixar um talento como Heyward passar nesse primeiro round. Cada ano que se passa, sempre surgem mais e mais prospects para a linha de defesa, e todos os anos os times que tem como base a defesa 3-4 sofrem para conseguir escolher um playmaker para a posição.
Essa é a vez do Patriots. Se Heyward declarar-se para o Draft do ano que vem e chegar até o Patriots, BB fará a coisa certa.
Outra opção: -
Escolha anterior: Jerry Hughes, 3-4 OLB (TCU).
Segundo round.
Escolha #13 (From Jaguars): Golden Tate, WR, Notre Dame.
Mock 1.0 - Tate não é o tipo de receiver que eu gostaria de ver no Patriots para complementar ainda mais essa ataque, mas LaFell deverá estar fora do radar até mesmo para a nossa escolha de primeiro round. Com isso, Tate chega para finalmente dar um terceiro recebedor que ajude o time avançar no campo.
Um elenco com Moss, Welker, Golden Tate, Edelman, Brandon Tate e Aiken seria um prato cheio para Tom Brady. Porém Tate ainda é underclass, ou seja, ele pode decidir ficar mais um ano na Universidade.
Mock 2.0 - Mas um mock Draft e mais uma vez Tate está aqui. Moss e Welker precisam de ajuda, e apesar de vir jogando bem, Aiken não pode ser considerado ainda o WR#3 ideal para o Patriots.
Mock 3.0 - Tate declarou-se para o Draft de 2010 e, se o Patriots realmente quiser renovar seus recebedores e dar uma nova arma para Tom Brady além de Moss e Welker, BB não poderá deixar Tate passar daqui. Com a escolha no primeiro round, o Patriots escolhe um playmaker para a defesa, e nessa escolha ajuda o ataque aéreo do time de New England.
Outra opção: -
Escolha anterior: Cameron Heyward, 3-4 DE (Ohio State).
Escolha #17 (From Titans): Eric Norwood, 3-4 OLB, South Carolina.
Mock 3.0 - Reforçando a linha defensiva com Heyward, o Patriots olha para o outro lado da moeda da falta de pass rush. Adalius Thomas foi contratado a peso de ouro e não provou o porque; Vrabel foi para o Chiefs e agora o Patriots não tem um outside linebacker que pressione o quarterback adversário (mesmo Tully Banta-Cain jogando bem contra o Bills, não pode ser considerado a solução).
Eric Norwood é um jogador pronto para tornar-se um grande outside linebacker em um time 3-4 e, sua combinação de força, tamanho e velocidade pode fazer com que BB se impressione. Outro fator que pode chamar a atenção do Patriots é a durabilidade de Norwood: ele nunca perdeu um jogo se quer por contusão desde que virou titular em South Carolina.
Além disso tudo, Norwood também pode alinhar como DE em algumas formações (como já aconteceu em South Carolina). Essa defesa pode ganhar muito com um jogador como ele.
Outra opção: -
Escolha anterior: Golden Tate, WR (Notre Dame).
Escolha #27 : Mike Johnson, OG, Alabama.
Mock 3.0 - Essa linha ofensiva do Patriots vem decaindo a cada ano e está ficando velha. Stephen Neal não consegue mais ficar saudável e ficou de fora do jogo contra o Bills essa semana.
Maroney tem sido consistente em suas corridas e vem tendo papel importante nesse ataque. É claro que ainda não podemos contar com ele para ser um playmaker nesse ataque, mas se Fred Taylor voltar saudável para a próxima temporada, e a renovação da linha ofensiva continuar, o jogo corrido pode melhorar consideravelmente.
Mike Johnson é um jogador que pode ajudar muito na proteção para o passe, mas seu papel em Alabama em abrir espaço para o jogo corrido é notável, e todos sabem porque.
Outra opção: -
Escolha anterior: Toby Gerhart, RB (Stanford).
Terceiro round.
Sem escolhas no terceiro round.
Quarto round.
Escolha #27: Dennis Pitta, TE, BYU.
Mock 3.0 - O Patriots precisa melhorar o jogo aéreo que ficou focado apenas em Welker e Moss nessa temporada, e por isso por muitas vezes era previsível para a defesa adversária parar o ataque do time de New England.
Ben Watson tem tido uma temporada com altos e baixos, e como esse é o último ano de seu contrato, talvez ele não volte no ano que vem. Mas mesmo se Watson voltar, o Patriots precisa de um jogador que seja um alvo fácil dentro da end zone, e possa ajudar Tom Brady a marcar touchdowns quando chega na red zone.
Dennis Pitta seria um alvo perfeito para receber passes devido à sua presença física. Além disso, Pitta corre muito bem as rotas, e ainda pode ajudar no jogo corrido, abrindo espaço para os running backs.
Outra opção: -
Escolha anterior: Ed Dickson, TE (Oregon).
Quinto round.
Sem escolhas no quinto round.
Sexto round.
Escolha #27: Boris Lee, ILB, Troy.
Mock 1.0 - Está na hora de Seau virar técnico do Patriots para ajudar com sua experência apenas fora de campo. E para isso acontecer, o Patriots precisa buscar profundidade para a posição. Guyton tem ajudado muito Mayo nessa temporada, e conseguiu segurar as pontas enquanto nosso DROY ficou machucado. Uma outra opção poderia ser Sean Lee (que traria muito mais do que apenas profundidade) com um dos picks do segundo round, mas com o Patriots tendo muitas necessidades em outras posições, BB pode deixar para buscar profundidade para essa posição apenas aqui. Boris Lee tem feito uma boa temporada na Universidade e faz parte do All-Sun Belt First Team. Com certeza não tem a qualidade ideal para jogar ao lado de Mayo, mas pode ajudar muito na rotação dos titulares.
Mock 2.0 - Reafirmo tudo que disse na versão 1.0, já que Lee vem melhorando cada dia mais seu jogo e pode ser uma boa aquisicão para esse front seven.
Mock 3.0 - Eu sempre gosto de mudar os mocks quando eu os atualizo, mas sinceramente não vejo outro jogador melhor para o Patriots nessa posição. Boris Lee é um sleeper nesse Draft e vai dar uma profundidade que vem faltando para o Patriots na posição de linebacker.
Outra opção: -
Escolha anterior: Boris Lee, ILB (Troy).
Sétimo round.
Escolha #24 (from Eagles): Zoltan Mesko, P, Michigan.
Mock 3.0 - C'Mon, o Patriots não fez muita questão e escolheu um long snapper no sexto round ano passado ao invés de tentar renovar com Paxton que havia feito os snaps durante anos no time de New England.
Às vezes é necessário fazer uma renovação em algumas posições em que muitos jogadores chegam a jogar até a casa dos 40 anos.
Chris Hanson fará 36 anos na próxima temporada, e seus números vem caindo ao longo da temporada, o que mostra como a idade está chegando para o jogador. Hanson é um bom punter, que ainda pode continuar por alguns anos em New England, mas seria interessante ver BB trabalhando para tentar substituir o veterano.
Zoltan Mesko é um jogador grande para um punter e o mais rápido e forte dessa classe de 2010, o que fará com que ele possa ajudar o time de especialistas não só durante o chute, mas a fazer tackles durante os retornos (como Sepulveda no Steelers).
A única questão é se Mesko pode substituir Hanson como holder para Gostkowski, mas sua juventude, vigor físico e força nas pernas pode chamar atenção.
Outra opção: -
Escolha anterior: Alex Carrington, DE (Arkansas State).
Observação: Apesar de o site Walter Football acusar duas escolhas no sétimo round para o Patriots, o time de New England possui apenas uma (a escolha envolvida na troca de Greg Lewis com o Eagles). A sua escolha de origem foi envolvida na troca de LeKevin Smith com o Broncos.
Espero que gostem desse segundo mock. E para vocês, quais devem ser as escolhas do Patriots nesse Draft? Quem deve ser o primeiro selecionado?
Comentem!
0 comentários