:: PALPITES ::
Voltando a postar depois de um período de recesso, e pra começar vou postar uma nova versão do meu mock draft.
Essa é a versão 4.0 do Mock Draft 2010 do Patriots. Não sou profundo entendedor da NCAA, por isso deixem suas opiniões nos comentários, e leiam as considerações abaixo. E lembrem-se que para o mesmo prospect alguns podem achar ser first rounder e outros não. Levem isso em consideração.
- Observação 1: Não levei em consideração a possibilidade de trocas acontecerem, mesmo sabendo que isso com certeza acontecerá (BB provavalmente não usará os três picks do segundo round, até porque não temos picks no terceiro round).
- Observação 2: Como ainda falta muito tempo para o Draft, preferi não colocar nenhuma outra opção em cada escolha, porque isso seria quase como fazer um mock draft diferente. Quando for chegando mais próximo, pretendo também colocar um outra possibilidade de escolha.
Primeiro round.
Escolha #22: Jermaine Gresham, TE, Oklahoma.
BB costuma deixar a maioria dos jogadores em seu último ano de contrato irem embora. Esse ano não deve ser diferente com Ben Watson. O TE teve uma melhora de produção nessa temporada, mas o Patriots com certeza não pagará um rio de dinheiro para um jogador que não mostrou valer realmente isso.
Jermaine Gresham é um dos melhores TE vindos da NCAA dos últimos anos, e se não fosse pelos problemas de contusão com certeza não passaria do top 15. Levando em consideração que Moss caiu muito de rendimento e que Wes Welker pode não estar 100% para o início da temporada, BB precisa achar alguém que se torne um alvo fácil para Brady dentro da end zone desde o primeiro jogo da temporada.
Escolha anterior: Cameron Heyward, 3-4 DE, Ohio State.
Segundo round.
Escolha #12 (From Jaguars): Brandon Graham, 3-4 OLB, Michigan.
Após reforçar o ataque com Gresham, o Patriots precisa melhorar um dos piores setores do time na última temporada. Adalius Thomas provavelmente será cortado, e o Patriots precisa de qualquer maneira de um linebacker que consiga chegar até o quarterback adversário.
Graham é considerado muito pequeno para jogar como DE na NFL, e como um dos maiores medos dos técnicos tem sido prever como será a conversão de DE em OLB na NFL, Graham pode chegar até essa escolha. Ele é um jogador muito atlética que ganhou o MVP do Senior Bowl, fazendo com que passasse Jerry Hughes no meu ranking.
Escolha anterior: Golden Tate, WR, Notre Dame.
Escolha #15 (From Titans): Damian Williams, WR, USC.
Damian Williams é um excelente corredor de rotas, e juntamente com Gresham vai dar uma vida nova ao ataque aéreo do Patriots que ficou muito previsível após a contusão de Wes Welker. BB adoraria contar com esses dois reforços para ajudar Tom Brady, já que Sam Aiken está longe de ser o WR#3 ideal para o ataque e desde a saída de Jabar Gaffney o Patriots procura um jogador assim.
Com a escolha de Williams aqui, o Patriots fica livre para pegar um running back no primeiro round de 2011, caso não ache a solução para o jogo corrido no free agency. Se Moss voltar para essa temporada com disposição e Welker saudável, o jogo aéreo do Patriots vai voltar novamente a ser um dos melhores da NFL.
Escolha anterior: Eric Norwood, 3-4 OLB, South Carolina.
Escolha #22: Alex Carrington, DE/DT, Arkansas State.
Alex Carrington está na lista de jogadores que viram seu stock subir absurdamente depois do Senior Bowl. Vindo de uma Universidade considerada pequena, Carrington deixou de ser considerado um prospect de late round para pular para os três primeiros rounds.
Com a troca de Seymour, o Patriots precisa desesperado de um jogador que possa ajudar tanto contra corrida, como abrir espaço para linebackers chegaram no QB adversário e Carrington pode fazer.
Outra possibilidade aqui é Corey Wootton que tem as mesmas características de Carrington, mas que deve ajudar menos n
Escolha anterior: Mike Johnson, OG, Alabama.
Terceiro round.
Sem escolhas no terceiro round.
Quarto round.
Escolha #22: Mike Johnson, OG, Alabama.
O stock de Mike Johnson caiu um pouco nas últimas semanas, e pode cair até os rounds intermediários dependendo do que aconteça no Combine. Johnson é considerado um dos melhores guards dessa classe por ser eficiente tanto no run blocker como no pass blocker, e por isso pode ajudar tando a proteger Tom Brady como dar uma mão para o criticado jogo corrido do Patriots.
O Patriots precisa renovar sua linha ofensiva urgentemente e começou o trabalho ano passado draftando o tackle Sebastian Vollmer que foi uma das gratas surpresas dessa última temporada. Esse ano é hora de dar sangue novo para o interior da linha selecionando um AP First-Team All-American.
Escolha anterior: Dennis Pitta, TE, BYU.
Quinto round.
Sem escolhas no quinto round.
Sexto round.
Escolha #27: Amari Spievey, CB, Iowa.
Spievey é um dos corners mais talentosos desse ano e pode tornar-se um grande jogador na NFL, porém ele declarou para o Draft mesmo ainda sendo um Junior e está encarando uma das classes mais profundas dos últimos anos, que conta com várias grandes promessas e jogadores muito talentosos.
Com isso, Spievey pode acabar caindo para os últimos rounds e o Patriots pode tentar dar profundidade ao elenco de cornerbacks que apesar de jovem e cheia de promessas ainda sofre pela falta de elenco. Adicionando ainda mais novos talentos, a secundária pode se tornar muito forte nos próximos anos, ainda mais se BB acertar nas escolhas.
Escolha anterior: Boris Lee, ILB, Troy.
Sétimo round.
Escolha #22: Boris Lee, ILB, Troy.
Está na hora de Seau virar técnico do Patriots para ajudar com sua experência apenas fora de campo. E para isso acontecer, o Patriots precisa buscar profundidade para a posição. Guyton tem ajudado muito Mayo nessa temporada, e conseguiu segurar as pontas enquanto nosso DROY ficou machucado.
Uma outra opção poderia ser Sean Lee (que traria muito mais do que apenas profundidade) com um dos picks do segundo round, mas com o Patriots tendo muitas necessidades em outras posições, BB pode deixar para buscar profundidade para essa posição apenas aqui. Boris Lee tem feito uma boa temporada na Universidade e faz parte do All-Sun Belt First Team. Com certeza não tem a qualidade ideal para jogar ao lado de Mayo, mas pode ajudar muito na rotação dos titulares.
Escolha anterior: Zoltan Mesko, P, Michigan.
Escolha #24 (from Eagles): Mike Brandtner, P, Iowa State.
Chris Hanson será free agent esse ano e o Patriots pode querer gastar um sétimo round achando um substituto para o instável Hanson.
Mike Brandtner é um punter talentoso e especialista em colocar a bola dentro da linha de 20 jardas, além de poder ser holder durante os field goals (tem experiência com kickers canhotos e destros).
Além disso Brandtner é muito atlético e rápido, podendo ajudar nos tackles após os punts. Ele pode não ser o punter com a perna mais forte do Draft, mas com certeza é o mais inteligente dessa classe, e poderia tornar-se punter do Patriots por um longo período.
Escolha anterior: Zoltan Mesko, P, Michigan.
Espero que gostem desse segundo mock. E para vocês, quais devem ser as escolhas do Patriots nesse Draft? Quem deve ser o primeiro selecionado?
Qualquer erro me avisem nos comentários.
Comentem!
1 Comment
Com tantos problemas defensivos acho muito difícil o Pats ir de TE no 1st Round, além de que o stock do Brandon Graham só tá subindo muito desde o Senior Bowl então tô achando meio difícil ele cair no 2nd Round.
Posted on 24 de fevereiro de 2010 às 18:01