Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Draft 2010, Parte 1...

Postado por Gustavo Alkmin On 10:51

:: O PRIMEIRO DIA ::

O primeiro dia se foi, e tivemos muitas surpresas. Muitos trade downs para muitos times, alguns jogadores sendo lembrados muito cedo, outros sendo esquecidos.

A maior surpresa ficou por conta de Tim Tebow. O quarterback foi escolhido pelo Broncos no pick #25, e mais surpreso por ele ter sido escolhido nessa posição, foi ele ter sido escolhido antes do quarterback de Notre Dame, Jimmy Clausen. Falando nisso, Clausen não foi escolhido por nenhum time no primeiro dia, e acabou ficando para hoje.

Agora vamos falar do Patriots. Como sempre BB mostrou como gosta de ter picks nos rounds intermediários. Quando chegou sua vez de escolher, na posição #22, o Patriots fez seu primeiro trade down: o Broncos deu a escolha #24 mais a escolha sua escolha de quarto round pela escolha #22 do Patriots. Com a escolha o Broncos selecionou Demaryus Thomas, WR, Georgia Tech.

Escolha #24, vez do Patriots. Porém mais uma vez BB prefere fazer um trade down (mesmo com o WR Dez Bryant disponível e sendo uma das maiores necessidades do time). Dessa vez o Patriots recebe a escolha #27 mais a escolha de terceiro round do Cowboys, e manda a escolha #24 mais a escolha de quarto round do Patriots. Com a escolha #24 o Cowboys seleciona Dez Bryant, WR, Oklahoma State.





O Patriots finalmente fez sua seleção com a escolha #27.

1) Devin McCourty, Cornerback, Rutgers

O Patriots surpreende e escolha um cornerback com sua primeira e única escolha no primeiro round do Draft de 2010. BB sempre gosta de dar profundidade ao elenco, principalmente na secundária, e McCourty pode dar isso a ele.

Além de ser um jogador que pode colaborar no time de especialistas (bloqueou 7 field goals na Universidade e retornou um kickoff para TD), McCourty pode colaborar em algumas formações como nickel, ajudando tanto contra o jogo corrido quanto contrar o jogo aéreo.

O Patriots tinha outras necessidades, mas BB afirmou que McCourty era o jogador que ele iria draftar já na posição #22, mas sentiu que poderia conseguir algo a mais e draftá-lo na posição #27, por isso fez os dois trade downs.



McCourty disse que ele e BB já haviam se encontrado na sua Universidade, e que na ocasião dos dois assistiram algumas fitas de jogos. Também disse que está realmente muito feliz com a oportunidade dada pelo Patriots.

Abaixo segue alguns números (em inglês) do seu Combine:

Height: 5-foot-10
Weight: 193 pounds

Arm: 32 inches

Hand: 9 inches

40-yard dash: 4.41 seconds

20-yard split: 2.65 seconds

10-yard split: 1.57 seconds

Bench reps (225): 16

Vertical: 36 inches

Broad jump: 10-foot-6

Shuttle: 4.09 seconds

Three-cone drill: 6.71 seconds


McCourty foi o cornerback mais rápido no Combine, e também teve um bom número de repetições no supino.

BB também disse que ele é um jogador extremamente inteligente e comprometido com o jogo.

Com a escolha de McCourty, o Patriots tem agora no elenco para a posição de cornerback os seguintes jogadores: Leigh Bodden, Darius Butler, Devin McCourty, Shaw Springs, Jonathan Wilhite, Terrence Wheatley, Kyle Arrington.

Aqui vai alguns highlights de Devin McCourty:



E você, o que achou da escolha do Patriots? Comente!
Daqui a pouco um resumo com todas as escolhas do primeiro round do Draft 2010 da NFL.

1 Comment

  1. Foi bem surpreendente pra mim porque estava feliz que o Sergio Kindle ainda não havia sido escolhido, mas não quis tirar muitas conclusões porque não conhecia muito do McCourty.
    Mas depois fui pesquisar e achei esse artigo do Boston.com, bem interessante que provavelmente fez muitos times pensarem 2 vezes em draftar o Kindle: http://www.boston.com/sports/football/patriots/extra_points/2010/04/something_to_ex.html

    Posted on 23 de abril de 2010 às 19:17

     

@ Twitter

Visitas