Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Conheça os Rookies...

Postado por Gustavo Alkmin On 23:37

:: OS NOVATOS ::

Entrando em uma nova temporada o Patriots tem muitas caras novas no time, entre elas os rookies.12 jogadores foram draftados esse ano e a seguir vocês conheceram um pouco de cada um.

1º Round, 27 Overall - Devin McCourty, CB, Rutgers

Enquanto muitos previam que o time escolhesse um defensive end ou linebacker para melhorar o pass-rush, Bill Belichick surpreende a todos mais uma vez com essa escolha. McCourty é um cornerback que se destaca por sua velocidade e enorme impacto no special teams seja retornando kickoffs, fazendo tackles ou bloqueando chutes.Ele precisa ganhar experiência na cobertura de receivers e não deve ser um titular logo de cara, mas McCourty certamente tem muito potencial e pode melhorar uma secundária que vem sendo problema nos últimos anos.

Curiosidade: Ele tem um irmão gêmeo, Jason, que joga no Tennessee Titans.Na Universidade de Rutgers os dois foram uma dupla eficiente de Cornerbacks.


2º Round, 42 Overall – Rob Gronkowski, TE, Arizona

Em 2009, Gronkowski era considerado um dos melhores tight ends no futebol americano universitário, mas sofreu com lesões e perdeu grande parte da temporada, de qualquer forma as expectativas para Gronkowski eram altas vindo ao Draft. Após um ano turbulento para os tight ends em New England, o time adquire uma arma poderosa para Tom Brady e também um ótimo bloqueador. Ele vai competir pela titularidade e tem um futuro promissor.

Curiosidade: Rob também tem um irmão na NFL, tight end do Detroit Lions.Os dois vão se enfrentar quando o Patriots viajar para Detroit na semana 12.


2º Round, 53 Overall – Jermaine Cunningham, DE/OLB, Florida

O Patriots finalmente resolve sua necessidade de um jogador que traga pass-rush com sua terceira escolha do Draft. Junto de Carlos Dunlap, Jermaine fazia da linha defensiva de Florida uma das melhores, mas os planos para ele na NFL são outros.Jermaine tem o tamanho e peso ideais para jogar de offensive linebacker no sistema de defesa 3-4 e pode ajudar em uma posição que o time carece.
Ele deve fazer parte da rotação de jogadores ao lado oposto de Tully Banta-Cain e pode causar um bom impacto cedo.

Curiosidade: Apesar de seu companheiro Carlos Dunlap ser um jogador mais cotado pelos scouts, Cunningham mostrou melhor capacidade como OLB. Dunlap acabou sendo draftado pelo Bengals logo depois de o Patriots passá-lo.


2º Round, 62 Overall – Brandon Spikes, MLB, Florida


Um linebacker experiente e líder nato, Spikes tem tudo para ser sucedido no próximo level exceto velocidade, que vem sendo questionada desde o Combine e fez seu stock cair um pouco. Independente disso, Spikes pode ser muito efetivo se em usado no esquema efetivo do Patriots, assim como ele foi em seus quatro anos em Florida. É esperada uma competição acirrada entre ele, Tyrone McKenzie e Gary Guyton para jogar ao lado de Jerod Mayo.
Spikes pode vir a ser um steal no fim do segundo round.


3º Round, 90 Overall – Taylor Price, WR, Ohio

Ninguém questiona que Randy Moss e Wes Welker são dois dos melhores receivers da liga, mas além deles o Patriots não tem outros grandes nomes, sabendo disso Tom Brady ganha uma nova arma no 3º round. Taylor Price não teve muito espaço para se mostrar em Ohio por ser um time que corria muito mais com a bola do que passava e nunca ter jogado com um bom quarterback. Agora ele vai receber passes de um dos melhores quarterbacks da história e tem sua chance de brilhar, Price é famoso por sua velocidade, podendo virar uma ameaça nos passes longos.


4º Round, 113 Overall – Aaron Hernandez, TE, Florida


O Patriots continua a melhorar seu corpo de tight ends com Hernandez, um exímio recebedor que foi um grande alvo para Tim Tebow durante sua carreira universitária. Ele não bloqueia muito bem, mas excede como recebedor e deve jogar em situações de passe.
Apesar de ser cotado como um dos melhores na posição vindo ao Draft, o stock de Hernandez caiu por ele ter falhado no exame de drogas de Florida seguidas vezes. Se ele conseguir ficar longe de problemas fora do campo, porém, pode virar outro grande steal.

Curiosidade: Hernandez foi o terceiro jogador da Universidade de Florida draftado pelo Patriots nessa classe. Isso se deve a relação entre Bill Belichick e o treinador Urban Meyer.


5º Round, 150 Overall – Zoltan Mesko, P, Michigan

Chris Hanson nunca foi uma real solução como Punter do time, mas agora o Patriots finalmente ganha alguém em quem confiar com Zoltan Mesko. Ele quebrou vários recordes durante sua estadia em Michigan e é dono de uma perna bem poderosa. Alguns consideraram Mesko um reach no 5º Round mas ele tem tudo para valer a pena.

Curiosidade: Zoltan tem uma personalidade forte e foi capitão dos Wolverines, algo raro apesar da posição em que joga. Esse pode ter sido um dos motivos que fez o Patriots gostar dele, já que o time está sofrendo com a falta de liderança.


6º Round, 205 Overall – Ted Larsen, C, North Carolina State


Larsen é um pouco inexperiente por ter sido convertido de defensive tackle para center em seus últimos dois anos universitários, mas é bem forte e ágil para seu tamanho. Ele precisa de tempo para se desenvolver, mas dá segurança a posição caso Dan Koppen se machuque no futuro.


7º Round, 208 Overall – Thomas Welch, OT, Vanderbilt

Durante seus cinco anos em Vanderbilt, Welch jogou de tight end antes de ser movido para tackle por isso é bem versátil. Assim como Ted Larsen ele também é um pouco inexperiente, mas tem a chance de aprender com Dante Scarnecchia, que é um dos melhores técnicos na liga. Seu tamanho também é uma grande vantagem.


7º Round, 247 Overall – Brandon Deaderick, DE, Alabama


Deaderick foi titular durante três anos em Alabama e ajudou o time a ganhar o BCS Championship. Ele é forte e tem certa experiência, mas vai ter que ganhar maior tempo de jogo para impressionar.


7º Round, 248 Overall – Kade Weston, DT, Georgia

Com sua terceira escolha no último round e a segunda seguida, o Patriots continua a melhorar sua linha defensiva.Weston é grande e traz uma poderosa força no interior da linha para parar a corrida.Dentro da defesa 3-4 ele deve jogar como nose tackle e vai batalhar para não começar o ano no practice squad.


7º Round, 250 Overall – Zac Robinson, QB, Oklahoma State

A última escolha do Draft do Patriots, mas não menos interessante foi Zac Robinson. Ele é ágil o suficiente para sair do pocket e tem um braço forte, mas precisa melhorar sua precisão. Por ter jogado em uma spread offense ele ainda precisa se acostumar com a NFL e em New England vai ter tempo suficiente para aprender de Tom Brady. Robinson é um pouco underrated mas vai disputar com Brian Hoyer pelo segundo lugar atrás de Brady.

Curiosidade: Robinson teve uma surpreendente temporada em 2008, mas não conseguiu repetir o feito no ano seguinte por ter perdido seus dois alvos principais, Dez Bryant(suspenso) e Brandon Pettigrew(draft).


Por Lucas Freitas.

1 Comment

  1. Obrigado pela publicação Gustavo, vou tentar contribuir com notícias ou matérias sempre que possível.

    Posted on 17 de junho de 2010 às 15:07

     

@ Twitter

Visitas