Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Previsões para o Training Camp...

Postado por Gustavo Alkmin On 10:09


:: POSIÇÃO: QUARTERBACKS ::


O New England Patriots tem uma controvérsia quanto aos quarterbacks.

OK, não é bem uma controvérsia - talvez uma dúvida pode ser a palavra mais apropriada - e isto não tem nada a ver com Tom Brady ou Matt Cassel. Mas isso será um bom quebra-cabeças a se resolver.

Veja, há um número de quarterbacks no time agora. Exatamente o que esse número é, entretanto, depende de como você enxergar a situação.

Não é um segredo que Tom Brady não precisa disputar a corrida para ser o QB titular. E Cassel (quem os anos como reserva no colegial e na NFL não deve diminuir o que podemor esperar dele) aparece firmemente como a segunda opção no roster.

Depois disso, a matemática fica confusa. Uma olhada rápida no roster do Patriots mostra apenas três jogadores na categoria quarteback: Tom Brady, Matt Casel e o rookie free agent Matt Gutierrez.

Matt Cassel: continuará como QB#2

Mas todos que assistiram os treinamentos do últimos mês sabe que há um quarto quarterback fazendo passes pelas bandas do Gillete Stadium - o veterano com 43 anos de idade Vinny Testaverde.

A relação profissional entre Bill Belichick e Vinny Testaverde é mantida desde a época que Belichick era técnico em Tamba Bay, quando ele levou Testaverde para ser o quarterback titular por lá.

Na última temporada, Belichick trouxe novamente o ganhador do Heisman Trophy para o seu time, desta vez com a emergência de encontrar um terceiro reserva. Testaverde aceitou o trabalho com a idéia de ganhar o que ele não conseguiu nas suas duas décadas como jogador profissional: um Super Bowl.

43 anos? Nem parece, a vontade continua a mesma

O Patriots caminhou para isso, mas parou na decisão da conferência com o Colts. Desde então o armário de Testaverde no vestiário do Patriots permanece intocável, e ele participou dos mini camps de Junho.

Baseado na sua performance no mini camps, parece que Testaverde ainda tem habilidade para servir como terceira opção no roster do Patriots. A questão é: será que ele pode superar a performance do mais jovem (e muito mais jovem) e com ótimos braços Matt Gutierrez?

O que podemos ver de Gutierrez - considerando suas limitadas oportunidades nos treinos - é impressionante. Seus passes são perfeitos. Os passes curtos são lançados com velocidade e os longos com precisão. O que ainda precisa ser melhorado nele é o trabalho com os pés e, é claro, a liderança do ataque.

Matt Gutierrez:: uma surpresa muito boa

Cassel continua se revelando. Assistindo ele no mini camp, fica claro que ele fez um enorme progresso desde seu ano de rookie - dois anos atrás. Falta ainda pra ele uma maior consistência, mas ele já parece mais confiante quando está no pocket.

Tom Brady no Mini Camp

Já para Brady, a única coisa que resta é se manter focado em ganhar o quarto Super Bowl e mais que isso, tentar se manter saudável para conseguir isso. Além de se encaixar perfeitamente com os novos - e muitos - wide receivers.

E voce, o que acha disso tudo? Gutierrez ou Testaverde?


:: NOTA ::


O Patriots assinou com o free agent linebacker Chad Brown ontem. Os termos do contrato não foram revelados. O time também dispensou três jogadores: o cornerback veterano Antwain Spann, veterano wide receiver Jonathan Smith e o rookie tight end Jake Nordin.

Brown tem 36 anos e está entrando na décima quinta temporada - meu Deus, o asilo se instaura em New England - e ele aparece na segunda temporada pelo Patriots. Ano passado ele jogou oito jogos pelo Steelers. Brown jogou em 2005 pelo Patriots, totalizando 54 tackles.

Você concorda com a aquisição de mais um linebacker veterano?


2 comentários

  1. Anônimo Said,

    entre o Gutierrez e o Testaverde...eu axo q seria melhor colocar o gutierrez....e fazer do testaverde um conselheiro para o Cassel e para o Gutierrz...essa eh a minha opiniao....qt a volta do Chad Brown nao tenhu nd a dizer pois eu nao vi ele jogar nao sei c ele pod ser uma boa...
    ae gustavo parabens pelo blog um abraço

    Posted on 20 de julho de 2007 às 11:00

     
  2. Unknown Said,

    em questão sobre testaverde ou gutierrez tbm acho que seria melhor gutierrez, como tu mesmo comentou ele parece ser uma promessa e tanto...
    sobre o brown, acho que ele não vem a somar muito no roster em qualidade, apenas em quantidade. já que o bruschi e outros lb's não são mais garotos eles estão contratando apenas para se precisar mesmo...
    nota 10 esse topico sobre QB!
    parabens gustavo e continua informando agente ai!
    abraços

    Posted on 20 de julho de 2007 às 13:12

     

@ Twitter

Visitas