Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

13 down, 3 to go

Postado por Paulo Bastos On 20:58

O jogo deste domingo estava, mais uma vez, cercado por antecipação. Afinal, na teoria este poderia ser o jogo (poderia...) em que os Patriots viriam a possibilidade de uma temporada perfeita acabar. E para contribuir mais para o hype, o safety Anthony Smith dos Steelers causou polêmica ao "garantir" uma vitória para o time de Pittsburgh.

Porém, no Gillette Stadium, a história foi muito diferente... porque o que se viu foi mais uma surra dos Patriots para cima de um dos times que supostamente brigariam pelo #1 seed na AFC. Os Steelers mostraram ser um oponente de respeito no primeiro tempo, mas na segunda metade os Patriots mostraram que estão um nível acima de toda a NFL, marcando nada mais que 17 pontos contra nenhum do adversário.

As palavras de Smith com certeza repercutiram nos jogadores, pois o que se viu em Foxborough foi outra atuação de gala dos invictos Patriots. Tom Brady mais uma vez foi comandou o jogo, com 399 jardas e 4 touchdowns - agora ele tem 45 TDs, próximo da marca de Peyton Manning.
Randy Moss e Jabar Gaffney tiveram atuações de gala também - 7 recepções para 135 jardas e 2 TDs, e 7 recepções para 122 jardas e 1 TD, respectivamente.




No começo da partida, susto para os Patriots: após um three and out, Ben Roethlisberger e os Steelers progridem no campo com passes curtos e corridas do RB Willie Parker. Resultado: field goal de 23 jardas de Jeff Reed - a primeira vez que New England começa atrás do placar nesta temporada.

Porém, a resposta de Brady e cia. foi imediata. Após excelente retorno de 39 jardas de Chad Jackson, o ataque dos Patriots engrena (destaque para passe de 16 jardas para Moss e corrida de 10 jardas de Laurence Maroney, que carregou pelo menos quatro defensores de Pittsburgh até o first down). O drive culmina com o passe de TD para Moss, em cima de Smith - o falastrão. Com direito a trash talking de Brady para cima do safety de Pittsburgh !!

Após three and out dos Steelers, Brady e Moss mostraram que contra o ataque mais poderoso da NFL não se brinca. Com um play action perfeitamente executado, Brady acerta uma bomba de 63 jardas para Moss, que anda calmamente para a endzone. E Anthony Smith, o "garantidor", caiu direitinho no Play Action e nem apareceu na foto do TD 14 a 3 para os Patriots.


Porém, os Steelers também merecem respeito, e reagiram rápido. Com uma corrida de 30 jardas de Willie Parker, Roethlisberger coloca seu time em posição de marcar, e aproveita: passe de 32 jardas para Najeh Davenport. 14 a 10.

Os lances que prosseguiram este touchdown poderiam ter selado a vitória para os Patriots. Após mais um three and out, o retornador dos Steelers derruba a bola no punt, que James Sanders recupera. Porém, o chute de 48 jardas de Stephen Gostkowski vai muito para a direita, e os Patriots não conseguem capitalizar nos erros do adversário.

Aproveitando a chance, Roethlisberger e Parker caminham pelo campo - contando com o sucesso em duas quartas descidas - e os Steelers diminuem a vantagem dos Patriots para um ponto, através de outro field goal de Reed. Porém, sem querer manter a vantagem de somente um ponto no placar, Brady leva os Patriots até o alcance de field goal, e desta vez Gostkowski é perfeito na tentativa de 42 jardas. 17 a 13 ao final do segundo período.

No início do segundo tempo, um drive promissor dos Steelers (principalmente através da corrida de 19 jardas de Parker é parado pela defesa dos Patriots, que marca presença através do saque de Vince Wilfork.

Brady e o ataque de New England estava destinado a matar os Steelers no próximo drive, e foi isso o que aconteceu - de maneira contundente. Após passes de 18 e 9 jardas para Moss e Donte' Stallworth, os Patriots mostram que entendem de trick plays: screen pass de Brady para Moss, que passa a bola de novo para Brady, que então lança outra bomba, desta vez de 56 jardas, para Gaffney. Anthony Smith, o alvo favorito dos Patriots na partida, outra vez ficou vendido na jogada, não conseguindo derrubar o passe de Brady. 24 a 13 para os Patriots.

Após outro drive infrutífero de Pittsburgh, era a hora de mostrar a NFL quem é o melhor. E é exatamente isso que Brady e companhia fazem: somente lançando a bola, os Patriots chegam à redzone, e Brady culmina o drive com passe de 2 jardas para Wes Welker.

Ao final do terceiro período, era a hora de a defesa dos Patriots mostrar que não estava muito atrás do ataque em termos de dominação do jogo. Roethlisberger consegue levar o seu time até a linha de 1 jarda, mas foi só isso: goal-line stand sensacional dos Patriots, cortesia de Rodney Harrison e Richard Seymour, que impedem a corrida de Hines Ward na quarta descida, resultando num turnover on downs.

Com a bola na linha de uma jarda, Brady mostra que pode percorrer o campo na hora que quiser: com cinco passes seguidos para Welker e outro de 12 jardas para Moss, os Patriots pontuam novamente, com FG de Gostkowski: 34 a 13.

Os Steelers não desistiram, e mais uma vez através das boas corridas de Parker, chegam até a redzone dos Patriots. Porém, assim como no último drive da equipe de Pittsburgh, Roethlisberger não consegue levar a sua equipe aos pontos: outro turnover on downs.

Após dois drives sem eventos, era o final da partida - e os Patriots continuam a sua invencibilidade, desta vez através de uma vitória inquestionável sobre os Steelers. Que venham os Jets na semana 15 !!

3 comentários

  1. Anônimo Said,

    Anthony who????? Show de bola do Patrios, trick play ma-ra-vi-lho-sa, atuacao brilhante de Brady...... Amo meu time, pqp!!! E como diz o mestre Ivan Zimmerman: ""QUE BELEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEZA

    ESSE TIME TA CHEIRANDO SUPER BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWL!!!!"

    Posted on 10 de dezembro de 2007 às 22:18

     
  2. Unknown Said,

    "Better well DONE than well SAID"
    como disseram dois patriotas da arquibancada hehe

    eu me considero um cara de sorte!! pus pra gravar na play anterior àquela jogada incriiiiiiivel do brady! ja vi umas 3 veezes..me lembra o filme "facing the giants" hehee

    abrass à todos e Bem vindo Paulo!

    Posted on 11 de dezembro de 2007 às 02:37

     
  3. Daniel Said,

    ae galera, esse jogo foi mto bom de ser assistido hahah


    o site ta bem massa, mas eu queria exigir uma coisa mto boa q vcs esqueceram e nao pode ser esquecida...

    cade o link para ver as CheerLeaders do Patriots!??!

    coloquem ae!..valew

    Posted on 11 de dezembro de 2007 às 10:42

     

@ Twitter

Visitas