Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Mais difícil do que se esperava

Postado por Paulo Bastos On 18:44

Um jogo feio. É assim que se pode definir o embate entre os New England Patriots e os New York Jets, válido pela semana 15 da temporada regular. Se por um lado se esperava um jogo de pontuação elevada (mais uma vez Las Vegas deu vantagem de mais de 20 pontos para os Pats), por outro lado o tempo péssimo garantiu que os pontos fossem poucos. Resultado: num jogo marcado pelas boas jogadas de special teams de ambos os lados e boa presença do jogo corrido dos Patriots, 20 a 10 para o time de Foxborough.



Os Patriots começam com a bola, e fica óbvio que o tempo (frio, com neve e chuva) não iria facilitar para o ataque aéreo de Tom Brady. Após passes curtos para Randy Moss e Wes Welker (ambos para 5 jardas) e corridas de Laurence Maroney (a maior para 8 jardas), um passe incompleto de Brady para Moss levou Chris Hanson a campo, que manda um belo punt para a linha de 3 jardas.

Porém, a campanha dos Jets teria vida curta. Na segunda jogada, o QB Kellen Clemens é pressionado por Richard Seymour, e se livra da bola. Porém, ela cai diretamente nos braços de Eugene Wilson, que faz sua primeira interceptação desde 2005. Clemens ficou com a costela trincada após o hit de Seymour, e não voltaria ao jogo.

Na próxima série dos Jets, o velho conhecido Chad Pennington volta à partida, dividindo snaps com o WR-transformado-em-QB Brad Smith. Entretanto, após fumble de Smith, os Jets não conseguem o first down, que culmina em passe incompleto num 4th down.

Os Pats voltam ao ataque, e através de passes curtos e corridas de Maroney, chegam até a redzone; porém, Brady não consegue o touchdown, e Stephen Gostkowski acerta o field goal de 26 jardas - 10 a 0 Patriots.

No drive seguinte dos Jets, nada de extraordinário, e os Pats logo voltam ao ataque. Mas Brady não consegue manter o drive, e Hanson é chamado novamente para o punt. Apesar do snap perfeito, Hanson não consegue segurar a bola escorregadia, e David Bowens dos Jets chega a tempo de bloquear a tentativa tardia de punt, além de recuperar a bola e seguir para o touchdown. A vantagem dos Patriots caía para 3 pontos.

Com mais um drive infrutífero dos Patriots (apesar de uma boa corrida de Maroney, para 11 jardas), os Jets voltam ao ataque. No entanto, sem conseguir um first down nas primeiras jogadas, o time de Nova York teve que devolver a bola. E punt bloqueado com punt bloqueado se paga: Kelley Washington consegue chegar no punter, e a bola fica na linha de 2 jardas. Hora de Maroney correr para marcar o seu terceiro touchdown na temporada; 17 a7.

No segundo tempo, os Jets começam no ataque. Pennington consegue levar o seu time à frente, mas devido ao ruim jogo corrido exibido pelos Jets na partida, mais um drive é infrutífero. Contudo, o primeiro drive dos Pats no segundo tempo dura pouco: na terceira jogada, o passe de Brady para Moss é interceptado por Darelle Revis. Erro não-característico do QB dos Patriots, que teve o seu pior jogo da temporada: 14 de 27, para 140 jardas e uma interceptação.

Os Jets, no entanto, não conseguem capitalizar no turnover: após passe de Pennington para Chris Baker, Adalius Thomas tira a bola das mãos do TE dos Jets, e Eugene Wilson (na sua melhor atuação em pelo menos dois anos) recupera a bola.

Os próximos drives mantém a morosidade do jogo, e os times trocam punts. Pennington, no entanto, estava destinado a mudar isso: no primeiro drive dos Jets no 4° quarto, ele leva o seu time à frente, através de passes para Jerricho Cotchery e Justin McCareins, os Jets chegam na linha de 15 jardas. Porém, a defesa dos Patriots não estava para brincadeiras, e não permite o TD dos Jets, que se contentam com o FG de 33 jardas de Mike Nugent.

Querendo deixar a vantagem em duas posses de bola, Brady volta jogando sério, e estabelecendo marcas importantes no drive: com passe de 16 jardas para WR, o wide receiver ultrapassa as 1000 jardas na temporada; e com uma bomba de 46 jardas para Moss, ele se torna no 15° WR a ultrapassar as 12000 jardas na carreira. Porém, mais uma vez o drive culmina somente num field goal de 34 jardas.

O drive seguinte seria o último suspiro dos Jets: com bom retorno de Leon Washington, de 49 jardas (ajudado por uma falta de 15 jardas cometida por Mel Mitchell), os Jets tem boa posição no campo. Pennington então acha McCareins no fundo da endzone; mas ele não tinha controle da bola ao pisar fora de campo e o TD é anulado corretamente, após challenge de Bill Belichick. Abalados, os Jets não conseguem pontuar nem através de field goal; e após um drive "queima-relógio" dos Patriots e tentativas de hail mary (infrutíferas) por parte dos Jets, os Patriots conquistam mais uma vitória - a 14a da temporada.

Destaque para a atuação consistente de Laurence Maroney, que correu 26 vezes para 104 jardas; uma boa média de 4 jardas por corrida, considerando-se as condições ruins do tempo. E agora, o jogo corrido será cada vez mais importante, com a aproximação dos playoffs.

1 Comment

  1. Anônimo Said,

    e agora a pergunta de um milhao de dolares.

    Poupar ou nao WR e QB para apos temporada??

    Axo q nao, ja q vamos ter uma Bye na wild card week....
    agora esperar miami q tirou um puta peso das costas e tb fika na duvida se vem com o cão no corpo pra cima dos patriotas, e o giants q vem rolando a ribanceira e soh vai pro playoff pelo bom inicio de temporada....

    Posted on 19 de dezembro de 2007 às 00:03

     

@ Twitter

Visitas