Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

One down, one to go !!

Postado por Paulo Bastos On 20:12

Passou rápido, mas já estamos na semana 16 da NFL... daqui a pouco, a temporada regular fica para trás e entramos no território dos Playoffs. Enquanto isso, dois oponentes estão entre os Patriots e a temporada perfeita.

Nesta semana, o alvo foram os pífios Miami Dolphins, que provaram que vão precisar (e muito) da ajuda do novo General Manager Bill Parcells para melhorar o time. O resultado foi o mais previsível possível: vitória dos Patriots, 28 a 7.

O jogo começa de maneira previsivel: com o time de Miami no ataque, Cleo Lemon não consegue absolutamente nada, e após three and out, a bola vai para os Patriots. Destaque para a presença do grande Troy Brown em campo, fazendo provavelmente seu jogo de despedida em Foxborough.

Tom Brady e o ataque dos Patriots entram em campo provados a determinar que o jogo de semana passada contra os New York Jets foi exceção à regra. Através de passes precisos, Brady chega facilmente ao touchdown de 11 jardas para Randy Moss.

Após novo three and out dos Phins, Brady e companhia tentam continuar na mesma toada do drive anterior, mas uma corrida sem ganho de Kevin Faulk na terceira para 1 faz com que o punter Chris Hanson entre em campo para devolver a bola para os Dolphins. No drive seguinte, o ataque da equipe de Miami consegue o primeiro first down da partida, mas fica por isso mesmo: após mais um punt, o ataque dos Patriots voltam a campo.

Desta vez, o ataque começa da maneira mais destruidora possível: corrida de 51 jardas de Laurence Maroney, até então a maior corrida da sua carreira. Atordoada, a defesa dos Dolphins não consegue parar o ataque de New England, que marca mais 6 através de novo passe de touchdown de Brady para Moss - o 21° de Moss na temporada, que precisa de 2 para bater o recorde de Jerry Rice.

Com mais um drive inefetivo dos Dolphins, era hora de Laurence Maroney mostrar que é sim um running back de respeito: contando com bloqueios sensacionais do FB Heath Evans e da linha ofensiva, ele bate o seu recorde (que já tinha sido quebrado uma vez na noite) com uma corrida de 59 jardas. 21 a 0 para os Pats, e o jogo já estava no bolso.

O próximo drive dos Dolphins termina na mesma maneira que os outros, com punt. Porém, desta vez, Troy Brown deruba a bola, que é recuperada pelos Phins. No entanto, Cleo Lemon não aproveita a chance e devolve a bola aos Pats, sem conseguir o first down.

Brady então resolveu acabar de vez com a partida: num passe para a lateral esquerda, Lance Schulters quase consegue alcançar a bola, que termina nas mãos de Jabar Gaffney - TD de 48 jardas, o 48° de Brady na temporada - que também precisa de dois para quebrar o recorde de Peyton Manning.

Na tentativa de se manter na partida, os Dolphins montam o seu drive de maior sucesso até então. A ineficiência do time de Miami, no entanto, se faz mostrar mais uma vez. No 4th down, passe incompleto de Lemon traz de novo o ataque dos Pats a campo. Com 30 segundos remanescentes no relógio e na linha de 1 jarda, Brady simplesmente ajoelha e deixa o segundo período acabar.

No segundo tempo, talvez por relaxamento, ou talvez ansioso para quebrar o recorde de mais touchdowns, Brady perde a calma, e lança duas interceptações. O ataque dos Patriots corresponde a apatia do QB, e também para de produzir nos 30 minutos finais. Nada de pânico, porque o ataque comandado por Lemon provou ser, mais uma vez, muito limitado, conseguindo apenas um TD - através de passe para Greg Camarillo (o mesmo que marcou o TD da vitória contra os Ravens, na semana 15).

O destaque do jogo, além do primeiro tempo fulminante no ataque, é o LB Mike Vrabel - que com 2 sacks, chega a 11,5 na temporada, o máximo na sua carreira.

Agora, faltando um jogo, é hora de se preparar para os playoffs, que com certeza terão adversários de peso. E, é claro, que os tão esperados recordes e a temporada perfeita venham na semana 17, contra os Giants. Go Pats !!

1 Comment

  1. Unknown Said,

    OK. Falta mais uma vitoria para a Regular Season perfeita, mas comeco a ficar muito preocupado com os playoffs. A saber :

    - Offensive Game Plan ta ficando muito batido;
    - Os tight ends nao estao aparecendo como alternativa no ataque;
    - O time parece que ta cansando no seundo tempo;
    - O Randy Moss sugera que comeca a ficar aborrecido com as situacoes de Double Team (queria o que com os numeros da temporada ??);
    -etc. etc.

    Tomara que seja apenas uma acomodacao apos conquista da vaga e do mando de campo. Espero,tb, que Belichick tenha preparado mais um MasterPlan para Janeiro.

    A semana de Bye sera muito bem vinda.

    Abracos, Go PATS !!

    Sandes

    Posted on 25 de dezembro de 2007 às 21:30

     

@ Twitter

Visitas