Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Derrota nos detalhes

Postado por Paulo Bastos On 16:40

É assim que se pode sumarizar a derrota dos Patriots para os Colts, neste domingo a noite. A boa atuação do time, focada num gameplan que tinha como objetivo a manutenção da posse de bola e os drives longos, foi apagada por quatro bobagens feitas pelo time que acabaram por custar a vitória. Quem esperava um jogo ofensivo, com jogadas de efeito, ficou decepcionado: o placar de 18 a 15 para o time de Indianapolis e a curta duração do jogo (apenas duas horas e meia) contaram outra história.

Após dois drives infrutíferos de ambos os times, o ataque de Indianapolis entra em campo na linha de nove jardas (seguindo grande punt de Chris Hanson - 64 jardas). Peyton Manning lidera o seu time num drive de 91 jardas e o TD para Anthony Gonzalez. O drive durou 9:02, o que deu a tônica do jogo: drives grandes e livre de erros.

Querendo responder, Matt Cassel e companhia entram em campo, estabelecendo o jogo corrido principalmente através de BenJarvus Green-Ellis e do HB Draw com Kevin Faulk, além dos passes curtos. Porém, após tentativa não tão bem sucedida do Wildcat (formação febre na NFL) e um passe incompleto de Cassel para Ben Watson, os Pats tiveram que se contentar com o FG de Stephen Gostkowski.

Após outro drive sem resultados dos Colts, mais do mesmo para os Pats: corridas pelo meio e passes curtos. Porém, mais uma vez o time não consegue o TD na redzone e é outro FG. 7 a 6 Colts. Manning ainda tentaria um drive sem timeouts, mas uma falta de illegal motion tiraria dez segundos do cronômetro e acabaria o primeiro tempo.

No segundo tempo, posse dos Pats e a receita continuava: drive longo, mas que dessa vez culminou com o TD de 6 jardas de BJGE. Porém, a conversão de dois pontos que daria sete pontos de vantagem aos Pats não foi bem-sucedida. 12 a 7 Pats.

Nesse drive, no entanto, aconteceu o primeiro dos erros que custariam a vitória aos Patriots: após uma primeira descida em scramble de Cassel, Bill Belichick joga a bandeira vermelha alegando que Indianapolis tinha 12 homens em campo. A falta não foi dada, e perdemos um timeout que faria falta ao time posteriormente.

A resposta dos Colts foi instantânea: aproveitando-se da insegurança da secundária (e a ausência do CB rookie Terrence Wheatley, machucado no 1st quarter) Manning mais uma vez acha Gonzalez na endzone, e ainda converte os dois pontos: 15 a 12 Colts.

O próximo drive, que também resultou em FG para os Patriots, conteve dois dos outros erros mencionados anteriormente: em primeiro lugar, Cassel achou Jabar Gaffney sozinho na left sideline para um TD fácil, mas o WR não conseguiu fazer a recepção. Em segundo lugar, tendo uma 4th and 1 (que o time conseguiria converter), Belichick chamou um timeout, que anulou a conversão. Jogo empatado - 15 a 15.

No drive seguinte, a defesa dos Pats conseguiu finalmente parar o ataque aéreo dos Colts, mas Adam Vinatieri fez o que não fazia há 6 anos e converteu o FG de 52 jardas para dar a liderança novamente aos Colts. Quarto período, e faltando 8 minutos no cronômetro.

Foi aí que aconteceu o erro crucial para os Patriots: em mais um drive bom, BJGE não consegue o first down em uma 2nd and 2, e Dave Thomas dá um tackle após o apito ter soado. O que seria uma 3rd and inches se transforma numa 3rd and 16. O first down não é alcançado, e Cassel, no desespero, é interceptado na próxima jogada.

Com a faca e o queijo na mão, só restou a Manning queimar os quatro minutos restantes, e entregar a bola aos Pats na linha de 20 jardas, com 20 segundos no cronômetro. Sem timeouts, Cassel insistiu na bola longa para Moss, mas sem sucesso. Vitória dos Colts.

1 Comment

  1. Unknown Said,

    morte a david thomas

    Posted on 5 de novembro de 2008 às 18:06

     

@ Twitter

Visitas