:: QBs, WRs & TEs ::
Vamos conhecer os jogadores que fizeram o elenco final de 53 jogadores divulgado hoje pelo Patriots e que você pode conferir clicando aqui. Algumas caras novas, outras bem conhecidas dos torcedores.
Hoje falaremos dos quarterbacks, wide receivers e tight ends.
- QUARTERBACKS:
Qualquer apresentação aqui é desnecessária. Brady está entrando em sua décima temporada na NFL e todos estão de olho. Isso porque no primeiro jogo da temporada passada, Brady sofreu o rompimento dos ligamentos do joelho e ficou de fora toda a temporada, e muito se fala sobre sua possível fragilidade para essa temporada. Porém, Brady tem tudo para liderar o ataque do Patriots em mais uma temporada vitoriosa.
Curiosidades: Brady foi draftado na sexta rodada do Draft do ano de 2000, e se tornou em um dos melhores de todos os tempos. Ganhando 3 Super Bowls, 2 Super Bowls MVP e 4 Pro Bowls. Além disso, Tom Brady é casado com a modelo brasileira Gisele Bundchen.
2. Brian Hoyer, #8 - (23 anos).
Brian Hoyer é um rookie que não foi escolhido no último Draft, porém muitos times estiveram de olho nele após o evento. Jogou sua carreira universitária na faculdade de Michigan State onde ganhou alguns prêmios. Até o último jogo da preseason ainda não tinha sua vaga no roster final garantida, mas com uma apresentação sólida conseguiu levar o Patriots em uma bela virada sobre o Giants completando 18 de 25 passes tentados para 242 jardas e 2 touchdowns, conseguindo ganhar sua vaga como QB#2.
Curiosidade: Apesar de ter sido convidado para o Scouting Combine da NFL, não foi draftado por nenhum time. Porém o Patriots já havia demonstrado interesse no jogador antes mesmo do Draft acontecer.
- WIDE RECEIVERS:
1. Randy Moss, #81 - (32 anos).
Randy Moss continua rápido e forte mesmo aos 32 anos. Há dois anos atrás bateu diversos recordes junto com Tom Brady, porém na temporada passada foi mais "discreto" devido a contusão de Brady. Essa é a terceira temporada de Moss com o Patriots (12ª na NFL), e o garoto problema do Vikings e Raiders parece estar completamente focado em jogar futebol desde que virou um patriota. Moss, apesar de ter escolhido seis vezes ao Pro Bowl, nunca ganhou um Super Bowl.
Curiosidade: Moss teve diversos problemas dentro e fora de campo. Já foi multado várias vezes pela NFL e já assumiu ter usado maconha. Porém desde que chegou ao Patriots sua conduta mudou radicalmente.
2. Wes Welker, #83 - (28 anos).
Wes Welker chegou ao Patriots no mesmo ano que Randy Moss através de uma troca com o Dolphins. Inicialmente, daria profundidade ao elenco e seria o retornador principal, já que havia desempenhado tal função muito bem em Miami. Porém rapidamente se tornou um dos melhores slots receivers da liga, e liderou o time em número de recepções em 2007 e 2008. Entrando na sua sexta temporada na NFL, Welker será pelo segundo ano o WR#2 do Patriots, perseguindo também seu primeiro anel do SB.
Curiosidade: Em 2007, Welker registrou 112 passes recebidos. Com isso ele se tornou o jogador que mais recebeu passes em uma única temporada na história do Patriots. (O recorde anterior era de Troy Brown - 101 passes).
3. Joey Galloway, #13 - (37 anos).
Joey Galloway chega para sua primeira temporada com o Patriots aos 37 anos. Apesar da idade e da barba branca, Galloway briga para ser o WR#3 e ainda pode contribuir com sua experiência e velocidade. Durante a pré-temporada teve certa dificuldade de se entender com seu novo quarterback, porém BB não teve dúvidas em deixá-lo no elenco final. Entrando em sua décima quinta temporada, Galloway já foi 4 vezes ao Pro Bowl e registrou em sua carreira 10.710 jardas e 77 touchdowns.
Curiosidade: Apesar de ter entrado na liga em 1995 (8º overall), sua melhor temporada aconteceu em 2005 quando registrou 1.287 jardas e 10 touchdowns em 83 passes recebidos.
4. Greg Lewis, #17 - (29 anos).
Greg Lewis entra na sua sétima temporada na NFL, e sua primeira como jogador do Patriots. Depois da perca de Gaffney para o Broncos, o Patriots correu atrás de reforços para a posição e através de uma troca com o Eagles onde mandou uma escolha de quinto round e recebeu, além de Lewis, uma escolha de sétimo round (Draft de 2009). Em toda sua carreira, registrou 1.699 jardas em 127 passes recebidos e apenas 7 touchdowns. Aparentemente perdeu a disputa para ser o WR#3 para Galloway.
Curiosidade: Greg Lewis jogou pela Universidade de Illinois mas diferentemente da maioria, não recebeu uma oferta de bolsa de estudos e entrou no time através de uma "peneira".
5. Julian Edelman, #11 - (23 anos).
Julian Edelman é um rookie vindo de Kent State e foi draftado pelo Patriots no sétimo round. Edelman não foi convidado ao Combine da NFL, porém no seu Pro Day, ele correu 20 jardas em 3,92 segundos, mais rápido que qualquer outro jogador que participou do Combine. Participou dos dois primeiros jogos do Patriots na pré-temporada, e registrou 6 passes recebidos para 40 jardas. Também participou como retornador, e no primeiro jogo retornou um belo punt para um touchdown de 75 jardas.
Curiosidade: Edelman jogou toda sua carreira na faculdade como quarterback, porém BB tinha outros planos para ele e desde o primeiro treino começou a conversão do jogador em wide receiver e retornador.
6. Sam Aiken, #88 - (28 anos).
Sam Aiken entra em sua sétima temporada na NFL e foi originalmente draftado pelo Bills no quarto round do Draft de 2003. Essa será sua segunda temporada no Patriots, porém não tem muito destaque na parte ofensiva do time. Em toda sua carreira recebeu apenas 27 passes para 351 jardas. A principal razão de estar no roster final é o fato de ser considerado um "core speacial teamer", ou seja, ele é dos jogadores mais importantes do time de especialistas e participa do kickoff coverage, retorno de kickoff, punt coverage, retorno de punt.
Curiosidade: Aiken além de jogar futebol americano na faculdade, também jogou basquete e fazia parte do time de atletismo (salto em altura).
- TIGHT ENDS:
1. Chris Baker, #87 - (29 anos).
Chris Baker veio do Jets após 7 anos jogando pelo time de Nova York. Em sua oitava temporada na liga, Baker deve ser o TE#1 do Patriots nessa temporada, ajudando tanto no ataque aéreo quanto como bloqueador. Sua melhor temporada no Jets foi em 2007, quando recebeu 41 passes para 409 jardas e 3 touchdowns. Assinou um contrato de 5 anos com o Patriots após ser cortado do Jets ao final da temporada de 2008. Durante o primeiro jogo da pré-temporada recebeu 3 passes para 22 jardas e 2 touchdowns.
Curiosidade: Na coletiva de imprensa que deu após o primeiro jogo da pré-temporada contra Eagles, Baker estava usando um boné do NY Yankees. "[...] Eu preciso apoiar os times do lugar onde nasci", disse Baker.
2. Benjamin Watson, #84 - (28 anos).
Ben Watson corria o risco de ser o TE#3 essa temporada, após assumir o cargo de jogador principal da posição desde a saída de Daniel Graham no final da temporada de 2006. Entrando na sua sexta temporada na liga (todas com o Patriots), essa pode ser a última chance de Watson mostrar que pode ajudar o time, pricipalmente no jogo aéreo. Esse também é seu último ano de contrato, o que pressiona-o mais ainda.
Curiosidade: Em 2005, na final de divisão contra o Broncos, Brady lançou uma bola dentro da endzone que foi interceptada por Champ Bailey. Watson (que estava do lado oposto do campo), correu diagonalmente até conseguir alcançar Bailey e forçar um fumble na linha de 1 jarda. Assista aqui!
3. Michael Matthews, #?? - (25 anos).
Michael Matthes chegou ao Patriots pouco tempo antes de o time anunciar os 53 jogadores do roster final. Entrando sua terceira temporada na NFL, Matthews vem do Giants com a responsabilidade de ser o TE bloqueador que BB vem procurando. Matthews foi o teceiro TE no seu primeiro ano na NFL, servindo de backup para Jeremy Shockey e Kevin Boss. Após a troca de Shockey, Matthews ganhou mais espaço sendo muito importante para o ataque terrestre do Giants.
Curiosidade: Até hoje pela tarde, o Patriots tinha 4 TEs no elenco. Pouco tempo antes de divulgar o roster final, o Patriots cortou Alex Smith, trocou David Thomas com o Saints, e recebeu Michael Matthews vindo do Giants.
Observação: Esse tópico deu um pouco de trabalho, por isso caso aja algum erro por favor me avisem. E por favor, comentem!
3 comentários
Se o galloway jogar bem vai ser foda esse ataque aéreo cara. E com o Maroney e o jason taylor na corrida as chances ficam bem melhores. O merda mesmo, ao meu ver são essas porras de CB. Tomara que eles melhorem na temporada regular, pq eu nao vi nada na pré.
Posted on 6 de setembro de 2009 às 11:50
Acredito q com tantos RBs, e Fred Taylor sendo um deles + a chegada do TE para bloquear, esse ano conseguiremos correr bem e dar uma folga para o ataque aereo.
Esperar pra ver como a defesa se comportara sem 2 LB importantes que tinhamos. Mayo tera q ser "o cara" nessa defesa!
Posted on 6 de setembro de 2009 às 16:30
Greg Lewis, 2ª linha:
perca = perda
só pq vc pediu e pq eu so chato haha
mando bem no tópico, mal posso esperar para voce começar a falar da D!
abrass!
Go Croco! Go Patriots!
Posted on 6 de setembro de 2009 às 21:43