Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Mais uma análise...

Postado por Paulo Bastos On 12:10

Na quarta semana, ao enfrentar o quarto adversário invicto seguido, os Patriots encararam até então o seu desafio mais difícil da temporada. A derrota para os Jets foi sim uma surpresa – e de fato foi a partida mais complicada dos Pats - mas se há de convir que a defesa dos Baltimore Ravens e o ataque surpreendente, liderado pelo QB Joe Flacco e pela ressureição do RB Willis McGahee, seriam (ao menos teoricamente) mais desafiadores do que o time das Meadowlands.

De volta ao time, o importantíssimo WR Wes Welker; quem sai é Joey Galloway. O veterano WR decepcionou em três jogos com o time, e não seria surpresa se ele fosse cortado em prol da ativação do rookie Brandon Tate ou até da chegada de Junior Seau – que fez um physical com o time nesta semana, e já mostrou que gostaria de voltar ao time.

O jogo começa com mais uma grande jogada do maior underdog do time nessa temporada – o S Brandon McGowan. O LB Eric Alexander força um fumble no kickoff, e o ex-Bear recupera a bola. McGowan é uma grata surpresa; na segunda semana seguinte, ele foi titular na posição de safety, ao lado de Brandon Meriweather.

A bola estava na linha de 12 jardas, mas os Pats não conseguem avançar (após sack de Trevor Pryce em Tom Brady), e o sempre confiável Stephen Gostkowski acerta o FG de 32 jardas.
Os Ravens tomam a posse de bola mostrando que o veterano WR Derrick Mason ainda tem gasolina no tanque, com as três jogadas mais importantes do drive: passe de 17 jardas em 3rd and 5, outra recepção de 9 jardas numa 3rd and 8 e, para finalizar, passe de 20 jardas para o TD dos Ravens.

No drive seguinte, Brady e Welker reatam uma das parcerias mais frutíferas da NFL com uma recepção de 10 jardas, logo na primeira jogada a partir do scrimmage. Curiosamente, duas jogadas depois, quem era o receiver era o mini-Welker Julian Edelman – desta vez, para 12 jardas. Algumas boas jogadas depois (destaque para o passe de 17 jardas para Laurence Maroney), o time se viu numa situação familiar – 4th and a short 1. Como na semana passada, Sammy Morris consegue a jarda restante; e Brady corre duas vezes (uma de 5 jardas, e um QB sneak) para o TD dos Pats. 10 a 3.

O drive seguinte dos Ravens não dá resultado, apesar do bom passe de Flacco para o esquecido TE Todd Heap; os Pats respondem em seguida, com outro passe de respeito: 34 jardas para outro TE esquecido, Benjamin Watson. Mas assim como a equipe de Baltimore, o drive termina em punt.

Na próxima posse de Baltimore, um lance muito assustador; o OL Jared Gaither fica com a cabeça prensada no chão enquanto o seu corpo é empurrado para cima, no chão. Com medo de uma lesão na espinha, os médicos atendem o jogador por 10 minutos no campo, antes de o transportarem para o hospital. Felizmente, não houve dano maior. A contusão mata o drive, e com a posse da bola na mão dos Pats, era a hora de mais um TD. Desta vez, o drive prossegue com boa recepção de Randy Moss (16 jardas) e Welker (15 jardas), finalizando com a ótima corrida de 12 jardas de Sammy Morris. New England construía uma vantagem confortável de 11 pontos.

No primeiro tempo, só mais uma jogada digna de nota: em 1st and 10 na linha de 17 dos Pats, Joe Flacco tenta o passe para Mark Clayton, que é interceptado de maneira sensacional por Leigh Bodden – com direito a arrastar os pés no campo, tal como um WR.

No segundo tempo, os dois primeiros drives de cada time não acarretam em pontos – até que no primeiro lance da segunda série dos Pats, Brady é sacado por Terrell Suggs, causando fumble – recuperado pelos Ravens e retornado para o TD. Problemas, já que o placar ia para 17 a 14 para os Pats.

Brady quis tirar o atraso no próximo drive – com recepções seguidas de Maroney (13 jardas), Sam Aiken (26 jardas) e Moss (20 jardas), o time já estava na redzone. No próximo passe, Brady foi pressionado pela defesa dos Ravens e lançou uma bola um tanto quanto esquisita. Mas não importa, porque Randy Moss estava aberto e fez a recepção de 14 jardas para o seu primeiro TD da temporada. A vantagem voltou a ser de 11 pontos apenas temporariamente; pois no drive imediatamente após ao TD dos Pats, Joe Flacco acha Willis McGahee no meio para recepção de TD de 13 jardas. O destaque no drive ficou para a corrida de 50 jardas do RB Ray Rice.

No drive seguinte dos Pats, um lance curioso: em 4th and 4, o P Chris Hanson tenta um fake FG com passe (completo) para o TE Chris Baker. A jogada seria válida para 1st down, mas a jogada foi anulada por falta de próprio Baker – illegal motion. Baltimore, no entanto, desafiou a jogada, alegando que o passe seria incompleto. Caso o desafio desse certo, a bola seria de Baltimore após turnover on downs. Mas os juízes não deram o overrule – o que significou que a falta valeu, e Steve Gostkowski acertou mais um FG para mudar o placar para 27 a 21 para os Pats.

A defesa precisaria de uma grande jogada para a sustentação da vantagem, e foi isso o que aconteceu: em 4th and 1 para Baltimore, Gary Guyton e McGowan seguraram McGahee para nenhum avanço, dando a bola para os Pats queimarem o cronômetro. Porém, o ataque não correspondeu e apenas dois minutos depois (3:32 para o final do jogo) a bola era devolvida para os Ravens. Para o martírio dos torcedores dos Pats, Flacco conseguiu avançar o seu time através de passes para Clayton e Mason (12 e 11 jardas, respectivamente). A equipe de John Harbaugh conseguiu chegar até a linha de 14 dos Pats, mas não conseguiu avançar mais e se viu em mais uma quarta descida. O FG não interessava devido a vantagem de 4 pontos dos Pats, então Flacco tentou mais um passe para Clayton – que incrivelmente derrubou a bola. Fim de jogo e mais uma vitória para os Pats, que agora são os líderes da AFC East.

Na semana que vem, o mestre encontra o pupilo: o time vai a Denver encontrar o ex-OC Josh McDaniels, que comanda mais um time invicto. Primeiro grande desafio da temporada para os Broncos, e mais uma oportunidade de vitória para o time de Foxborough. GO PATS !!

@ Twitter

Visitas