Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Re-encontro desagradável

Postado por Paulo Bastos On 13:18

Surpresa! Quem diria, os Denver Broncos vieram para ficar. Após uma offseason muito conturbada (mudança de head coach, troca de Jay Cutler, decisões a princípio equivocadas no draft e o descontentamento da estrela Brandon Marshall), parecia que a temporada da equipe do ex-Pat Josh McDaniels iria para o vinagre. No entanto, o que se vê é a equipe mais surpreendente da NFL; pois é uma das que ainda estão invictas.

Para os Pats, seria a boa chance de mostrar que o mestre Bill Belichick tem a hegemonia sobre o pupilo McDaniels; mas não foi desta vez, porque apesar dos Patriots jogarem bem por grande parte do tempo, os Broncos jogaram melhor onde realmente contou: no quarto período e na prorrogação.

O jogo começa com posse de bola dos Broncos, usando seus horríveis uniformes throwback. O drive é promissor, com boas corridas do rookie Knowshon Moreno (12 jardas) e passe para Marshall (13 jardas). Porém, o drive pára na linha de 30 jardas e o FG de Matt Prater é errado. Pats no ataque, e jogando bem; passe de 35 jardas de Tom Brady para Sammy Morris deixa o time na linha de 15 jardas de Denver. Três jogadas depois e Brady acha Wes Welker para o primeiro TD do Slot Machine na temporada; Pats na frente, 7-0.

A defesa de Foxborough não fica atrás; na série seguinte de Denver, Jerod Mayo (voltando ao time após contusão no ligamento do joelho) força fumble em Moreno, recuperado por Brandon McGowan. Brady não consegue o TD por ora, mas Stephen Gostkowski acerta o FG de 53 jardas para ampliar a diferença para 10 pontos.

O primeiro tempo tem mais alguns drives de destaque; faltando 9 minutos para o fim do segundo quarto, os Broncos entram no placar com TD de Kyle Orton para Brandon Marshall – num drive de 90 jardas. Boas presenças de Marshall e Eddie Royal neste drive, além da forcinha de Ty Warren – que contribui com 15 jardas, depois de roughing the passer.

Em seguida, os Pats respondem com mais um TD; três passes para Welker (12, 17 e 11 jardas) dão a tônica para o drive, culminado na recepção de 7 jardas de Ben Watson. 17 a 7 para os Pats. Faltavam ainda cinco segundos para o final do primeiro tempo, e neste curto intervalo acontece um lance curioso. Randy Moss, que até então não havia recebido nenhum passe de Brady, faz a sua primeira catch da partida... interceptando a Hail Mary de Kyle Orton. Primeira INT do QB dos Broncos nesta temporada.

O segundo tempo começa com three and out dos Pats, e logo depois com pontuação dos Broncos; FG de Matt Prater, reduzindo a diferença para apenas um TD. Parecia que a defesa dos Pats iria conseguir controlar o ataque dos Broncos – forçando 3rd and 14 – mas Orton acha outro ex-Pat, Jabar Gaffney, para o 1st down. Os Pats poderiam responder no próximo drive, já que Gostkowski tinha um FG de 40 jardas para fazer, infelizmente, ele erra e a diferença permanece. Este FG, com certeza ,faria muita falta para o resultado final do jogo.

O terceiro período continua sem maiores eventos; os Pats conseguem um drive longo, de mais de 7 minutos, até devolver a bola aos Broncos com um pouco mais que 9 minutos por jogar. Mais uma vez, Orton, Royal e Moreno (com este recebendo um screen pass de 27 jardas) trazem problemas para a defesa dos Pats, revertendo uma posição de campo muito desfavorável (o drive se iniciou na linha de 2 dos Broncos) e conseguindo o TD em passe de 11 jardas para Brandon Marshall. Jogo empatado – mas havia muito tempo para os Pats conseguirem o FG da vitória, já que faltavam 5:21 para o final da partida.

Porém, o ataque não mostrou nem sombra da equipe que amedrontava os oponentes e conseguia drives de vitória nos finais dos jogos. Three and out para Tom Brady e cia., com apenas 1:40 retirados do cronômetro. Outra three and out, desta vez dos Broncos, deu mais uma esperança – reforçada pela ótima corrida de 19 jardas de Sammy Morris – prontamente derrubada por dois fumbles seguidos, um sofrido por Morris e recuperado por Nick Kaczur e o outro sofrido por Brady e recuperado pelos Broncos. A falha de sucesso da equipe de Denver no drive subseqüente significou que os times iriam para a OT.

E no tempo extra, não houve nem chance para os Pats. Os Broncos ganham o coin toss, e mais uma vez metodicamente vão avançando o campo. Um offside de Tully Banta-Cain em passe incompleto numa 3rd down dos Broncos não ajudou a situação para New England, que só pôde observar enquanto Matt Prater acertou o FG de 41 jardas para selar a vitória para Josh McDaniels.

Preocupante para os Patriots, que tiveram uma queda abissal de desempenho após o seu segundo TD; e a defesa não conseguiu parar o ataque de McDaniels quando mais importou. Na semana que vem, uma boa oportunidade para se reabilitar; pois os combalidos Tennessee Titans vêm a Foxborough. Quem sabe Tom Brady e o time entram nos eixos de uma vez por todas ?

1 Comment

  1. Esse jogo mostrou que a Defesa ainda precisa melhorar e que Tom Brady ainda não está totalmente recuperado.Ele ainda está pouco confiante com o joelho e sua precisão em passes longos está ruim, aquele TD para o Moss que ele perdeu no começo foi horrivel.

    Posted on 16 de outubro de 2009 às 20:41

     

@ Twitter

Visitas