Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Mock Draft 2010, Versão 1.0...

Postado por Gustavo Alkmin On 18:10

:: PALPITES ::

Alguns podem achar que ainda é cedo para começar a especular sobre o Draft de 2010, mas para quem gosta de mock drafts, esse assunto é um prato cheio.

Essa é a versão 1.0 do Mock Draft 2010 do Patriots. Não sou profundo entendedor da NCAA, por isso deixem suas opiniões nos comentários, e leiam as considerações abaixo. E lembrem-se que para o mesmo prospect alguns podem achar ser first rounder e outros não. Levem isso em consideração.

  • Observação 1: Para determinar a ordem das escolhas usei o power ranking do site Walter Football, modificando apenas a posição do Patriots. Ou seja, as escolhas do Patriots serão as últimas de cada round (campeão do Super Bowl). Para os picks dos outros times (com os quais o Patritos fez alguma troca), foi então usada o power ranking citado acima.
  • Observação 2: Como não acompanho muito o futebol universitário, fiz esse mock pensando nas maiores necessidades do time e assim tomando por base listas dos prospects para o Draft do ano que vem e alguns outros mock drafts encontrados na internet.
  • Observação 3: Não levei em consideração a possibilidade de trocas acontecerem, mesmo sabendo que isso com certeza acontecerá (BB provavalmente não usará os três picks do segundo round, até porque não temos picks no terceiro round).
  • Observação 4: Como ainda falta muito tempo para o Draft, preferi não colocar nenhuma outra opção em cada escolha, porque isso seria quase como fazer um mock draft diferente. Quando for chegando mais próximo, pretendo também colocar um outra possibilidade de escolha.


Primeiro round.


Escolha #32: Mike Iupati, OG, Idaho.

Muitos podem me chamar de louco por essa escolha, mas Stephen Neal tem 32 anos e se tornará free agent após essa temporada. Com isso, não temos nenhum outro jogador do elenco capaz de se tornar titular ao lado de Logan Mankis (que também se tornará free agent, mas deve ser prioridade de renovação para BB).

Iupati é uma jogador nativo da Samoa que tem sido brilhante da Universidade. Seu stock vem subindo muito, e devido ao seu atleticismo que é espetacular para um jogador de quase 2 metros e 150 kilos, Iupati é o melhor guard dessa classe.

Após o Combine, Iupati pode se tornar inviável nessa posição. Mas caso o Patriots tenha a oportunidade de escolhe-lo, BB saberá que não deve se deixar um prospect como esse passar. Com ele nossa linha pode ganhar uma melhora considerável já em 2010, mesmo com a possível perda de Neal.

Outra opção: -
Escolha anterior: -



Segundo round.

Escolha #14 (From Titans): Jerry Hughes, 3-4 OLB, TCU.

Se Hughes conseguir fazer um bom Combine, com certeza se tornará um jogador de primeira rodada. Com uma excelente temporada na TCU, Hughes com certeza melhorará o pass rush de qualquer time na NFL.

Com Thomas tendo um dos piores anos da sua carreira e com a saída de Vrabel, essa é sem dúvidas uma das maiores necessidades do Patriots, e BB sabe disse (sabe melhor ainda depois do jogo contra o Saints). Para ser bem sincero, acho que deveríamos cortar Thomas para abrir um cap necessário para assinar jogadores mais importante como Wilfork e Mankins, mas por outro lado é complicado enfraquecer ainda mais uma posição já carente.

Outra opção: -
Escolha anterior: -


Escolha #17 (From Jaguars): Golden Tate, WR, Notre Dame.

Tate não é o tipo de receiver que eu gostaria de ver no Patriots para complementar ainda mais essa ataque, mas LaFell deverá estar fora do radar até mesmo para a nossa escolha de primeiro round. Com isso, Tate chega para finalmente dar um terceiro recebedor que ajude o time avançar no campo.

Um elenco com Moss, Welker, Golden Tate, Edelman, Brandon Tate e Aiken seria um prato cheio para Tom Brady.

Porém Tate ainda é underclass, ou seja, ele pode decidir ficar mais um ano na Universidade.

Outra opção: -
Escolha anterior: -


Escolha #32 : Brandon Graham, DE/OLB, Michigan.

O maior problema em se draftar defensive ends é imaginar como eles projetariam na defesa do seu time. Esse problema aumenta ainda mais, quando o time joga na formação 3-4 na maioria dos snaps (caso do Patriots). Dito isso, o Patriots precisa dar mais profundidade a posição já que Seymour foi embora e esse é o último ano de contrato de Jarvis Green.

Caso o Patriots ache que Graham não teria uma adaptação fácil para essa defesa, outro jogador possível aqui seria Ricky Sapp (Clemson). De qualquer maneira, precisamos de profundidade no elenco, e um pass rush a mais não faz mal a ninguém (principalmente ao Patriots).

Outra opção: -
Escolha anterior: -



Terceiro round.

Sem escolhas no terceiro round.



Quarto round.

Escolha #32: Evan Royster, RB, Penn State.

Já é díficil prever um Draft. É ainda mais díficil prever um Draft que tem BB como cabeça. Imagina como é complicado prever alguma coisa do segundo round para baixo. Essas são as escolhas em que os times procurar dar profundidade as posições mais carentes, e procurar pro algum sleeper.

Royster é um dos running backs mais inteligentes que eu já vi jogar e poderia perfeitamente complementar o jogo de Maroney. Royster é o tipo de corredor que consegue achar os espaços entra as linhas, e avançar no campo.

Além disso, Royster ainda pode ajudar na proteção para o passe e ser mais uma arma no jogo aéreo.

Outra opção: -
Escolha anterior: -



Quinto round.

Sem escolhas no quinto round.



Sexto round.

Escolha #32: Boris Lee, ILB, Troy.

Está na hora de Seau virar técnico do Patriots para ajudar com sua experência apenas fora de campo. E para isso acontecer, o Patriots precisa buscar profundidade para a posição. Guyton tem ajudado muito Mayo nessa temporada, e conseguiu segurar as pontas enquanto nosso DROY ficou machucado.

Uma outra opção poderia ser Sean Lee (que traria muito mais do que apenas profundidade) com um dos picks do segundo round, mas com o Patriots tendo muitas necessidades em outras posições, BB pode deixar para buscar profundidade para essa posição apenas aqui.

Boris Lee tem feito uma boa temporada na Universidade e faz parte do All-Sun Belt First Team. Com certeza não tem a qualidade ideal para jogar ao lado de Mayo, mas pode ajudar muito na rotação dos titulares.

Outra opção: -
Escolha anterior: -



Sétimo round.

Escolha #23 (from Eagles): Cody Slate, TE, Marshall.

Gostaria de ver o Patriots subindo algumas posições, ou criando algumas possibilidades para tentar, no quarto ou quinto round, trazer Tony Moeaki (Iowa), que vem aparecendo bem e pode ser um excelente sleeper, dando uma grande ajuda para esse corpo de TEs. Mas como eu disse que não tentaria prever trocas, o Patriots pode tentar ir atrás de outro tight end aqui para dar profundidade ao elenco.

Como Ben Watson é free agent ao final da temporada, e o Patriots pode não conseguir assinar com ele (sempre tem alguém disposto a dar caminhões de dinheiro para os jogadores), o Patriots sem dúvida precisa de um tight end.

Slate não pode ser esse jogador, já que não tem corpo para ser o tight end principal em nenhum time na NFL, porém alguns o projetam para jogar como um híbrido de TE e FB, o que pode interessar bastante ao Patriots, que esse ano resolveu não ocupar nenhuma vaga no time com um fullback. Preencher duas vagas no time com uma escolha de sétimo round não é nada mal.

Outra opção: -
Escolha anterior: -


Observação: Apesar de o site Walter Football acusar duas escolhas no sétimo round para o Patriots, o time de New England possui apenas uma (a escolha envolvida na troca de Greg Lewis com o Eagles). A sua escolha de origem foi envolvida na troca de LeKevin Smith com o Broncos.


Espero que gostem desse primeiro mock. E para vocês, quais devem ser as escolhas do Patriots nesse Draft? Quem deve ser o primeiro selecionado?

Comentem!

3 comentários

  1. Guard no 1st Round?Sei não...
    Estamos com maiores necessidades na defesa, principalmente na Secundária acho que vai vir alguém dessa área.

    Posted on 2 de dezembro de 2009 às 20:52

     
  2. Paulo Victor Said,

    acho que 1st round é na defesa(principalmente na secundaria como falou o Lucas) e golden tate, moss e welker é demais! mas o BB é imprevisivel. tudo é possivel com o BB. muito bom esse mock já dá pra ter uma ideia de que vem por aí!

    Posted on 3 de dezembro de 2009 às 18:58

     
  3. Cara te garanto que o Golden Tate, nao sobrará ate o nosso pick, ele é um excelente WR, estilo WES WELKER, BAIXO, VELOZ E EXCELENTE CATCH,, seria uma prazer telo no time,, ahh novidades para os torcedores do patriots,,
    Fontes dizem que a meta do patriots é em 2011 pegar Mark Ingram no draft..
    seria perfeitoo

    Posted on 2 de fevereiro de 2010 às 17:33

     

@ Twitter

Visitas