Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Mock Draft 2010, Versão 2.0...

Postado por Gustavo Alkmin On 10:24

:: PALPITES ::


Alguns podem achar que ainda é cedo para começar a especular sobre o Draft de 2010, mas para quem gosta de mock drafts, esse assunto é um prato cheio.

Essa é a versão 2.0 do Mock Draft 2010 do Patriots. Não sou profundo entendedor da NCAA, por isso deixem suas opiniões nos comentários, e leiam as considerações abaixo. E lembrem-se que para o mesmo prospect alguns podem achar ser first rounder e outros não. Levem isso em consideração.

  • Observação 1: Para determinar a ordem das escolhas usei o power ranking do site Walter Football, modificando apenas a posição do Patriots. Ou seja, as escolhas do Patriots serão as últimas de cada round (campeão do Super Bowl). Para os picks dos outros times (com os quais o Patritos fez alguma troca), foi então usada o power ranking citado acima.
  • Observação 2: Como não acompanho muito o futebol universitário, fiz esse mock pensando nas maiores necessidades do time e assim tomando por base listas dos prospects para o Draft do ano que vem e alguns outros mock drafts encontrados na internet.
  • Observação 3: Não levei em consideração a possibilidade de trocas acontecerem, mesmo sabendo que isso com certeza acontecerá (BB provavalmente não usará os três picks do segundo round, até porque não temos picks no terceiro round).
  • Observação 4: Como ainda falta muito tempo para o Draft, preferi não colocar nenhuma outra opção em cada escolha, porque isso seria quase como fazer um mock draft diferente. Quando for chegando mais próximo, pretendo também colocar um outra possibilidade de escolha.


Primeiro round.


Escolha #32: Jerry Hughes, 3-4 OLB, TCU.

Eu gostaria muito de consolidar nossa offensive line por mais 5 anos como uma das melhores da liga escolhendo Mike Iupati aqui, mas depois dos jogos contra o Saints e Dolphins, isso vai ter que ficar para depois.

A defesa do Patriots está apática, e não consegue colocar medo no quarterback adversário. Precisamos de sangue novo para melhorar nosso pass rush (como se ele existisse).

Infelizmente Hughes não vai estar disponível no segundo round, e o Patriots precisa dele. Depois dos últimos jogos, Hughes está ganhando a corrida para ser o primeiro OLB do Draft. Com 1,89m e 118kg, o pass rush do Patriots vai ganhar um talento que pode contribuir já no seu primeiro ano, e isso é tudo que o Patriots precisa.

Outra opção: -
Escolha anterior: Mike Iupati, OG (Idaho).



Segundo round.

Escolha #14 (From Titans): Cameron Heyward, 3-4 DE, Ohio State.

Hoje, o melhor DE do Draft é Derrick Morgan de Georgia Tech, mas infelizmente ele não conseguirá jogar tudo que sabe em uma defesa 3-4, porém é um monstro para defesas 4-3 e por isso deverá sair entre os 20 primeiros.

Por outro lado, Cameron Heyward de Ohio State vem tendo seu stock subindo muito nas últimas semanas, e muitos o consideram no momento o melhor prospect para defesas 3-4.

Heyward é underclass, mas com suas excelentes e sólidas atuações nas últimas semanas, está colocando os pés no primeiro round. Com 2 metros e 130 kg, Heyward já conseguiu 5 sacks em 11 jogos (e mais 7,5 tackles for loss).

Outra opção: -
Escolha anterior: Jerry Hughes, 3-4 OLB (TCU).


Escolha #17 (From Jaguars): Golden Tate, WR, Notre Dame.

Mock 1.0 -Tate não é o tipo de receiver que eu gostaria de ver no Patriots para complementar ainda mais essa ataque, mas LaFell deverá estar fora do radar até mesmo para a nossa escolha de primeiro round. Com isso, Tate chega para finalmente dar um terceiro recebedor que ajude o time avançar no campo.

Um elenco com Moss, Welker, Golden Tate, Edelman, Brandon Tate e Aiken seria um prato cheio para Tom Brady. Porém Tate ainda é underclass, ou seja, ele pode decidir ficar mais um ano na Universidade.

Mas um mock Draft e mais uma vez Tate está aqui. Moss e Welker precisam de ajuda, e apesar de vir jogando bem, Aiken não pode ser considerado ainda o WR#3 ideal para o Patriots.

Outra opção: -
Escolha anterior: Golden Tate, WR (Notre Dame).


Escolha #32 : Toby Gerhart, RB (Stanford).

Esse é o tipo de escolha que se faz após ver alguns vídeos no Youtube desse running back. Como dizem por aí, essa "besta demoníaca" parece que não pode ser parada depois que pega na bola.

Porém, Gerhart ainda é um prospect arriscado para se levar em conta. Muitos times na NFL podem temer sua falta de velocidade e dependendo do Combine, Gehart pode começar a ser visto mais como um híbrido RB/FB do que um running back nato. Apesar de ter uma aceleração absurda e uma capacidade de quebrar tackles fora do comum, Gerhart pode sucumbir a velocidade do jogo que o NFL tem tido nos últimos anos.

Sim, ele é um monstro. Mas precisamos ainda ficar de olho e principalmente esperar o Combine. Por isso não se esqueçam de outro nome: Evan Royster.

Outra opção: -
Escolha anterior: Brandon Graham, DE/OLB (Michigan).



Terceiro round.

Sem escolhas no terceiro round.



Quarto round.

Escolha #32: Ed Dickson, TE, Oregon.

Mock 1.0 - Já é díficil prever um Draft. É ainda mais díficil prever um Draft que tem BB como cabeça. Imagina como é complicado prever alguma coisa do segundo round para baixo. Essas são as escolhas em que os times procurar dar profundidade as posições mais carentes, e procurar pro algum sleeper.

Por isso esqueçam Evan Royster aqui. Ele é muito inteligente e apesar de ter uma velocidade e uma aceleração mediana, Royster não estará disponível no quarto round.

Porém, como eu disse no mock 1.0, o Patriots precisava de uma maneira ou de outra chegar até aqui podendo draftar um TE que tenha impacto no time. Apesar de ter elogiado muito (e ainda continuo elogiando) Tony Moeaki e de como seu stock vem subindo nos últimos meses, seu histórico de contusões é muito extenso e o Patriots pode tentar evitar um jogador assim, por mais talentoso que ele seja.

Por isso, Ed Dickson pode ser a solução. Como temos Baker para ser o TE bloqueador que BB tanto quis, podemos escolher um jogador que ajude nosso jogo aéreo melhorar. Dickson tem 42 recepções para 551 jardas e 6 TDs em 12 jogos, e se conseguir melhorar um pouco o bloqueio, pode ser um excelente prospect para o próximo Draft.

Outra opção: -
Escolha anterior: Evan Royster, RB (Penn State).



Quinto round.

Sem escolhas no quinto round.



Sexto round.

Escolha #32: Boris Lee, ILB, Troy.

Mock 1.0 - Está na hora de Seau virar técnico do Patriots para ajudar com sua experência apenas fora de campo. E para isso acontecer, o Patriots precisa buscar profundidade para a posição. Guyton tem ajudado muito Mayo nessa temporada, e conseguiu segurar as pontas enquanto nosso DROY ficou machucado. Uma outra opção poderia ser Sean Lee (que traria muito mais do que apenas profundidade) com um dos picks do segundo round, mas com o Patriots tendo muitas necessidades em outras posições, BB pode deixar para buscar profundidade para essa posição apenas aqui. Boris Lee tem feito uma boa temporada na Universidade e faz parte do All-Sun Belt First Team. Com certeza não tem a qualidade ideal para jogar ao lado de Mayo, mas pode ajudar muito na rotação dos titulares.

Reafirmo tudo que disse na versão 1.0, já que Lee vem melhorando cada dia mais seu jogo e pode ser uma boa aquisicão para esse front seven.

Outra opção: -
Escolha anterior: Boris Lee, ILB (Troy).



Sétimo round.

Escolha #23 (from Eagles): Alex Carrington, DE, Arkansas State.

O Patriots conseguiu certa profundidade no elenco com alguma boas escolhas nos últimos rounds (Edelman, por exemplo). Hoje precisamos dar profundidade a linha defensiva que além de todas as perdas antes da temporada 2009, ainda pode perder Jarvis Green, caso o time não renove ao final da temporada.

Carrington pode jogar tanto como defensive end na formação 3-4 quanto na formação 4-3. E apesar de vir de uma Universidade não tão conhecida e de não ter aparecido tanto até agora, Carrington teve ótimas temporadas nos seus três primeiros anos no time, e pode ver seu stock subir se conseguir um convite para o Combine.

Outra opção: -
Escolha anterior: Cody Slate, TE (Marshall).


Observação: Apesar de o site Walter Football acusar duas escolhas no sétimo round para o Patriots, o time de New England possui apenas uma (a escolha envolvida na troca de Greg Lewis com o Eagles). A sua escolha de origem foi envolvida na troca de LeKevin Smith com o Broncos.


Espero que gostem desse segundo mock. E para vocês, quais devem ser as escolhas do Patriots nesse Draft? Quem deve ser o primeiro selecionado?

Comentem!

1 Comment

  1. Unknown Said,

    gostei deste WR e munto rapido tem um cath montro !

    Posted on 14 de dezembro de 2009 às 00:13

     

@ Twitter

Visitas