Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Análise, Week 12...

Postado por Gustavo Alkmin On 11:59

:: PATS CASEIRO ::

Bom, como eu havia falado, eu e o Paulo estamos totalmente sem tempo. Por isso só agora o Paulo conseguiu escrever uma análise do jogo contra o Saints, espero que gostem.


Newsflash: os Patriots não conseguem acompanhar os bons times desta temporada. Isto ficou evidente durante a vergonhosa derrota sofrida nas mãos de Sean Payton, Drew Brees e o restante dos New Orleans Saints. O Louisiana Superdome era um lugar de boas recordações para os Pats – afinal de contas, foi lá que o time venceu o Super Bowl 36. Mas nessa vez as alegrias neste lugar ficaram só na memória.

O jogo começa de maneira promissora para os Pats, com a defesa jogando bem e segurando o poderosíssimo ataque de Brees e cia. (sem Reggie Bush, diga-se) e limitando-os a somente um FG. O ataque começa bem também, com um longo drive marcado por bons passes de Tom Brady (destaque para um de 19 jardas para Kevin Faulk). O drive termina com TD curto de Laurence Maroney, botando os Pats na liderança.

E as coisas continuariam positivas para a equipe de NE depois desta pontuação, já que mais uma vez a defesa limitou o ataque dos Saints a apenas só um first down e logo depois, a um punt. E o belo retorno de Wes Welker (41 jardas) só deixou o time com mais esperanças. Mas aí o caldo começou a desandar, porque na primeira jogada do drive Brady , desequilibrado, força a bola para Randy Moss e é interceptado por Mike McKenzie . E o ânimo do time é sugado.


O que se seguiu foi uma surra. Drew Brees deitou e rolou em cima da nossa defesa, que obviamente estava mais perdida que cachorro em dia de feira. No próximo drive, Brees caminha sem problemas no campo, até achar Pierre Thomas para o TD de 18 jardas. E no próximo drive dos Saints, a prova da incompetência dos Pats nesta partida: corner blitz mal executado, e Brandon Meriweather deixa Devery Henderson sozinho para o TD mais fácil da vida de Brees.

E não parou por aí. Os Pats voltam ao placar com FG de Steve Gostkowski no próximo drive, mas os Saints respondem com mais um TD – desta vez para Robert Meachem, 38 jardas. O fim do primeiro tempo se dá com FG errado de Gostkowski, e placar de 24 a 10 para os Saints.


No segundo tempo, mais um susto para os Pats. Maroney sofre fumble, mas ele próprio recupera. O drive prossegue e de novo, é o RB #39 que marca o TD para os Pats. Infelizmente, seria a última pontuação do time na partida. No drive seguinte, mais um balde de água fria para a equipe de Foxborough, já que Brees encontra Marques Colston para 68 jardas. Duas jogadas depois, mais um passe de TD para os Saints – 31 a 17.

Brees ainda tem tempo de encontrar Colston para o seu quinto TD da partida e sacramentar o placar de 38 a 17 – pouco até, se virmos a lavada que a equipe de Sean Payton aplicou. De fato, se pode dizer que é um Super Bowl contender – e infelizmente, não sei até que ponto poderemos dizer o mesmo para os Pats.

Por Paulo Bastos.

@ Twitter

Visitas