Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Pro Bowl 2010...

Postado por Gustavo Alkmin On 01:35

:: OS CONVOCADOS ::

Saiu a lista dos jogadores votados ao Pro Bowl 2010 (temporada 2009/2010). Para quem são sabe, nessa temporada o Pro Bowl será disputado antes do Super Bowl (diferentemente dos anos anteriores) e também ocorrerá na cidade sede do Super Bowl (antes o Pro Bowl acontecia no Hawaii). Essa sem dúvida é uma decisão que não agrada a muitos, já que os jogadores envolvidos no Super Bowl não deverão jogar o Pro Bowl.

O Patriots teve quatro jogadores votados: dois como titulares e dois como reservas. São eles:

1) NT Vince Wilfork:
Wilfork será o defensive tackle ao lado de Haloti Ngata do Baltimore Ravens. Apesar de ter perdido três jogos nessa temporada devido à uma contusão, Wilfork continua sendo um dos nose tackles mais dominantes contra o jogo corrido da NFL. Com 43 tackes essa temporada, suas estatísticas não mostram o quanto ele é importante nessa esquema de defesa adotado em New England. Mike Reiss postou uma matéria essa semana explicando como, no jogo contra o Jaguars, foram necessários três jogadores para suprir a falta de Wilfork, leia aqui.

Estatísticas da temporada: 13 jogos, 43 tackles (31 solo) e 1 fumble forçado.
Vezes no Pro Bowl: Duas (2007 e 2009).


2) OG Logan Mankins:
É sempre difícil determinar qual é o melhor guard da liga, já que essa é uma posição que muitos não dão muito valor. Porém Mankins conseguiu se tornar um dos guards mais completos e resistentes da NFL, fato que pode ser comprovado pelo simples fato de que ele nunca perdeu um jogo do Patriots por contusão.
Além disso, Mankins junta-se à John Hannah como únicos guards do Patriots a serem escolhidos ao Pro Bowl. Alguns até acham que Mankins tem um jogo muito parecido com Hannah.

Estatísticas da temporada: 15 jogos como titular.
Vezes no Pro Bowl: Duas (2007 e 2009).


3) WR Wes Welker:
Essa sem dúvida é uma escolha de quem ninguém ousava duvidar. Infelizmente apenas dois wide receivers são considerados titulares no Pro Bowl, e como Welker foi o terceido mais votado (ficando atrás de Andre Johnson do Texans e Reggie Wayne do Colts) acabou ficando na reserva.
Welker é hoje um dos melhores receivers da liga e apesar de estar jogando praticamente todos os snaps como wide, ao contrário da posição de slot na qual ganhou destaque, Welker só fez com que sua estatísticas melhorassem. Sem dúvida uma escolha que vem consagrar três grandes temporadas desse excelente jogador.

Estatísticas da temporada: 122 recepções (recorde da franquia), 1.336 jardas e 4 touchdowns.
Vezes no Pro Bowl: Duas (2008 e 2009).

4) QB Tom Brady:
Apesar de uma temporada que não começou muito bem, Tom Brady conseguiu voltar ao seu alto nível mesmo depois de uma temporada inteira fora devido à sua contusão no joelho. Brady, assim como Welker, foi o terceiro quarterback mais votado para o Pro Bowl (atrás de Peyton Manning do Colts que será o titular e Philip Rivers do Chargers).
Tom Brady também é um candidato forte a ganhar o prêmio de Comeback Player of The Year, que é dado ao jogador que consegue voltar ao alto nível depois de uma temporada mal ou parado devido à alguma contusão.

Estatísticas da temporada: 354 de 539 passes (65,7%), 4.212 jardas, 28 touchdowns e 12 interceptações.
Vezes no Pro Bowl: Cinco (2001, 2004, 2005, 2007 e 2009).


Vocês podem ver o time completo do Pro Bowl clicando aqui.


E você, concordou com as escolhas? Acho que ficou faltando alguém? Alguma escolha de algum dos times foi injusta?


2 comentários

  1. Gostei muito dos Pro Bowlers esse ano inclusive do Pats:
    Wilfork: Praticamente a alma na nossa defesa 3-4, ótimo contra a corrida e no Pass Rush, impossível não aparecer aqui.

    Mankins: Muito legal.Não dá pra perceber mas nossa O-Line tem protegido muito bem o Brady e o Mankins é o maior contribuinte nisso.Pra ter uma idéia, Brady é o 2° QB menos sackado dos que jogaram a temporada inteira.

    Welker: No brainer.Cara tem se superado toda temporada, recorde de recepções do time e provavelmente da NFL se não tivesse perdido aqueles jogos.

    Brady: Pra falar a verdade achei meio injusto ele pra posição...Ele tem tido altos e baixos mas não jogou a nível de Pro Bowl.Estou feliz por ele mas não sei se foi a escolha mais merecida.

    Posted on 30 de dezembro de 2009 às 10:43

     
  2. Frika Said,

    Faltou o Merriweather!!

    Posted on 2 de janeiro de 2010 às 01:42

     

@ Twitter

Visitas