Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Free Agency, Primeiro Dia...

Postado por Gustavo Alkmin On 10:33

:: QUEM É DE CASA CONTINUA ::

Junto com o free agency, especulações começam a surgir sem parar. No primeiro dia da janela de contratações, o Patriots esteve envolvido nas maiores especulações. Primeiro foi a possibilidade de contar com o DE Julius Peppers, ex-Panthers, que acabou assinando um contrato monstruoso com o Bears. Depois foi a vez do Patriots se envolver na troca com o Cardinals pelo wide receiver Aquan Boldin. Porém Boldin acabou sendo trocado com o Ravens.

Muitos podem imaginar que então o primeiro dia de contratações foi ruim para o Patriots, mas o time conseguiu alcançar uma das maiores prioridades dessa offseason.

Após muita discussão e de trabalhar juntos, o Patriots e o NT Vince Wilfork chegaram a um acordo de renovação de contrato e o jogador de 28 anos ficar por mais 5 anos no time de New England. O valor do contrato é de $40 milhões, com $25 milhões garantidos e $18 em bonus pela assinatura de contrato.


Pela primeira vez em muito tempo o Patriots paga um contrato dessa proporção a um jogador, porém Wilfork é o melhor nose tackle da liga sem dúvida alguma e apesar das estatísticas não ajudarem muito os jogadores dessa posição, Wilfork é o principal jogador dessa defesa.

Além de Wilfork, o Patriots anunciou a renovação do contrato do OL Stephen Neal. Sinceramente eu achei que Neal não voltaria para o Patriots, mas com a falta de jogadores para a posição, o time assinou um contrato de mais 2 anos com o jogador.

Neal está com 33 anos e perdeu 17 jogos nos últimos 3 anos, mas é profundo conhecedor do sistema do Patriots e pode ajudar na adaptação de alguns jogadores que chegaram ano passado e que possivelmente podem chegar esse ano vindos do Draft.






Outro jogador que renovou contrato foi o DE/OLB Tully Banta-Cain. Ele foi o principal pass rushes do Patriots no ano passado e com um contrato de 3 anos, o time consegue dar uma profundidade para a posição, mas que ainda precisa de muita ajuda vinda do free agency ou do Draft.

O valor do contrato é de $13.5 milhões com $6 milhões em bonus pela assinatura do contrato. Dependendo do desempenho do jogador, os valores podem chegar a $18 milhões em incentivos. Um valor consideravelmente alto, pricipalmente para um jogador de 30 anos. Mas o Patriots não pode perder jogadore nessa posição, e Banta-Cain já conhece o sistema e pode tornar-se um líder para a defesa esse ano.



Do outro lado da moeda, foi reportado que o Patriots cortou o TE Chris Baker que ficou apenas uma temporada com o time. Baker é um bloqueador e participou muito pouco do ataque aéreo (142 jardas e 2 touchdowns). Como o TE Ben Watson também irá testar o free agency e é quase certo que ele não retornará ao time, o Patriots fica praticamente sem nenhum TE no elenco. E a busca começa...

Fique ligado para mais atualizações.

1 Comment

  1. Eu não via de jeito nenhum o Wilfork cair em outro time, é a alma da defesa, bom ver que agora essa conversa vai acabar.
    A renovação com o Stephen Neal eu também não esperava mas achei que foi uma boa jogada.Acho que ele vai dividir bastante snaps com o Ornberger que deve ser seu sucessor.
    TBC foi uma ótima surpresa esse ano e o único Pass-Rusher de verdade então sua volta também era esperada.

    Sobre essa conversa de Free Agency, sei que o Patriots não costuma fazer grandes contratações mas confesso que adoraria ver um grande nome pousar aqui.Peppers teria sido bom mas foi para o Bears...

    Posted on 7 de março de 2010 às 18:17

     

@ Twitter

Visitas