Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Mock Draft 2010, v5.0...

Postado por Gustavo Alkmin On 12:51

:: PALPITES ::


Voltando a postar depois de um período de recesso, e pra começar vou postar uma nova versão do meu mock draft.

Essa é a versão 5.0 do Mock Draft 2010 do Patriots. Não sou profundo entendedor da NCAA, por isso deixem suas opiniões nos comentários, e leiam as considerações abaixo. E lembrem-se que para o mesmo prospect alguns podem achar ser first rounder e outros não. Levem isso em consideração.

  • Observação 1: Não levei em consideração a possibilidade de trocas acontecerem, mesmo sabendo que isso com certeza acontecerá (BB provavalmente não usará os três picks do segundo round, até porque não temos picks no terceiro round).
  • Observação 2: Como ainda falta muito tempo para o Draft, preferi não colocar nenhuma outra opção em cada escolha, porque isso seria quase como fazer um mock draft diferente. Quando for chegando mais próximo, pretendo também colocar um outra possibilidade de escolha.


Primeiro round.


Escolha #22: Jared Odrick, 3-4 DE, Penn State.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente divulgado, o Patriots assinou com vetaraníssimo TE Alge Cumpler. Cumpler está longe de ser a solução para posição, além do que ele é o único tight end no elenco nesse momento.

Porém o Patriots não deve escolher um jogador ofensivo com essa primeira escolha, já que tem grandes necessidades defensivas. Mas também acho pouco provável que o Patriots escolha um OLB aqui (já vimos esse filme no último Draft). Por isso BB faz uma escolha segura de um jogador que tem muito potencial.

Odrick ainda precisa ganhar mais força, mas há algum tempo seu stock vem subindo muito e ele entrou definitivamente na lista de jogadores que podem ser escolhidos no primeiro round. Ele tem a versatilidade de poder jogar como DT (semelhante a Mike Wright) e tem uma grande capacidade chegar até o quarterback adversário.

Escolha anterior: Jermaine Gresham, TE, Oklahoma.



Segundo round.

Escolha #12 (From Jaguars): Jerry Hughes, 3-4 OLB, TCU.

Assim como acontece em quase todos os anos, os stocks dos outside linebackers começam a cair quando chegamos perto do Draft. É muito dificil prever como os jogadores dessas posições vão projetar-se nas defesas da NFL. BB é um desses técnicos que preferem não arriscar (vide o Draft do ano passado).

Porém Hughes é muito telentoso e daria um upgrade fantástico ao pass rush do Patriots. Se ele chegar até aqui tenho certeza que BB irá draftá-lo. Hughes teve uma produção fantástica pela TCU na última temporada devido seu atleticismo.

Com Odrick e Hughes o Patriots pode começar a melhorar o ataque e ter uma esperança que o pass rush do time melhore com esses dois grandes talentos.

Escolha anterior: Brandon Graham, 3-4 OLB, Michigan.



Escolha #15 (From Titans): Damian Williams, WR, USC.

Damian Williams é um excelente corredor de rotas, e vai dar uma vida nova ao ataque aéreo do Patriots que ficou muito previsível após a contusão de Wes Welker. BB adoraria contar com um recebedor como Williams para ajudar Tom Brady, já que Sam Aiken está longe de ser o WR#3 ideal para o ataque e desde a saída de Jabar Gaffney o Patriots procura um jogador assim.

Além disso o Patriots precisa de juventude para o ataque, e com as declarações nada animadoras de Randy Moss e o séria contusão de Wes Welker, essa juventude precisa ter talento e isso Williams tem de sobra. Se BB conseguir moldar bem, ele pode ser um grande steal aqui no segundo round.

Escolha anterior: Damian Williams, WR, USC.



Escolha #22: Aaron Hernandez, TE, Florida.

Aaron Hernadez é outro que está na lista de jogadores que viram seu stock disparar depois do Combine. Com ótimos drills e um bom tempo no tiro de 40 jardas, Hernandez mostrou porque foi fundamental no ataque de Florida nos últimos anos.

Com um bloqueador como Alge Cumpler no elenco, BB pode buscar um TE que ajude no jogo aéreo e não só se limite a bloquear para ajudar o ataque terrestre. Mesmo sendo melhor como recebedor do que como bloqueador, Hernandez pode jogar como um espécie de H-Back e fazer o papel de fullback em algumas jogadas.

Escolha anterior: Alex Carrington, DE/DT, Arkansas State.



Terceiro round.

Sem escolhas no terceiro round.



Quarto round.

Escolha #22: Dexter McCluster, RB/WR/KR/PR, Ole Miss.

É difícil acreditar que Dexter McCluster chegue até aqui principalmente depois do Combine. Apesar do tamanho (pequeno para um running back), McCluster mostra que consegue absorver os tackles e mostrou uma versatilidade incrível durante esses anos na Ole Miss.

McCluster é o tipo de jogador que pode aprender muito com Kevin Faulk e ser esse tipo de jogador que BB tanto gosta de ter no seu ataque. Além disso tudo, ele pode ajudar no time de especialistas retornando punts e kickoffs. Resumindo, um jogador completo no quarto round não se encontra todos os dias.

Escolha anterior: Mike Johnson, OG, Alabama.



Quinto round.

Sem escolhas no quinto round.



Sexto round.

Escolha #27: Myron Lewis, CB/FS, Vanderbilt.

Hoje em dia muitos técnicos da NFL procuram jogadores que tenham versatilidade, ou seja, que podem ajudar o time de várias maneiras possíveis. BB sem dúvida é um desses técnicos e além disso, ano após ano ele tenta dar mais e mais profundidade a sua secundária.

Myron Lewis é esse tipo de jogador. Pode tanto jogar como nickel e ajudar contra o jogo corrido devido a sua força e tamanho (quase 1,90 m) e também depois do Combine ficou claro que pode jogar como FS (4,45 segundos no tiro de 40 jardas). Além de tudo isso, Lewis também pode ajudar no time de especialistas.

Escolha anterior: Amari Spievey, CB, Iowa.



Sétimo round.

Escolha #22: Mike McLaughlin, LB, Boston College.

O Patriots também precisa de profundidade e outras posições e uma delas é a de linebacker. Mike McLaughlin joga no Boston College o que aumenta a atenção que o time do Patriots pode ter nele.

McLaughlin não mostrou talento para ser titular no NFL, mas é o time de jogador que pode contribuir desde o primeiro dia no time de especialistas e isso é o que muitos times querem: jogadores que contribuam desde o início.

Além disso, McLaughlin foi um líder no Boston College e o Patriots precisa de jogador que tenham esse espírito de liderança.

Escolha anterior: Boris Lee, ILB, Troy.



Escolha #24 (from Eagles): Mike Brandtner, P, Iowa State.

Chris Hanson será free agent esse ano e o Patriots pode querer gastar um sétimo round achando um substituto para o instável Hanson.

Mike Brandtner é um punter talentoso e especialista em colocar a bola dentro da linha de 20 jardas, além de poder ser holder durante os field goals (tem experiência com kickers canhotos e destros).

Além disso Brandtner é muito atlético e rápido, podendo ajudar nos tackles após os punts. Ele pode não ser o punter com a perna mais forte do Draft, mas com certeza é o mais inteligente dessa classe, e poderia tornar-se punter do Patriots por um longo período.

Escolha anterior: Mike Brandtner, P, Iowa State.


Espero que gostem desse segundo mock. E para vocês, quais devem ser as escolhas do Patriots nesse Draft? Quem deve ser o primeiro selecionado?

Qualquer erro me avisem nos comentários.

Comentem!

7 comentários

  1. Pedro Said,

    Gostei muito do Mock, não vejo a hora do Draft chegar.

    Até!

    Posted on 20 de março de 2010 às 14:05

     
  2. Bacana! mas emm pessoal... alguma noticia ou novidade acerca das contrataçoes?? reforços?? vlwww aee!!

    Posted on 21 de março de 2010 às 13:33

     
  3. Unknown Said,

    que deus te ouça e o BB tanbem !

    Posted on 21 de março de 2010 às 15:11

     
  4. Unknown Said,

    mock está muito bom, falta só combinar com os outros times..rs..

    Vanir

    Posted on 22 de março de 2010 às 15:38

     
  5. Unknown Said,

    Este comentário foi removido pelo autor.

    Posted on 22 de março de 2010 às 15:39

     
  6. Gostei muito do Mock Gustavo, seria bem legal se o McCluster chegasse ao 4th Down, com Faulk se aposentando ano que vem ele seria um ótimo substituto.
    Outra observação, o Odrick tá em muitos Mocks como a primeira escolha do Patriots mas eu gostaria muito de ver o Brandon Graham ainda estar disponível ao 22nd Pick.

    Posted on 25 de março de 2010 às 20:12

     
  7. Joao paulo Said,

    gostei tbm do mock.
    McLaughlin não mostrou talento para ser titular no NFL, mas é o time de jogador que pode contribuir ...
    acho q tem um erro ,não

    Posted on 22 de abril de 2010 às 14:23

     

@ Twitter

Visitas