Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Previsões para o Training Camp...

Postado por Gustavo Alkmin On 12:14


:: POSIÇÃO: TIGHT ENDS ::


Se eu contar um segredo vocês podem manter só entre nós?

Vocês prometem?

Ok, então aqui vai...

Esse tal de Kyle Brady não parece ser só um ótimo bloqueador.

Espera, deixa eu tentar explicar melhor (levando em conta que ele mede 2 metros e pesa quase 130 kg - ele parece um LB)

Mas o que eu queria dizer é: Esse tal de Kyle Brady não parece ser só um ótimo bloqueador - que foi tudo que ouvimos da imprensa quando ele assinou com o Patriots:

"Kyle Brady, quem será usada apenas como blocking tight end...", ou alguma coisa do tipo.

Agora, Brady pode sim bloquear - ele é enorme, como poderia não bloquear. Mas depois de ter assistido ele nos treinamentos no mini camp mês passado, ele pode ser uma arma secreta no ataque do Patriots porque ele pode ser um ótimo recebedor também. E o outro Brady (sim, aquele que começa com Tom) parece ter gostado de lançar para ele.

Talvez por isso eles dividam o mesmo sobrenome. (;

Eles só treinaram um pouco juntos, mas você não iria falar isso se os tivesse visto juntos. Um Rolex pode exemplificar bem o quanto preciso ele o tempo deles. Os Bradys pareciam tranqüilos em campo um com o outro, pareciam irmãos.

Kile Brady: uma arma supresa, mas até quando?

"Eu não acho que o sistema do Patriots é estranho para mim... porque eu já conheci alguma coisa dele no passado." Brady disse no mini camp de Junho.

Ele estava, com certeza, se lembrando da época em que ele atuou no New York Jets. E esse conhecimento não se deve apenas ao fato do head coach do Patriots de hoje ser o coordenador defensivo do Jets naquela época, mas também porquê Charlie Weis também é assistente de ataque agora em New England.

Mas com outros tight ends no roster capazes de receber passes, Kyle Brady será mais requisitado a bloquear do que receber. Tudo bem para ele?

"Ele joguei muito bloqueando, e outras vezes fui requisitado a receber, outras não. Você tem que tentar se encaixar em todos os momentos do jogo." Brady disse.

Isso é exatamente o que Benjamin Watson pareceu estar fazendo este momento na última temporada. Durante a temporada de 2006, Watson mostrou números astronômicos, levando muitos observadores a acreditar que ele subiu no ranking de tight ends dentro na liga.

Mas, seu sucesso repentino não durou até o final da temporada, e uma contusão no joelho contra o Dolphins no final da temporada custou a ele algumas oportunidades.

Watson, entretanto, é abençoado fisicamente e é um jogador inteligente, então ele continua com chances de aumentar seu número de recepções do ano passado. E isso pode ser mais fácil ainda, com tantas armas para Tom Brady, as atenções não estarão voltadas tanto para um tight end.

Watson durante o mini camp de Junho

E uma das surpresas do ano passado continua aparecendo. O segundo anista David Thomas mostrou ter um jeito especial para fazer recepções brilhantes durante sua temporada de rookie.

Com esperança de conseguiur um lugar seu, Thomas apareceu no Gillette Stadium duas semanas antes da semana de condicionamento físico. Logo depois disso, ele sofreu uma fratura no pé, o que o tirou do mini camp de Junho.

Primeiro TD de Thomas como um Patriota, um dos mais bonitos do ano

O quão cedo ele vai poder retornar é uma questão interessante. E uma vez que ele volte, Thomas vai querer aumentar suas habilidades como bloqueador, e assim se tornar um jogador mais versátil.

E versatilidade é talvez a melhor palavra para descrever o outro segundo anista Garrett Mills. De fato, o menor tight end do time, Mills jogou em várias posições durante sua carreira não profissional, até mesmo como fullback e linebacker.

Depois de ser colocado na reserva devido à uma contusão na última temporada, Mills não teve chance de provar muita coisa. Vai ser interessante ver como um ano no sistema do Pats irá ajudar ele quando o jogo começar.

Também competindo por um emprego no Gillette Stadium está o veterano de três temporadas Matt Kranchick, o mais alto dos tight ends do elenco, além do rookie free agent Jake Nordin. Ambos não tiveram oportunidade de provar nada ainda, então terão que fazer muito nos treinos para poder impressionar a comissão.

No final, parece que em matéria de tight ends o Patriots está servido com muita riqueza: jogadores talentosos que podem contribuir consideravelmente para o ataque de diferentes maneiras.

Dizem por aí que o recebedor que Tom Brady mais gosta é aquele que está aberto. Durante o mini camp, o número 12 teve uma abundância de novos recebedores, e todos encontraram uma maneira de ficar aberto para ele. Mesmo assim, ele freqüentemente olhava na direção de Kyle Brady quando o número 88 estava em campo.

Se ele continuar fazendo isso durante o training camp e a preseason, a arma secreta não vai ser tão secreta assim por muito tempo.

E vocês: É impossível manter tantos Tight Ends em roster. Quem mais te agrada nesse elenco do Pats?


2 comentários

  1. Unknown Said,

    após a nossa triste perda de graham.. nos resta apostar nossas fichas no watson, acho que ele pode substituir ele a altura, e como o gustavo comentou esse kyle brady parece ser um bom jogador tambem...
    ou seja, qualquer jogador que vier a jogar estara vestindo o manto dos pats muito bem!
    abraços e mais um ótimo post gustavo!

    Posted on 24 de julho de 2007 às 13:52

     
  2. Paulo Bastos Said,

    Dave Thomas é um bom tight end. Me lembra do Chris Cooley.
    Já o Kyle Brady, é mais blocker do que receiver... sanando a saída do Dan Graham. De qualquer jeito, acredito que a posição de TE é uma das mais fortes do time... Ben Watson tem tudo pra ser o próximo Antonio Gates.

    Posted on 31 de julho de 2007 às 00:32

     

@ Twitter

Visitas