Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Análise, Week 6...

Postado por Gustavo Alkmin On 12:47

:: THE FROZEN TUNDRA ::

Dizem que sempre depois da tempestade vem a calmaria. No domingo provou-se, ao mesmo tempo, que esse ditado é verdade e mentira. O Titans ainda não tinha ganho essa temporada, e as coisas em Tennessee estavam realmente ficando feias. O Patriots ainda não tinha conseguido um resultado realmente satisfatória para provar a confiança dos torcedores e especialistas antes da temporada, e Tom Brady mostrava que ainda não tinha voltado 100% nessa temporada.

Pois bem, hoje foi a calmaria em New England. Já em Tennesse acabou a tempestade, e hoje deve ter começado um verdadeiro furacão, já que o melhor time com mais vitórias da última temporada regular levou uma verdadeira lavada do Patriots e continua com nenhuma vitória. Já o Patriots lavou a alma e agora é líder da divisão.

The Frozen Tundra...


O Patriots sempre conseguiu reverter o fator neve do seu estádio em seu favor, e mostrou isso contra o Titans. Mas ninguém esperava ver essa cena em pleno mês de Outubro.

O jogo mostrou que seria fora do normal antes mesmo dos times entraram em campo. Em pleno mês de Outubro a neve chegou nos Estados Unidos e pintou de branco o gramado do Gillette Stadium. E quando pensamos em jogo com neve, logo nos vem a cabeça um jogo truncado e com poucos pontos e muitos turnovers.

Em parte isso aconteceu ontem, na verdade só a parte dos turnovers.

O jogo começou como todo torcedor gosta. Na primeira posse de bola do time do Titans, o Patriots conseguiu um three and out e em uma devolução péssima do punter adversário, Edelman conseguiu um belo retorno de punt para 35 jardas e deu a bola para Tom Brady na linha de 29 jardas do time adversário.


Tom Brady foi muito criticado nas últimas semanas e muitos afirmaram que ele nunca voltaria a ser o mesmo.

Porém com uma falta e um sack na jogada o Patriots precisou chutar um field goal de 39 jardas, e na neve Gostkowski errou. Mais uma vez o fantasma da red zone aparecia para o Patriots. Placar inalterado na primeira posse de ambos os times.

A defesa segurou o Titans novamente, e quando recebeu a bola o ataque começou o show.

O placar mudou pela primeira vez quando Maroney ressurgiu das cinzas depois de receber várias críticas nas últimas semanas. Após a bola chegar na linha de 45 jardas, a linha ofensiva fez um ótimo trabalho e Maroney conseguiu encontrar os espaços e chegou a end zone, TD Maroney 45 jardas (assista aqui). Patritos 7 a 0.


Maroney volta a marca um touchdown pelo Patriots em uma linda corrida de 45 jardas.

A defesa conseguiu segurar o time do Titans novamente e no ataque seguinte o Patriots marcou um field goal de 33 jardas com Gostkowski em um drive de 4 minutos, dando fim a primeiro quarto. Patriots 10 a 0.


Gostkowski redime-se e marca um field de goal de 33 jardas para dar a liderança de 10 ponto para o Patriots.

Na volta para o segundo quarto, os turnovers começaram. Na posse de bola do Titans, Brandon Meriweather conseguiu forçar um fumble em uma corrida de LenDale White, recuperada pelo CB Jonathan Wilhite.

O Patriots soube contabilizar o erro do Titans e, em pouco mais de 3 minutos, Tom Brady lançou uma bomba para Randy Moss depois de um lindo flea flicker (Brady - Green-Ellis - Brady - Moss), que recebeu a bola livre dentro da end zone. Lindo TD de 40 jardas (assista aqui). Patriots 17 a 0.


Moss fez um dos melhores jogos da sua carreira e terminou a partida com 8 passes para 129 jardas e 3 TDs.

O Patriots devolveu a bola para o Titans, mas o time do Tennessee não conseguia ficar com ela. No primeiro snap do ataque, o QB Kerry Collins sofreu um fumble e o DL Mike Wright recuperou para o Patriots. Já no segundo lance, Brady achou mais uma vez Randy Moss sozinho na end zone em um passe de 28 jardas (assista aqui). Moss agora é o segundo da história em número de jogos com mais de 2 TDs (33 jogos contra 43 jogos de Jerry Rice). Patriots 24 a 0.


Moss comemora seu segundo touchdown da partida, dando uma liderança de 24 pontos para o Patriots.

Na posse de bola seguinte do ataque do Titans, o Patritos mais uma vez conseguiu roubar a bola. Pela terceira vez seguida a defesa força um turnover: Kerry Collins força um passe para Nate Washington e é interceptado pelo rookie Darius Butler, a sua primeira da temporada.

O Patriots começa o ataque na linha de 35 jardas da defesa, mas em 4 jogadas Tom Brady faz um passe curto para Kevin Faulk que recebe belos bloqueios e leva a bola até a end zone. Mais um touchdown para Brady, agora de 38 jardas em um passe curto (assista aqui). Patritos 31 a 0.


Kevin Faulk, apesar da idade, mostrou como pode ser perigoso nas jogadas de passe curto.

Mais uma posse de bola para o Titans e mais uma campanha improdutiva. O time devolve a bola para o Patriots (dessa vez através de um punt).

Tom Brady estava em um daqueles dias. Mais uma campanha e mais um touchdown e isso porque ainda estamos no segundo quarto. Brady acha Wes Welker completamente livre do lado direito do campo, o receiver corre para a end zone e anota outro TD, dessa vez de 30 jardas (assista aqui). Patriots 38 a 0.

O Patriots ainda acha tempo para conseguir outro touchdown antes do término do segundo quarto. Dessa vez Brady avança até a red zone onde acha Welker mais uma vez para um touchdown de 5 jardas. Brady marca 5 vezes em um mesmo quarto. Patriots 45 a 0.


Welker fez o jogo da sua carreira e terminou com 10 passes recebidos, 150 jardas e 2 touchdowns.

Na volta do intervalo, o Patriots consegue marca já na sua primeira posse de bola. E outra vez com ele. Tom Brady acha Randy Moss em um belo passe colocado atrás do recebedor, TD Patriots 9 jardas para Moss (assista aqui). Patriots 52 a 0.

Depois disso, o Patriots coloca quase que o time reserva em campo. E na próxima posse de bola do Titans, o time consegue finalmente chegar a red zone do Patritos. Porém, o rookie DL Myron Pryor consegue um tackle atrás da linha de scrimmage em Nate Washington forçando um fumble que foi recuperado pelo S Brandon McGowan. O Titans não consegue sair do zero.

Já com o ataque reserva em campo foi a vez do rookie QB Bryan Hoyer liderar o time. E como ele fez isso bem. Hoyer controlou o relógio e gastou nada menos que 7 minutos até chegar a red zone adversário e com menos de um minuto para o fim do terceiro quarto o novato conseguiu entrar na red zone pelo meio da linha ofensiva em uma corrida de 1 jarda. Patriots 59 a 0.


O novato QB Bryan Hoyer comemora seu primeiro touchdown na NFL, uma corrida de 1 jarda.

Na volta do último quarto, o Patriots ainda conseguiu mais um turnover. Novamente um rookie consegue uma jogada defensiva e em um passe horroroso lançado pelo QB Vince Young, o rookie S Pat Chung faz a interceptação.

O Patriots ainda conseguiu levar a bola para dentro da red zone do Titans, mas falhou ao converter uma quarta descida e devolveu a bola para o Titans que não conseguiu fazer mais nada no jogo.


Brady e Belichick assistem os reservas em campo no final do jogo contra o Titans.

Final de jogo, vitória história do Patriots por 59 a 0 sobre o Titans. Somente nesse jogo, Brady e companhia conseguiram quebrar 9 recordes da história da franquia:
  • Maior número de pontos em um único jogo - 59
  • Maior número de pontos em um tempo - 45 no primeiro tempo
  • Maior número de pontos em um quarto - 35 no segundo quarto
  • Maior número de jardas totais em um jogo - 619
  • Maior número de jardas totais passadas - 426 (empatado)
  • Maior número de touchdowns - 8 (empatado)
  • Maior número de jardas passadas em um tempo - Tom Brady, 345
  • Maior número de touchdowns lançados em um tempo - Brady, 5 no primeiro tempo
  • Maior número de touchdowns lançados em um jogo - Brady, 6 (empatado)

Se isso não bastasse, o time ainda conseguiu quebrar dois recordes da história da liga:
  • Maior número de touchdowns lançados em um quarto - Brady, 5 no segundo quarto
  • Maior diferença no placar ao término do primeiro tempo - 45 a 0

Precisamos também destacar a grande partida defensiva do time do Patriots. Apesar do Titans não ter um ataque aéreo forte, o Patriots simplesmente não permitiu que os quarterbacks do Titans jogassem (Kerry Collins - 2/12, -7 jardas, 1 interceptação // Vince Young - 0/2, 0 jardas, 1 interceptação). Por outro lado, o running back Chris Johnson teve uma boa partida correndo para 128 jardas em 17 tentativas, porém não marcou nenhum touchdown.


Meriweather terminou a partida com apenas 3 tackles, mas forçou um fumble em cima de White.

Alguns criticaram a atitude do Patriots por não parar de atacar o time do Titans mesmo quando o jogo estava claramente definido. Porém, as mesmas pessoas que fizeram essa criticam foram as que disseram que Brady não era mais o mesmo. O Patriots e Tom Brady precisavam de uma vitória assim e, se ele tivesse continuado em campo, o Patriots teria feito ainda mais pontos. Até mesmo os jogadores do Titans reconheceram que o Patriots não fez nada de errado, e a grande culpa era deles e não do Patriots.

Você pode assistir os melhores momentos do jogo em alta qualidade através do site da NFL, basta clicar aqui. Para ver as estatísticas completas da partida, basta clicar aqui.

O Patriots viaja agora até Londres para enfrentar o Buccaneers no Wembley Stadium e depois tem uma merecida BYE WEEK na semana 8.

Essa semana ainda vou postar os destaques individuais da partida contra o Titans (não tem como fazer um Sobe e Desce... em um jogo desse). E semana que vem após a análise do jogo contra o Bucs irei postar os prêmios da metade da temporada.

2 comentários

  1. raphael Said,

    esse jogo lavou a alma

    Posted on 19 de outubro de 2009 às 17:05

     
  2. Ótimo jogo, Defesa acabou com o Titans.Ataque deu uma lavada na defesa deles que tava cheia de contusões, 6 TDs para o Brady que calou a muitos.Também valeu a pena ver Maroney e BJGE jogarem bem substituindo Fred Taylor e Sammy Morris.

    Posted on 19 de outubro de 2009 às 20:22

     

@ Twitter

Visitas