Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Os Melhores Da 1ª Metade...

Postado por Gustavo Alkmin On 15:14

:: 1/2 MVPs ::

Era para esse texto ser publicado no meio dessa semana que passou (como eu tinha escrito na análise da Semana 6), porém fiquei sem tempo para postar. Na sexta-feira, o jornalista Mike Reiss postou uma matéria parecida com essa no blog dele, mas já queria dizer - mesmo muitos não acreditando - que eu já havia escrito quase tudo que está aqui mesmo antes da postagem dele.

Bom, os jogadores que eu listo aqui foram os que, na minha opinião, tiveram destaque (positivamente ou negativamente) dentro do time do Patriots. Não significa que esse jogador estará aqui ao final da temporada.


Offensive Rookie Of The Year
Julian Edelman, WR

Quem apostaria em um sétimo rounder que jogou como quartertback na Universidade e foi draftado para jogar como WR? Edelman mostrou muito potencial para colaborar com esse ataque e também com o time de especialistas. Até a Semana 6, Edelman havia recebido 21 passes para 188 jardas (terceira melhor marca do time), e havia sido o jogador com maior número de retornos (somados kickoffs e punts - 13 no total). Porém, nessa mesma semana o rookie quebrou o braço e ainda não existe uma previsão para seu retorno. Com boas apresentações do LT Sebastian Vollmer e a aparição do WR Brandon Tate à partir da Semana 7, pode ser que Edelman não esteja aqui ao final da temporada.

Outros destaque: OL Sebastian Vollmer.


Defensive Rookie Of The Year
Pat Chung, S

Nenhum rookie teve muito destaque na parte defensiva. Apesar de boas apresentações de algums jogadores na pré-temporada, nenhum novato teve muito tempo de jogo até a Semana 7 para provar nada. Somente na Semana 6 alguns jogadores tiveram mais tempo em campo. Um deles foi a primeira escolha do Patriots no Draft, o safety Pat Chung. Até agora Chung já registrou 17 tackles (12 solo), uma interceptação e um sack. Porém Chung aparece aqui não só pelas estatísticas defensivas, mas principalmente por ter se tornado uma peça importante do time de especialistas e por mostrar que sabe fazer um tackle.

Outro destaque: CB Darius Butler.


Surprise Player Of The Year
Brandon McGowan, S

McGowan chegou ao time procurando um lugar no roster final, porém poucos acreditavam que ele conseguiria. Quando o roster foi divulgado e ele estava lá, muitos achavam que McGowan iria apenas dar profundidade no elenco e ajudar no time de especialistas. Porém com a contusão de James Sanders ainda na Semana 1, McGowan virou titular do time e é líder em tackles (43, sendo 36 solo) e ainda 2 fumbles forçados. Ao lado de Brandon Meriweather, tem feito uma dupla de safeties muito regular e que tem ajudado muito a defesa do Patriots.

Outros destaques: LB Gary Guyton, DT Mike Wright e TE Ben Watson.


Disappointment Player Of The Year
Joey Galloway, WR

Com a saída de Jabar Gaffney para o Broncos durante a offseason, o Patriots precisava de um jogar para ser seu WR#3 nessa temporada. Apesar da idade, Galloway chegou como solução. Depois de vários passes derrubados, o receiver deixou de ser relacionado para os jogos e acabou sendo cortado antes da Semana 7.



Outro destaque: TE Alex Smith.


Offensive Player Of The Year
Wes Welker, WR

Welker é hoje um dos melhores slots wide receivers da liga, e sua habilidade de ganhar jardas depois de receber a bola é inacreditável. Rápido e explosivo, Welker lidera hoje a NFL com maior número de passes recebidos (46) mesmo perdendo 2 jogos devido à uma contusão em seu joelho. Com 484 jardas até agora, Welker já marcou 4 touchdowns (empatado com Moss e Watson) nessa temporada. Se conseguir continuar saudável, Welker tem imensas chances de chegar ao Pro Bowl.

Outros destaques: WR Randy Moss e QB Tom Brady.


Defensive Player Of The Year
Brandon Meriweather, S

Com a aposentadoria de Harrison e Bruschi juntamente com as saídas de Seymour e Vrabel, a defesa do Patriots precisava de um líder. Apesar de estar apenas em sua terceira temporada com o Patriots, Meriweather chamou a responsabilidade para si e tem liderado a defesa com sua habilidade e força de vontade em todas as jogadas. Até agora foi titular em todos os jogos, e já conseguiu 39 tackles (22 solo), duas interceptações (uma delas retornada para touchdown) e um fumble forçado. Em pouco tempo, Meriweather pode se tornar em um dos melhores safeties da liga.

Outro destaque: NT Vince Wilfork.

5 comentários

  1. Unknown Said,

    discordo com o comentario do pat Chung , acho que o Jairus Byrd , teve munto mais destaque , e eu tanbem acho que o darius butler e munto melhor so tem que colocar pois quando ele entra e so ber tem pelomenos uma intercepitaçao.

    Posted on 1 de novembro de 2009 às 23:28

     
  2. pedro lucas, não sei se voce percebeu, mas esses prêmios foram só dos jogadores do Patriots e não da NFL inteira.

    Posted on 1 de novembro de 2009 às 23:34

     
  3. Muito bom, concordo totalmente.O McGowan foi mesmo uma ótima surpresa.

    Posted on 2 de novembro de 2009 às 16:09

     
  4. Jefferson Melhorança Said,

    Acho que ali no Meriweather vc se referiu as saídas de Vrabel e Seymour e as aposentadorias de Bruschi e Harrisson, né? =)
    PS.: Concordo em gênero, número e grau com os awards.

    Posted on 6 de novembro de 2009 às 08:38

     
  5. Justamente Jefferson, repeti o nome do Vrabel duas vezes, euahmauhea.

    Valeu aí pela correção e pelo comentário!

    Abraços!

    Posted on 6 de novembro de 2009 às 09:35

     

@ Twitter

Visitas