Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Os Melhores Da Temporada 2009...

Postado por Gustavo Alkmin On 10:26

:: MVPs ::

Após a semana 8 eu escolhi alguns jogadores que tinham tido destaque positivo ou negativo até o meio da temporada. Agora, com o final da temporada regular, vou escolher os melhores do ano em cada categoria.

Bom, os jogadores que eu listo aqui foram os que, na minha opinião, tiveram destaque (positivamente ou negativamente) dentro do time do Patriots. Deixe sua opinião nos comentários.


Offensive Rookie Of The Year
Julian Edelman, WR

Edelman chegou como coadjuvante nesse ataque, após ser draftado no sétimo round e ter jogado como quarterback na Universidade. Mas já no primeiros treinamentos começou a surpreender a todos.

Ganhou nos dois jogos em que Welker ficou machucado na primeira metade da temporada e após a volta dele, Edelman teve aparições discretas. Porém, depois da semana 17 tudo mudou. Com a contusão de Welker que possivelmente o tirará dos playoffs, Edelman fez um jogo espetacular contra o Texans, e de coadjuvante há 5 meses atrás, Edelman torna-se um dos principais personagens desse ataque e tem a missão de ajudar o Patriots assim como Welker fazia.

Estatísticas da temporada: 37 recepções, 359 jardas e 1 touchdown.

Escolha da primeira metade da temporada: WR Julian Edelman.
Outros destaque:
OL Sebastian Vollmer; DL



Defensive Rookie Of The Year
Darius Butler, CB

Os rookies do lado defensivo começaram a ter um maior destaque à partir da metade da temporada, e mesmo assim apenas Pat Chung e Darius Butler tiveram maior tempo de jogo e contribuíram para a defesa.

Na primeira metade da temporada havia escolhido Pat Chung nessa categoria, mas com o ressurgiment do safety James Sanders que começou a jogar muito bem na segunda metade da temporada, Chung perdeu espaço.

Já Butler foi favorecido pelos problemas na posição de cornerback, e acabou aparecendo como titular em 5 jogos. O prêmio vai para Butler, mas Pat Chung merece também destaque e mostrou que pode contribuir e muito para essa secundária.

Estatísticas da temporada: 35 tackles, 3 interceptações e 1 touchdown.

Escolha da primeira metade da temporada: S Pat Chung.
Outro destaque: S Pat Chung e DL Myron Pryor.



Surprise Player Of The Year
Tully Banta-Cain, OLB

Banta-Cain nunca conseguiu se firmar como titular em nenhum time da NFL, mas talvez como único suspiro de esperança do pass rush do Patriots que foi muito mal nessa temporada, ele consegue superar Brandon McGowan e leva o prêmio.

McGowan foi o segundo jogador do time com mais tackles (79 tackles), mas depois que James Sanders conseguiu ressurgir, McGowan perdeu espaço, e não foi titular desde a semana 13. Mas sem dúvida, ele merece muito destaque e é um jogador que deve contribuir muito para essa defesa por algumas temporadas.

Estatísticas da temporada: 59 tackles, 9,5 sacks e 2 fumbles forçados.

Escolha da primeira metade da temporada: S Brandon McGowan.
Outros destaques: LB Gary Guyton, DT Mike Wright, TE Ben Watson e S Brandon McGowan.



Disappointment Player Of The Year
Terrence Wheatley, CB

Os dois jogadores que destaquei negativamente da primeira parte da temporada não estão mais no elenco faz muito tempo (WR Joey Galloway e TE Alex Smith), por isso não seria "certo" continuar dando os prêmios para eles.

Confesso que fiquei em muita dúvida de quem escolher nessa categoria. Fiquei entre o DT Ron Brace, LB Eric Alexander e CB Terrence Wheatley. Porém Brace ainda é rookie, e vou dar a ele uma ponta de esperança para o ano que vem. Alexander, apesar de não fazer nada na defesa, tem papel importante no time de especialistas (o que lhe rendeu até um novo contrato).

Por isso fico com Wheatley. O segundo anista escolhido no segundo round do Draft de 2008 nunca conseguiu se firmar no roster e foi facilmente passado por Bodden, Springs, Butler e Wilhite.

Estatísticas da temporada: 5 jogos e 2 tackles.

Escolha da primeira metade da temporada: WR Joey Galloway.
Outro destaque: DT Ron Brace.



Offensive Player Of The Year
Wes Welker, WR

Welker foi um dos melhores jogadores ofensivos da liga (isso mesmo, da liga inteira). Mesmo perdendo 2 jogos, conseguiu quebrar o recorde da franquia em número de recepções em uma temporada (123). Infelizmente na sua última recepção no ano, contra o Texans, Welker machucou o joelho e provavelmente estará fora da temporada.

Essa é uma notícia que espanta a todos e principalmente preocupa. O Patriots precisará achar uma maneira de substituir Welker e avançar nos playoffs. Nos resta torcer também para que Welker consiga voltar sem problemas para a temporada que vem.

Estatísticas da temporada: 123 recepções, 1.348 jardas e 4 touchdowns.

Escolha da primeira metade da temporada:
WR Wes Welker.

Outros destaques: WR Randy Moss e QB Tom Brady.



Defensive Player Of The Year
Vince Wilfork, NT

Wilfork é a alma dessa defesa. Meriweather teve muito destaque, principalmente na primeira metade da temporada, e com certeza irá ser um líder por muitos anos dessa secundária. Jerod Mayo, apesar de jogar apenas 12 jogos, foi líder em tackles do time com 103.

Porém é difícil achar um jogador que domina tanto a defesa adversária quanto Wilfork. Apesar de alguns problemas de contusão nessa ano, Wilfork continuou sendo um inferno para as linhas ofensivas adversárias, e não é a toa que foi escolhido ao Pro Bowl. Sua posição não ajuda nas estatísticas, mas quem acompanhou de perto os jogos sabe que será uma perda sem tamanho caso o Patriots não consiga renovar com o jogador. O Patriots precisa pagar Wilfork o que ele merece.

Estatísticas da temporada: 43 tackles e 1 FF.

Escolha da primeira metade da temporada:
S Brandon Meriweather
Outro destaque: S Brandon Meriweather e LB Jerod Mayo.



Comeback Player Of The Year
Tom Brady, QB

Juro que gostaria de dar esse prêmio para Laurence Maroney, porque pela primeira vez desde que ele foi draftado, achei que poderíamos ter um jogo corrido respeitável. E em alguns momentos dessa temporada, ele conseguiu chegar perto disso. Porém, com fumbles quase dentro da end zone adversária em algumas ocasiões, fizeram com que Maroney fosse para o banco (mesmo assim ele conseguiu sua melhor marca de touchdowns da carreira com 9).

Por isso, o prêmio tem que ir para Tom Brady. O quarterback conseguiu voltar de uma contusão séria no joelho e apesar de não brilhar como em 2007, conseguiu levar o time aos playoffs e ser escolhido ao Pro Bowl. Agora nos playoffs, Brady precisa voltar a ser o velho Brady e superar todas as adversidades que este time vem tendo ao longo da temporada.

Estatísticas da temporada: 65,7% dos passes completados, 4.398 jardas, 28 TDs e 13 INT.

Outro destaque: RB Laurence Maroney.



"Keep An Eye On Him" em 2010
Mike Wright, DE/DT

Confesso que acabei de inventar esse "prêmio", mas queria destacar um jogador que apareceu bem esse ano, mas que pode ter um ano espetacular em 2010.

Depois da saída de Richard Seymour para o Raiders no começo da temporada, a dúvida que rondava era de quem iria substituí-lo. Wright nunca teve uma chance real no time do Patriots e esse ano conseguiu abraçar essa oportunidade.

Seu maior mérito é a versatilidade. Wright jogou como DE logo após a saída de Seymour, e durante a contusão de Wilfork, ele foi colocado no interior da linha e jogou muito bem como NT. Com apenas 27 anos é um jogador que promete muito. Por isso, "fique de olho nele" em 2010.

Estatísticas da temporada: 35 tackles, 5 sacks e 1 fumble forçado.

Outro destaque: S James Sanders.


E vocês, concordam com os prêmios? Deixem suas opiniões nos comentários! Participe.

3 comentários

  1. Bernard Pollard foi o carinha que tirou o Brady da última temporada. Bernard Pollard lesionou o Welker no último jogo. Foi mal se eu to enganado pessoal, mas se eu estiver certo, Bernard Pollard é o nosso carrasco.

    Posted on 6 de janeiro de 2010 às 16:02

     
  2. Vini, o Welker se machucou sozinho. O Pollard estava na jogada, mas nao teve culpa.

    Posted on 6 de janeiro de 2010 às 16:31

     
  3. ata, valeu Gustavo.

    Posted on 6 de janeiro de 2010 às 17:14

     

@ Twitter

Visitas